Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

As fotos da onda de calor mortal na Índia que está derretendo asfalto

Uma onda de calor extremo, com temperaturas atingindo 48°C, já matou pelo menos 1.118 pessoas durante a última semana na Índia, onde o ar quente, o asfalto derretido e tempestades de poeira estão tornando a vida quase insuportável.

Os sem-teto, funcionários de construção civil, recém-nascidos, crianças, jovens e idosos estão em maior risco. Só no estado de Andhra Pradesh, onde as temperaturas subiram para 47°C na segunda-feira, 852 pessoas morreram. No estado vizinho de Telangana, 266 pessoas faleceram na última semana quando as temperaturas bateram 48°C, segundo a BBC.
Os hospitais estão com dificuldades para tratar vítimas de desidratação, cãibras de calor, exaustão e insolação, e dezenas de milhares de pessoas estão sofrendo com cortes de energia – a rede elétrica está sobrecarregada. A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA) aconselha as pessoas a ficar em casa, usar roupas folgadas e beber água, mesmo que não estejam com sede.

As ondas de calor não são incomuns entre março e junho no sul da Ásia, mas especialistas apontam para a mudança climática a fim de explicar as condições mais extremas nesta parte do ano, e preveem ondas de calor mais longas e mais intensas na região.
A falta de chuvas, combinada a ventos quentes e secos do estado desértico de Rajasthan, são responsáveis ​​pela onda de calor recente, dizem meteorologistas. Eles não esperam que as condições melhorem até a chegada da monção em junho.

Até então, as maiores temperaturas em Nova Déli, que abriga 23 milhões de pessoas, podem permanecer em torno de 45°C, de acordo com Prakash Yadav Brahma, diretor do Departamento Meteorológico Indiano. A galeria a seguir mostra estas condições chocantes:



Primeira foto via Instagram

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

29 Mai, 2015 - 12:53

Comentários

Fabricio Santos 31 Mai, 2015 13:09 1

Se na minha cidade vc joga o ovo no chão ele já frita imagina nessa cidade ai antes de bater no chão já sai um galeto frito affs... RS...
Brincadeiras a parte é como os amigos abaixo já disseram é tudo culpa do proprio ser humano com esse crescimento absurdo da população e a falta de consciência da mesma...

DarkStronger 30 Mai, 2015 08:46 1

SAMUELPV escreveu:putz '-' e eu chamando minha cidade de amostra grátis do inferno sendo q aqui não passa dos 39ºC

amostra grátis ? kkkk é só a versão de demonstração ai lá na india ja é a versão completa huehue Troll!

fabriciois 29 Mai, 2015 14:30 1

é... isso ainda é só começo. pois recursos acabando, populaçao aumentando de forma absurda, desmatamento e poluiçao desenfreado...

SAMUELPV 29 Mai, 2015 12:57 3

putz '-' e eu chamando minha cidade de amostra grátis do inferno sendo q aqui não passa dos 39ºC

Notícias