Artista diz que as animações de Street Fighter III são melhores que as de Street Fighter IV
Blake Reynolds, artista da Dinofarm Games, recentemente publicou um extenso artigo sobre o porquê dos estúdios de videojogos já não recorreram à pixel art, e uma das partes mais interessantes desse artigo é quando ele escreve o que pensa sobre as animações dos jogos Street Fighter da Capcom.Reynolds explicou porque é que para ele as animações de Street Fighter III são melhores que as de Street Fighter IV.
"O corpo de Chun-Li em SFIII funciona como um movimento de chicote. Quando cada frame é um novo desenho, isso permite que seja fluído como uma cortina, os músculos flexionam e ficam descontraídos, a forma natural de deformação que o corpo toma quando se move de forma extrema."
"Enquanto que a animação de Chun-Li em SFIV piorou, as animações parecem um pouco mortas e foram feitas de forma descuidada. Não há urgência, e vários dos movimentos dos seus membros e cara parecem estranhos ou fora de contexto," continuou Reynolds.
"É por isso que Chun-Li de SFIV parece que está a pousar para um sessão de fotos, enquanto que a Chun-Li de SFIII parece cheia de adrenalina e intensidade... Como se estivesse numa luta!", escreveu o artista.
Reynolds comentou que, lamentavelmente, alguns jogadores pensam que as animações de Street Fighter IV são melhores que as dos seus antecessores só porque o jogo tem uma resolução de 1080p, enquanto que Street Fighter III é olhado como um jogo "pixelizado".
Reynolds contou que não tem nada contra as animações 3D, mas considera que o trabalho de animação de Street Fighter IV ficou àquem do desejado.
"As más animações de SFIV não têm nada a ver com o facto do jogo ser em 3D. Não estou a dizer que SFIII é superior porque está em 2D. Estou a dizer que é superior porque tem melhor arte/animação".
leosenin 16 Mai, 2015 21:45 -2
Da pra se ver que tu joga muito, street fighter 4 equilibrado, só uma coisa Sagat over power, tudo o que ele fazia ia um damage absurdo!
Na ultra Thawk ruim, pelo menos foi o que entendi, Adon ate tem uns golpes que causam mixup mas problema pra se defender, só se for novato, na boa Thawk é um ótimo personagem e muito bom pra tirar Adon.
E se tu não consegue fazer roris a qualquer hora (pelo menos foi o que entendi) já perdeu meu respeito!
360% infinito só se tiver jogando contra a maquina, lag ou contra bafos, por que cara experiente você vai ter de jogar muito pra acertar um pilão!
Leosenin na live PC e eu te ensino algumas coisas!
Eduardo Lira 16 Mai, 2015 19:52 2
Pode crer!!! Concordo em 100%. O melhor Street Fighter já feito até hoje é o 3rd Strike, que jogo até hoje no M.A.M.E.
Wankaster 16 Mai, 2015 18:49 1
Eu também prefiro a versão 2D, o melhor SF pra mim até hoje foi o Third Strike.
Kefka Palazzo 16 Mai, 2015 09:42 -1
Estáva jogando com T-Hawk vs adon, não importa em quais posições em me defenda, T-Hawk nunca vai conseguir revidar o ataque dele a menos que eu seja muito ninja e sempre consiga dar o shoriuken de cabeça dele na hora do ataque.
Com o mesmo cara fui escolher o zangief, o cara nem revidou direto, só fiquei dando o pilão dele e a luta acaba, e isso acontece com vários personagens, capcom faz questão de lançar trocentas versões do mesmo jogo mas desiquilibra ele.
AwpRoxBr 16 Mai, 2015 08:54 1