Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sucesso de Fire Emblem Awakening salvou a franquia

Ufa...


Fire Emblem: Fates tem a quem agradecer pela sua existência: Ao predecessor.

Numa recente edição do Iwata asks (via Destructoid), o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, conversou com algumas das pessoas envolvidas no desenvolvimento de Fire Emblem: Fates.

Durante a conversa, o produtor Hitoshi Yamagami revelou que Fire Emblem: Awakening seria, supostamente, o último jogo da franquia.

"Honestamente, quando fizemos o Awakening, tencionávamos que fosse o último da série", disse, acrescentando que o gestor sénior da Nintendo, Shinji Hatano, lhes apresentara a notícia dos fracos números da franquia como um todo.


"Hatano-san, que trabalhava como chefe do departamento de vendas, disse que 'a série Emblem não estava a cumprir as previsões, por isso este seria o último.' Depois disso, os membros da equipa de desenvolvimento afirmaram que já que este seria o último, queriam incluir tudo o que desejavam, para que não houvesse arrependimentos. O resultado das várias vontades, foi Awakening."


De acordo com Iwata, Awakening tornou-se "no jogo da série Emblem que mais vendeu fora do Japão." Esse sucesso, salientou Yamagami, levou a que Hatano questionasse a chefia sobre a possibilidade de uma nova versão.

"Nós perguntamos 'Huh, Não era suposto este ser o último?' E [Hatano] respondeu, 'É assim que as vendas funcionam. Se algo vender, começamos a perguntar pela continuação.' Assim, falamos com toda gente dos Intelligent Systems e dissemos, 'Agora vamos ter de fazer outro.'"


A Nintendo anunciou durante a E3 2015 que Fire Emblem Fates irá ser lançado para a Nintendo 3DS em 2016. Fates esteve em destaque recentemente, por ser o primeiro na série a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Fonte: Pt/Ign

Comentários

25 Jun, 2015 - 11:15

Comentários

Notícias