Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Após processos envolvendo a 3D Realms, Gearbox anuncia oficialmente que é a dona de Duke Nukem

Após uma sequência de processos iniciada em 2014, a Gearbox Software e a 3D Realms entraram em um acordo e agora, a franquia Duke Nukem possui apenas uma detentora, a Gearbox. Os termos da ação legal não foram divulgados, mas aparentemente, as duas empresas, e mais a desenvolvedora Interceptor, entraram em um acordo de forma pacífica.

Abaixo, você pode ler parte do anúncio da 3D Realms,que se mostrou bastante empolgada cedendo os direitos da franquia para a Gearbox:



"Para assegurar o futuro de Duke, a 3D Realms chegou a um acordo com a Gearbox. Apenas uma casa deve servir melhor a marca. E como grandes fãs de Duke, estamos entusiasmados para ver o que a Gearbox tem planejado para o 'King."


A confusão entre as duas produtoras começou no ano passado, quando a 3D Realms e a Interceptor Entertainment anunciaram "Duke Nukem: Mass Destruction". A Gearbox acusou as desenvolvedoras de "uso não-autorizado da marca Duke Nukem". A 3D Realms parou o desenvolvimento do game, que provavelmente será descontinuado.

O CEO da 3D Realms, Frederik Schreiber disse que está contente com o final do processo e está trabalhando arduamente para finalizar "Bombshell", uma das maiores apostas da produtora para este ano. O game será lançado ainda em 2015, para PC, PS4 e Xbox One.



Quanto ao futuro da franquia Duke Nukem, tudo está nas mãos da Gearbox. A desenvolvedora ainda não anunciou novos títulos para a franquia e não revelou se tem interesse em continuar o trabalho da 3D Realms com "Duke Nukem: Mass Destruction".

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

19 Ago, 2015 - 16:36

Comentários

ndakotax 19 Ago, 2015 18:55 1

Não adianta nada brigar pelos direitos de Duke Nuken e não elaborar um novo jogo da franquia. Se realmente a Gearbox é dona agora, espero que pensem a respeito.

Marlon018 19 Ago, 2015 16:50 2

Se for a Gearbox mesmo que cuidar do Duke Nukem e não mandar uma produtora fazer o jogo, tem chances de vir algo bom. Não achei o Duke Nuker Forever ruim, é jogável, claro que ficou super abaixo de tudo o que se esperava, mas não dá pra culpar a Gearbox já que ela pegou o jogo e finalizou o trabalho de mais de 1 década. Agora vai dar pra ver se vão levar franquia pro lado certo novamente.

Notícias