Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Epic Games compra o estúdio de Kingdoms of Amalur



A Big Huge Games, localizada em Baltimore, era a subsidiária da 38 Studios, responsável por Kingdoms of Amalur: Reckoning. Em meio a um colapso total da empresa, o estúdio fechou logo no final de maio. O que é sempre ruim, porque lembramos que a indústria, por mais popular e próspera que possa ser, ainda tem seus momentos de fragilidade. Mas para os empregados da Big Huge, o caso triste vai ter um final feliz.

Por uma coincidência do destino, eles foram forçados a procurar emprego exatamente na mesma época em que a Epic Games (de Gears of War, Unreal, Infinity Blade, etc.) estava procurando por novos talentos. O presidente da Epic, Michael Capps, decidiu resolver o problema de todos e fundar uma nova sede da empresa em Baltimore, sobre os ossos da Big Huge. Disse o executivo, no site oficial da Epic:

Na última quarta-feira, dia 30, os líderes da antiga Big Huge entraram em contato conosco. Eles queriam começar uma empresa nova e manter grande parte dos artistas que foram demitidos, e esperavam poder usar uma franquia da Epic como ponto de partida para um novo jogo. Gostamos da ideia de que eles quisessem continuar trabalhando juntos, mas ficou claro que eles teriam problemas em lançar uma demo e arranjar investidores antes que as economias de todos ali acabassem.

Em uma dessas coincidências da vida, os diretores da Epic haviam passado essa mesma manhã discutindo a ideia de como gostaríamos de fazer ainda mais projetos incríveis com a nossa equipe, que cresce cada vez mais, mas que precisaríamos de uma nova leva de talentos afiados para isso. Algo que, todos sabíamos, seria impossível.

Então agora estamos planejando montar um estúdio impossível em Baltimore.


Os detalhes ainda não foram todos revelados mas, aparentemente, alguns empregados da antiga BHG começarão a trabalhar no estúdio da Epic na Carolina do Norte (EUA) em breve. E que esses planos impossíveis se realizem.

Fonte: Kotaku

Comentários

04 Jun, 2012 - 11:55

Comentários

viniciado1 04 Jun, 2012 12:55 1

Cara a Epic tem meu respeito pqp salvou o emprego de muitas pessoas :), lembro de Rise of Nations que a Big Huge produziu em conjunto com a Microsoft, ótimo game aquele.

thiago livio 04 Jun, 2012 12:34 1

que bom,pois seria muito injusto que a empresa mãe de KOAR fechasse, pois e um excelente game

Notícias