Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PlayStation 4 será fabricado no Brasil a partir de outubro deste ano

A Conferência da Sony América Latina foi realizada nesta terça-feira (16) na E3 2015, maior evento de games do mundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A apresentação foi iniciada pela diretora de marketing da Sony, Rossana Aranibar. A executiva comentou que a marca PlayStation é bastante forte na América Latina e falou sobre alguns dos recursos, como a PlayStation Store. Mas a grande novidade da apresentação foi que o Brasil começará a fabricar o console a partir de outubro.

A loja digital estará disponível em todos os países da América Latina até o fim de 2015, e o serviço da PlayStation Plus também será disponibilizado em toda a região. Aranibar mudou para o programa de incubação de desenvolvimento para as plataformas PlayStation, citando o sucesso de jogos da região, como o chileno Monster Bag. Nos últimos doze meses, nove jogos desenvolvidos para América Latina foram lançados nas plataformas da Sony e, nos próximos meses, outros cinco farão estreia na PlayStation Store. Entre os destaques, foi citado o mexicano Kerbal Space Program, previsto para chegar ao PS4 em 2016.

Outro exemplo de investimento do programa de incubação do PlayStation foi o do estúdio costa-riquenho Headless Chicken, que teve a visita à GDC (Conferência de Desenvolvedores de Jogos, na sigla em inglês) patrocinada pela Sony. Os desenvolvedores latinos puderam obter novos conhecimentos para continuar a desenvolver jogos. O estúdio foi o primeiro na América Latina a receber o kit de desenvolvimento para o Project Morpheus.

Imagem

Aranibar falou ainda sobre o programa Play With PlayStation, que permite aos jogadores realizar partidas dos games favoritos com ídolos como os integrantes da banda Imagine Dragons. Depois, a companhia anunciou uma parceria com a feira Electronic Gaming no México. Com a Conexion PlayStation, os mais novos títulos da companhia estarão disponíveis na feira.

E as novidades não param por aí. O representante comentou sobre a luta para trazer e vender o console por um preço justo no país. Logo depois, foi anunciada a grande notícia da noite: o console será fabricado no país a partir de outubro deste ano.

Imagem

Após a revelação do PlayStation 4 brasileiro, Aranibar voltou ao parco para falar dos jogos mais esperado do console com Uncharted 4, The Last Guardian e Horizon Zero Dawn. Os três títulos serão lançados simultaneamente na América Latina com outros mercados e serão traduzidos para espanhol latino-americano e português brasileiro.

Logo após, foi a vez de um representante da Electronic Arts comentar sobre Star Wars: Battlefront. O game será lançado em 17 de novembro completamente dublado em espanhol latino. A dublagem para o português, no entanto, não foi mencionada.

Após a demonstração de Battlefront, o produtor executivo da Capcom, Yoshinori Ono, subiu ao palco fantasiado do personagem brasileiro Blanka, de Street Fighter, para falar sobre o novo game da franquia de luta.

Imagem

De acordo com o produtor, a América Latina é um dos principais públicos da companhia, e a região é um dos focos da empresa. Desse modo, a Beta de Street Fighter V também estará disponível para a América Latina para que os jogadores da região possam testar o título com o restante do mundo. Além disso, o game também terá suporte a espanhol latino americano e português brasileiro.

Por fim, o produtor anunciou que a Capcom Pro Tour continuará a trazer os campeonatos oficiais de Street Fighter V a Brasil Game Show 2015. O vencedor da etapa da feira brasileira ganhará automaticamente uma vaga para a etapa final do torneio. Antes de encerrar a apresentação, Ono também mostrou uma versão estendida do novo trailer do título.

Após a apresentação da Capcom, o diretor da Bungie Luis Villegas subiu ao palco para tratar da expansão The Taken King para Destiny. O novo DLC estará disponível a partir do dia 15 de setembro, contando com novos mapas e equipamentos para os jogadores.

Imagem

Além disso, foi apresentado um vídeo em que a equipe de desenvolvimento da Bungie. A empresa visitou um centro de pesquisa da NASA nos Estados Unidos para aprender mais informações sobre o sistema solar. Depois, foi a vez do produtor Sebastian Henrique, da Electronic Arts, revelar as últimas novidades sobre FIFA 16. Com iniciativa Toma El Control, os jogadores poderão votarão entre dezesseis atletas para ver quem dividirá a capa do game com Lionel Messi. Entre os jogadores na competição estão o argentino Aguero e o equatoriano Cuadrado. A votação pode ser realizada no site.

Novidades sobre as novas mecânicas de jogo também foram apresentadas, como a possibilidade de controlar o meio de campo e uma nova inteligência artificial dos companheiros de equipe que facilita o trabalho. Enrique também mostrou como a EA Sports trabalhou na captura de movimentos dos jogadores para tentar reproduzir os detalhes do esporte de maneira mais real.

Imagem

Enrique também apresentou o novo modo que oferece aos usuários a possibilidade de jogar com times femininos. Entre as doze seleções nacionais disponíveis em FIFA 16, estarão as equipes do México e do Brasil. Em seguida, foi apresentado o mesmo trailer do jogo narrado por Pelé visto no dia anterior na conferência da Electronic Arts. FIFA 16 estará disponível nas lojas a partir do dia 17 de setembro.

Depois, foi a vez de Call of Duty: Black Ops 3, da Activision. Desenvolvido pela Treyarch, o game terá a versão beta inicialmente no PlayStation 4 antes das outras plataformas. Ao mesmo tempo, o console da Sony também receberá primeiro todos os DLCs de mapas. O jogo chegará às lojas no dia 6 de novembro de 2015.

A apresentação foi encerrada com o agradecimento especial de Aranibar a todos os países da América Latina pela lealdade à marca PlayStation. Foi exibido depois um vídeo com diversas ações da Sony no último ano.

Fonte: Techtudo

Comentários

17 Jun, 2015 - 07:53

Comentários

didilopez 17 Jun, 2015 17:07 0

Acho que deve chegar aqui por uns R$2,200 por ai!

chucky515 17 Jun, 2015 12:03 1

muitas novidades realmente, mas sobre essa de ser feita no Brasil não garante que o preço vai ser atrativo =þ

escreveu:Aranibar voltou ao parco para falar dos

Haha!

kilsondias 17 Jun, 2015 11:52 0

Sempre essa mesma historia eles vem pro Brasil fabricam aqui lucram horrores e o preço vai baixar no máximo cem reais, não se enganem eles não vem aqui pra te dar um produto mais barato e sim para lucrarem mais quero ver este preço baixar mais que isso acho que a diferença eles cobram no adesivo fabricado no brasil.

sergiomanoel 17 Jun, 2015 09:45 0

Narrado pelo Pelé? Oh God!

leopositivo 17 Jun, 2015 09:27 0

Somnus escreveu:E dai? Pode ser o mesmo preço ou pode sair bem mais caro.

Triste realidade. Mas! Mesa

andersonzero 17 Jun, 2015 09:16 0

Somnus escreveu:E dai? Pode ser o mesmo preço ou pode sair bem mais caro.

Concordo, eles sempre inventam uma desculpa pra deixar mais caro ainda.

Somnus 17 Jun, 2015 08:32 0

E dai? Pode ser o mesmo preço ou pode sair bem mais caro.