Polêmica de microtransações: Naughty Dog diz que trabalho bom deve ser pago
As discussões em torno de microtransações sempre estiveram presentes em fóruns, comentários de notícias e afins, mas agora estão mais latentes do que nunca. Parte disso foi impulsionada por Star Wars Battlefront, que tem pouco conteúdo e pede um preço exorbitante pelo Season Pass – algo que deixaria o jogo mais "completo". A EA já se pronunciou sobre o assunto e, agora, a Naughty Dog também deu seu parecer, dizendo que "devemos pagar por um bom trabalho".Eric Monacelli, ex-estrategista de comunidade do estúdio, falou sobre o conteúdo pago de Uncharted 4: A Thief’s End, que terá um DLC pago relacionado à história após o lançamento – decisão que Monacelli admitiu irritar os jogadores. "As microtransações tendem a ter uma conotação negativa na indústria de jogos. Se a gente for puxar na memória, as pessoas se aliviavam quando vendiam sua armadura de cavalo [The Elder Scrolls 4: Oblivion]. É algo que sempre aconteceu. Mas se o conteúdo é bom o bastante e você quiser pagar por isso, por que não? É disso que se trata", opinou ao MCV.
O artista também falou sobre o modelo adotado no multiplayer de The Last of Us e ressaltou que o pagamento pode ser, sim, necessário por um conteúdo adicional que seja bom. "Um exemplo é um dos rifles do [multiplayer de] The Last of Us. Um monte de gente pensou por que estávamos cobrando por aquilo. Fizemos uma pesquisa e percebemos que muitas pessoas estavam tendo dificuldades em seus primeiros momentos no modo online, então quisemos oferecer uma arma facilmente acessível para dar a eles uma chance maior. Havia outras armas compráveis a jogadores mais experientes – cabe a cada um ver o que quer", ponderou.
É trabalho, e um bom trabalho deve ser pago
Por fim, Monacelli deu um panorama sobre as acaloradas discussões que rolam entre as comunidades e defendeu seu ponto de vista. "Há debates calorosos sobre isso o tempo todo no escritório porque cada um tem sua opinião. Para mim, quanto mais trabalho for dedicado a um DLC, maior deve ser a probabilidade de você cobrar por isso porque é uma daquelas coisas que nascem dentro do jogo. The Last of Us: Left Behind foi outro jogo. É essencialmente o segundo jogo The Last of Us, certo? É trabalho, e um bom trabalho deve ser pago", concluiu.
brunohot01 19 Nov, 2015 12:55 0
agora se o jogo tem isso e te da a opção de conseguir o cash sem pagar so jogando entao ta de boa um bom exemplo disso e o warframe o cash do jogo voce consegui so jogando farmando itens e vedendo
PsycoDenis 19 Nov, 2015 12:45 1
jack5000br 19 Nov, 2015 10:16 1
LAZERCROMO 19 Nov, 2015 10:12 1
Valve é Valve.
firefox 19 Nov, 2015 08:01 2
Cara de pau é pouco, viu.
Purukinho 19 Nov, 2015 05:30 3
NÃO, essa DLC foi claramente chupada da historia do jogo para poder ser vendido separadamente.
TioBalvedi 18 Nov, 2015 23:52 1
Concordo, trabalho bem feito deve ser recompensado, mas fazer m*rda de umas b*stas de mini pacotinho de rolo pra limpar a b*nda ai é pra f*der
ooODiiNnn 18 Nov, 2015 23:50 1
Se for DLC do tipo a Left Behind deem de graça po, acho q só o marketing e o acréscimo de conteúdo já farão mais pessoas comprarem o jogo, já uma pessoa q jabe q terá q pagar por cada DLC lançada pode muito bem optar por outro jogo!
celso melo 18 Nov, 2015 22:37 2
...os jogadores comprarem...
buiusemluxo 18 Nov, 2015 20:56 6
resumindo o game me deu lucro!
ItalloIgor 18 Nov, 2015 20:12 6
spaizer 18 Nov, 2015 20:12 4