Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Polêmica de microtransações: Naughty Dog diz que trabalho bom deve ser pago

As discussões em torno de microtransações sempre estiveram presentes em fóruns, comentários de notícias e afins, mas agora estão mais latentes do que nunca. Parte disso foi impulsionada por Star Wars Battlefront, que tem pouco conteúdo e pede um preço exorbitante pelo Season Pass – algo que deixaria o jogo mais "completo". A EA já se pronunciou sobre o assunto e, agora, a Naughty Dog também deu seu parecer, dizendo que "devemos pagar por um bom trabalho".

Eric Monacelli, ex-estrategista de comunidade do estúdio, falou sobre o conteúdo pago de Uncharted 4: A Thief’s End, que terá um DLC pago relacionado à história após o lançamento – decisão que Monacelli admitiu irritar os jogadores. "As microtransações tendem a ter uma conotação negativa na indústria de jogos. Se a gente for puxar na memória, as pessoas se aliviavam quando vendiam sua armadura de cavalo [The Elder Scrolls 4: Oblivion]. É algo que sempre aconteceu. Mas se o conteúdo é bom o bastante e você quiser pagar por isso, por que não? É disso que se trata", opinou ao MCV.

O artista também falou sobre o modelo adotado no multiplayer de The Last of Us e ressaltou que o pagamento pode ser, sim, necessário por um conteúdo adicional que seja bom. "Um exemplo é um dos rifles do [multiplayer de] The Last of Us. Um monte de gente pensou por que estávamos cobrando por aquilo. Fizemos uma pesquisa e percebemos que muitas pessoas estavam tendo dificuldades em seus primeiros momentos no modo online, então quisemos oferecer uma arma facilmente acessível para dar a eles uma chance maior. Havia outras armas compráveis a jogadores mais experientes – cabe a cada um ver o que quer", ponderou.

É trabalho, e um bom trabalho deve ser pago

Por fim, Monacelli deu um panorama sobre as acaloradas discussões que rolam entre as comunidades e defendeu seu ponto de vista. "Há debates calorosos sobre isso o tempo todo no escritório porque cada um tem sua opinião. Para mim, quanto mais trabalho for dedicado a um DLC, maior deve ser a probabilidade de você cobrar por isso porque é uma daquelas coisas que nascem dentro do jogo. The Last of Us: Left Behind foi outro jogo. É essencialmente o segundo jogo The Last of Us, certo? É trabalho, e um bom trabalho deve ser pago", concluiu.

Fonte: Games/Tecmundo

Comentários

18 Nov, 2015 - 18:38

Comentários

brunohot01 19 Nov, 2015 12:55 0

micro transações pra mim so e ***** quando tem item que tem beneficios mostros como armaduras armas ater mesmos boots de xp
agora se o jogo tem isso e te da a opção de conseguir o cash sem pagar so jogando entao ta de boa um bom exemplo disso e o warframe o cash do jogo voce consegui so jogando farmando itens e vedendo

PsycoDenis 19 Nov, 2015 12:45 1

E pq diabos eles estão vendendo jogos ainda então?

Se ferrou!

jack5000br 19 Nov, 2015 10:16 1

nao adianta ficar reclamando,tem de deixar de comprar e pronto.enquanto neguin ficar so reclamando,xingando nao vai resolver.infelizmente para alguns,o vicio fala mais alto.

LAZERCROMO 19 Nov, 2015 10:12 1

buiusemluxo escreveu:ate em microtransacoes a valve e show, eu jogo cs go e ganho caixa, se eu quiser abrir eu pago pela chave que vai me dar uma skin de arma, (so cosmetico nao influencia no gameplay) ou posso entao vender e lucrar com isso, sem falar que ganhar armas tambem, ja ganhei uma teco de 40 conto, vendi e comprei 2 games em promo. (paguei 24,99 em todos os cs's).
resumindo o game me deu lucro!


Valve é Valve.

firefox 19 Nov, 2015 08:01 2

É mesmo? Então posso cobrar um extra da empresa onde trabalho pelo 'bom trabalho' que exerço?
Cara de pau é pouco, viu.

Purukinho 19 Nov, 2015 05:30 3

The Last of Us: Left Behind foi outro jogo. É essencialmente o segundo jogo The Last of Us, certo? É trabalho, e um bom trabalho deve ser pago", concluiu.

NÃO, essa DLC foi claramente chupada da historia do jogo para poder ser vendido separadamente.

TioBalvedi 18 Nov, 2015 23:52 1

"NAUGHTY DOG DIZ QUE TRABALHO BOM DEVE SER PAGO"

Concordo, trabalho bem feito deve ser recompensado, mas fazer m*rda de umas b*stas de mini pacotinho de rolo pra limpar a b*nda ai é pra f*der Mesa

ooODiiNnn 18 Nov, 2015 23:50 1

Cara saudade da época do PS1 e PS2 vc comprava o jogo e pronto TUDINHO ali sem frescuras. Quer cobrar por algo? faça como no lol cobre por Skins não cobre por algo q dê vantagens.

Se for DLC do tipo a Left Behind deem de graça po, acho q só o marketing e o acréscimo de conteúdo já farão mais pessoas comprarem o jogo, já uma pessoa q jabe q terá q pagar por cada DLC lançada pode muito bem optar por outro jogo!

celso melo 18 Nov, 2015 22:37 2

o maior problema das dlcs são...

...os jogadores comprarem...

buiusemluxo 18 Nov, 2015 20:56 6

ate em microtransacoes a valve e show, eu jogo cs go e ganho caixa, se eu quiser abrir eu pago pela chave que vai me dar uma skin de arma, (so cosmetico nao influencia no gameplay) ou posso entao vender e lucrar com isso, sem falar que ganhar armas tambem, ja ganhei uma teco de 40 conto, vendi e comprei 2 games em promo. (paguei 24,99 em todos os cs's).
resumindo o game me deu lucro!

ItalloIgor 18 Nov, 2015 20:12 6

O problema não está nas vendas de DLCs, mas sim na venda de DLCs que fazem diferença no jogo. Se o cara quer pagar R$1 em uma roupa para o seu cavalo f***-** ele, mas agora quando oferecem um DLC de uma arma ou roupa que pode dar benefícios aí é sacanagem.

spaizer 18 Nov, 2015 20:12 4

mas nós já não pagamos pelo jogo? Vendam o jogo pela metade do preço então filas da puta. DLC só é bem vinda quando o jogo já contêm um conteúdo aceitável, lançar o jogo incompleto pra depois vender o resto não é certo, e não tentem nos convencer de que somos nós os errados.

Notícias