Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Guillermo Del Toro lamenta cancelamento de Silent Hills

Não há dúvidas de que muitos jogadores ficaram chateados com o cancelamento de Silent Hills. Entretanto, eles não foram os únicos, já que pessoas envolvidas com o projeto, como Guillermo Del Toro, também foram afetadas com a decisão da Konami. 

Falando ao site IGN, Del Toro lamentou todo o ocorrido, especialmente a amizade que ele estava desenvolvendo com Hideo Kojima, criador da série Metal Gear que também se envolveu com o novo game da série Silent Hill, e o restante da equipe. 

"Também estamos chateados [referindo-se à equipe]. A colaboração entre Kojima e eu, as reuniões e as amizades que estavam sendo desenvolvidas era algo maravilhoso. Tínhamos um acordo de onde queríamos chegar. Tínhamos um acordo de como iríamos trabalhar com as novas plataformas", explicou o diretor. 

Ele também comentou que a equipe de desenvolvimento gostaria de transformar a tecnologia utilizada no jogo em algo de ponta na criação do game, que contaria com vários momentos intensos.

Imagem

Vontade de retomar o projeto 

No bate-papo, outra coisa mencionada por Del Toro é que ele gostaria que a Konami voltasse atrás e permitisse que o projeto fosse retomado, pois todos os envolvidos estavam felizes com a oportunidade. 

"Norman [Reedus, ator de "The Walking Dead" que interpretaria o protagonista do jogo] estava bem feliz, assim como Kojima e eu. Sei que que há uma petição na internet coletando assinaturas. Eu poderia adicionar a minha também, e torcer para que alguém esteja atento a isso", disse o diretor. 

Ele também revelou que a quantidade de pessoas que baixaram P.T. (a demonstração do jogo) mostra que há paixão pela série, e que ele também gosta da franquia da Konami. "[Silent Hill] me pegou no momento certo quando joguei o primeiro e o segundo. É realmente uma grande mitologia e algo muito bom para deixar morrer", ressaltou. 

Por fim, Del Toro também disse que ficou surpreso com a forma que tudo aconteceu, especialmente a atitude da Konami de remover P.T. da PlayStation Store e até mesmo de não permitir que as pessoas façam o download do game novamente, ainda que o jogo já esteja em suas bibliotecas. "Honestamente, isso me surpreendeu", concluiu.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

15 Mai, 2015 - 14:47

Comentários

senhorwg 15 Mai, 2015 23:30 0

Gruntjf escreveu:A Konami devia vender os direitos do SH para outra empresa, já estou até vendo as cagadas que eles vão fazer, querendo lançar um SH mobile.




Cara isso seria excelente, e se a próxima empresa lançasse pra todas as plataformas, seria duas vezes excelente Joinha!

Gruntjf 15 Mai, 2015 19:18 0

A Konami devia vender os direitos do SH para outra empresa, já estou até vendo as cagadas que eles vão fazer, querendo lançar um SH mobile.

campagnarot 15 Mai, 2015 17:30 -3

pq então ele não pára com esse choro e procura a Telltale e leva junto o Kojima pra fazer um novo The Walking Dead com uma temática de terror parecida?

na boa, é só uma sugestão, acho q com talento deles, a coisa seria diferente Joinha!

ppsspp01 15 Mai, 2015 16:46 2

ainda não caiu a ficha de que esse game foi realmente cancelado

Notícias