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Rockstar liga modificadores de GTA V à pirataria e os bane do Social Club

Quem joga no PC sabe que a comunidade de modificadores sempre foi grande o bastante para gerar conteúdos variados para diversos jogos. Via de regra, nem sempre há problemas com esse tipo de atividade, mas a Rockstar encontrou uma pedra no caminho e acabou banindo um grupo de jogadores de Grand Theft Auto V

De acordo com informações divulgadas, o grupo estava planejando dar vida ao projeto conhecido como FiveM, que tinha como propósito "oferecer um ambiente avançado para o multiplayer em que pessoas poderiam jogar em servidores dedicados usando modos criados por usuários". Entretanto, a produtora não viu isso com bons olhos e baniu do Rockstar Social Club as contas daqueles que estavam envolvidos na iniciativa. 

"O projeto FiveM era um serviço alternativo não autorizado para o multiplayer que continha códigos criados para facilitar a pirataria. Nossa política no que diz respeito à violação de nossos termos de serviço é clara, e os envolvidos em sua criação tiveram suas contas no Social Club suspensas", explicou a Rockstar. 

Como consequência, os que tiveram suas contas banidas do Social Club perderam o acesso não apenas a Grand Theft Auto V e à sua modalidade multiplayer, mas também a outros títulos da Rockstar e da Take-Two que estão na plataforma.

Fonte: Bj

Comentários

12 Ago, 2015 - 10:49

Comentários

spunker 13 Ago, 2015 08:39 1

o Problema e assim os mods usam arquivos especificos do games... o mod que ocasionou o banimento ou alterava ou redirecionava portas do client do jogo permitindo assim desvios pacotes de dados que sao enviados aos servidores do jogo. podendo ate quem sabe futuramente permitindo que games nao originais rodem em servidores privados. essa e polemica.

LordSidiousBR 13 Ago, 2015 00:10 1

eles banem esse mod, mas permitem q negada use hacks, mods de atirar carros nos outros mod q tira 100% da roupa do personagem, e outras *****s dessas, vai entender

Kakashi_senpai 12 Ago, 2015 14:19 1

ta feio o negocio, gta online(no pc) ta cheio de hackers, tem nego spawnando nave, usando arma no modo passivo, brincando de silvio santos..

ronyalan3 12 Ago, 2015 12:45 1

Ela tá banido mods no multiplayer. estou usando mais de 15 mods ( maioria acessório de carros) no modo campanha e nunca deu nenhum problema.

Cestarii 12 Ago, 2015 12:19 5

#guiremus,

Acho q vc (ou eu) não entendeu direito, velho...
SE eu não estiver errado, o que estavam fazendo, abriria portas para que eu ou você, criasse um servidor dedicado e pudéssemos jogar GTA Online, independente; e futuramente não dependeria de server original.

Claro q a iniciativa poderia ser só salas no multi, com modos livres criado a bel prazer do "player host", onde os players usariam MOD livremente; e tb é o caminho p/pirataria, pq seria fácil dar um jeito p/jogar um multi com jogo pirata.

CLARO que a R* não iria permitir isso ou qualquer outro caminho que pudesse levar a pirataria. MAS QUALQUER outro MOD que não interfira GTO e outros players online, seja em vantagem ou caos, ela permite SIM. Ela apoia e permite q vc use qualquer MOD no modo campanha, mesmo sua conta estando Online (embora o gameplay apenas em campanha). Não pode é usar mod nenhum no modo Online, e o que eles estavam a fazer era exatamente para multiplayer... Joinha!

guiremus 12 Ago, 2015 11:57 -4

como esta ficando comum na industria de games essa mudanca repentina de pensamento.
antes do lançamento do game o papo era de que iriam apoiar os modders, q o game era feito pra ser modificado e tal.
depois do lancamento so leio coisas ruins sobre mod no gta e a impressao q da e q a empresa nao quer mod no gta.
o game e fantastico mas isso e uma falta de respeito