Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Volta por cima: criador de Assassin’s Creed fala sobre novo estúdio e jogo



Patrice Désilets – a mente por trás da primeira trilogia de Assassin’s Creed – está planejando um retorno triunfante. Em entrevista concedida ao site Kotaku, o desenvolvedor contou que as inovações começam logo no escritório. A ideia é que o lugar fique diferente de qualquer outro estúdio de games.

Segundo Désilets, os jogos são coisas maravilhosas, mas fazê-los é meio tedioso. Portanto, ele quer surpreender os visitantes e adicionar elementos high-tech em sua companhia, a Panache. Um dos planos é criar um átrio parecido com algo que tenha sido diretamente de um filme antigo do James Bond.

"Os empregados entram por um corredor, porém os convidados precisam ativar uma porta secreta escondida por trás de uma estante", diz o produtor. Assim, as pessoas serão surpreendidas quando ele e seus colegas surgirem por trás da prateleira.


Imagem

Por sua vez, as paredes serão transformadas em lousas inteligentes. Não haverá pranchas ou locais específicos para a escrita. Com isso, qualquer parte do estúdio pode ser utilizado para design e criação. Há também uma mesa central em que acontecem as reuniões, mas que também serve para jogar sinuca.

De volta ao jogo

Patrice passou grande parte de sua carreira trabalhando na Ubisoft. É dele grandes games disponíveis no mercado, entre eles Prince of Persia: Sands of Time e a primeira trilogia de Assassin’s Creed. Depois de algumas desavenças com a empresa francesa, ele resolveu deixá-la para abrir seu próprio negócio independente.

Atualmente, a Panache está trabalhando no desenvolvimento de Ancestors: The Humankind Odyssey. De acordo com Désilets, o título em terceira pessoa combina elementos de ação e sobrevivência, narrando os primórdios da humanidade, desde os predecessores do Homo Sapiens até a dominação da Terra.

"Acho impressionante como aqueles chimpanzés inteligentes de apenas um metro conseguiram conquistar o planeta e o estão destruindo atualmente", disse o produtor. "No game, seu personagem e sua família serão marcados pelas suas decisões. Ainda não chegamos nos homens das cavernas, pois estamos explorando antes disso. A intenção é subir na cadeia evolutiva", explica. Abaixo, você confere o trailer mostrado durante a E3 2015.




A evolução humana nos games

Em Ancestors: The Humankind Odyssey, inicialmente o jogador deve passar pela história dos Orrorin tugenensis – um ancestral humano de 6 milhões de anos atrás. Depois, o título explorará a evolução de episódio em episódio.

"Faremos uma sequência em que explicaremos sobre a primeira vez que os homens andaram sobre as duas pernas. Depois, você é jogado em um mundo aberto e deve sobreviver pelo máximo de tempo possível. Nos próximos capítulos, você terá uma família e uma tribo com que se preocupar, mas isso é mais para frente", conta Désilets. Também estarão presentes no jogo a história da descoberta do fogo e da domesticação dos animais.

A ideia é seguir a mesma estratégia da Telltale, ou seja, lançar o título em episódios individuais, cada um supervisionado com extrema atenção por uma pequena equipe para que o produto final seja tão bom quanto o games de orçamento maior. O desejo do criador é conseguir desenvolver vários episódios que resultem em uma aventura de aproximadamente 25 horas.


Fonte: Bj

Comentários

01 Jul, 2015 - 17:09

Comentários

NINJUTSU 02 Jul, 2015 15:19 0

tenso, tava interessado at[e mostrar os ancestrais... to fora, eu nao acredito que os mamacos foram nossos ancestrais, prefiro acreditar que viemos de alienigenas ou do mar como outras teorias dizem(ta dos alienigenas foi eu que disse), logo nem passa pela minha cabeca a hipotese de jogar com um marcaco se isso assim se confirmar....(desculpa pela nao acentuacao, to usando wind10 em ingles e nao configurei o teclado pra abnt2 ainda).

goiaba 01 Jul, 2015 22:55 1

caraaa, parece promissor, e não mostraram um gráfico absurdo, mostraram o que consiguiram fazer, e está bem bonito!

Tyller 01 Jul, 2015 22:44 1

LHCM escreveu:Achei a proposta do game muito interessante! Só não gostei do fato de ser episódico


Se for algo realmente grande, não há porque não ser em episódios. Mas tem de ser trabalho e gratificante e não redundante em suas missões. Isso apenas com seu lançamento possivelmente vamos saber. Na expectativa.

LHCM 01 Jul, 2015 20:25 2

Achei a proposta do game muito interessante! Só não gostei do fato de ser episódico

Notícias