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Em The Flock, se os jogadores morrerem muito, o jogo vai parar de funcionar

Caso você ainda não conheça The Flock, já é bom saber que o game ganhou passe livre pela Steam e não precisará se sujeitar ao Green Light para ser disponibilizado aos usuários. Isso porque o jogo, desenvolvido pelos holandeses da Vogelsap, ganhou o prêmio de "melhor jogo independente desenvolvido por estudantes".

Só existe um detalhe: os criadores do game anunciaram recentemente que cada morte que ocorrer em The Flock reduzirá a "população" do game – quando esse número chegar à zero, o jogo nunca mais poderá ser comprado. Sinistro, não?

Isso coloca a disponibilidade do jogo nas mãos dos jogadores, que poderão acompanhar o progresso (ou a extinção) da população em um contador que estará no menu do game – ou consultando também o site da Vogelstap.

Quando o contador zerar, somente aqueles que têm o The Flock comprado – e na biblioteca da Steam – poderão participar de um "finale" que ainda deverá ser anunciado pelos produtores. Para deixar tudo ainda mais louco, depois disso o game sairá do ar permanentemente e nunca mais poderá ser jogado.



Um thriller assimétrico – e com prazo de validade

O game é descrito pelos desenvolvedores como um thriller assimétrico em primeira pessoa para três até cinco jogadores, onde você será colocado na posição de um "caçador à espreita nas sombras". O objetivo, no entanto, é se tornar a presa, e você conseguirá isso ao coletar o Artefato de Luz.

Com o objeto em mãos, você ficará muito mais lento e frágil, e os demais jogadores deverão caçá-lo. Porém, se algum deles entrar na luz emitida pelo item, é morte na certa – e mais um passo em direção à indisponibilidade inevitável de The Flock.

"Um jogo multiplayer pode levar os jogadores a um nível incrível, mas em algum momento eles vão começar a jogar menos e então pararão de jogar ao mesmo tempo", comenta Jeroen Van Hasselt, diretor criativo da Vogelstap.

"Para ir na direção contrária, queremos que a experiência de The Flock inspire um sentimento de temor, esperando ansiosamente pelo que virá e finalizar tudo isso com um clímax memorável".

O jogo deverá ser lançado em breve no Steam, então se você quiser conferir é bom comprar cedo – ou rezar para que o pessoal não morra assim tão rápido.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

17 Jul, 2015 - 14:17

Comentários

Cestarii 17 Jul, 2015 23:00 8

Gaúcho Transãoo escreveu:Isso se chama ser ousado, tentar algo novo jamais feito, se ninguém tivesse esse tipo de atitude no mundo, ainda estaríamos na era medieval, a idéia é ótima, nem todo mundo é pão duro de não querer gastar em um jogo deste tipo, eu compraria com certeza para viver a experiência, obrigado The Flock por vc existir !


Se eles fizerem isso de fato, isso se chama perda de tempo, de dinheiro e de compradores. Uma coisa é você ser ousado e realmente fazer a diferença. Fazer algo com algum intuito ou finalidade que tenha sentido além de jogar dinheiro fora. Graças a pessoas assim o mundo vai pra frente. Se o mundo fosse feito de pessoas como esses desenvolvedores, com a ideia de acabar com algo da forma como a proposta, ai sim, sinto muito dizer mas: não seriamos nada além de macacos pelados até hoje, pq até mesmo a roda teria acabado antes de fazer algum sentido ;)

Joinha!

albertinho77 17 Jul, 2015 19:30 3

What como assim cara os cara passa mais de anos desenvolvendo um game pra fazer uma coisa dessas n tem sentido , o cara passa no minimo uns dois anos pra desenvolver um jogo , sendo que se o contador zerar n podera ser mais jogado wtf .

Cestarii 17 Jul, 2015 18:58 4

Gaúcho Transãoo escreveu:Mas não fugiria muito da proposta de vários jogos com mensalidade por aí, Wow por exemplo, se não pagar a mensalidade não joga, ou seja, vc paga por 30 dias de diversão, então se o jogo proporcionar 30 dias ou mais e não for caro, vale a pena.


Fugiria? Sim; pq "WOW", é baseado em progressão e não casual.

Valer a pena? Talvez. Eu, por exemplo (assim como mts), não gastaria um centavo se nunca + pudesse jogar. Uma proposta de morte permanente, sendo possível um novo personagem, talvez, pq dependendo do jogo é uma proposta atraente. Mas definitiva? Duvido. Certo q vão abrir alguma exceção futura p/"novos mundos" como desculpa p/ganhar de novo.

Quando chego em casa, vou jogar por diversão (etc) pq morrer e acabar, já basta a vida! Haha! Igual a ideia de "trabalho SIMs" p/GTA!

E a Nostalgia, ou no mínimo casualidade? Uma hora ou outra, bate aquela vontade Gamer de jogar algo de novo...e ai, cade Flock?
Ah...foi embora junto com o almoço de ontem Mesa

HIDE224 17 Jul, 2015 18:55 4

que ideia idiota, quem é idiota de comprar isso?

Fuzilgame 17 Jul, 2015 17:36 3

" Se você quiser conferir é bom comprar cedo "

Jogada de marketing para a galera comprar,sério esse fato de não existir mais o jogo não me impressionou em nada, como é um jogo indie, ele vão fazer de tudo para se aparecer.

Cestarii 17 Jul, 2015 16:33 8

Ambicioso até d+ na minha opinião...mas não passa de uma proposta inviável e com uma válvula de escape, caso de algum problema. Cabeça os caras são, e isso não tem como negar. É uma pena, pq chamou minha atenção, o jogo...mas eu ainda não acho dinheiro no lixo Haha! Haha!

Enfim;
Se for pago, e acabar irrevogavelmente (e tlvz por culpa de outros jogadores - vai q não pela "minha"), a jogatina "permanentemente", só vai comprar a quem o dinheiro não fizer falta nenhuma E/ou quem joga dinheiro fora...pq mesmo q custe 5 reais, em holiday sale da pra comprar um bom jogo q será meu p/qndo eu quiser!

Eu pelo menos, muitas vezes, gosto de reinstalar jogos eventualmente, desde indies a grandes franquias; seja p/passar o tempo, ou completar tudo de novo. E apesar da incrível originalidade e proposta, se for pra gastar dinheiro com algo que uma hora ou outra "vai dar a descarga", prefiro gastar o valor do jogo com um lanche, uma pizza, um Sushi (etc)...ou, com um jogo "de verdade" True Story!

DihGamer19 17 Jul, 2015 16:06 7

What? Você compra um jogo que depois não vai poder mais jogar?
Mas que bosta e essa?
Era só o que faltava
Cereal

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