CEO da Unity: 'atual geração de consoles é deprimente e falta inovação'
"A história desta geração é uma das mais deprimentes dos últimos anos". Essa foi uma das frases de John Riccitiello que marcaram a sua entrevista durante a GamesBeat Summit. O atual CEO da Unity e ex-CEO da Electronic Arts também acredita há uma falta de inovação nesse segmento, característica que, segundo ele, não se aplica a Titanfall."Os consoles precisam desesperadamente de uma reinvenção. Jogamos literalmente aos mesmos títulos desde 1997 com o advento dos jogos em 3D. Muitas das mecânicas são exatamente as mesmas. Existe alguma inovação; o pessoal de Titanfall fez um trabalho muito bom. Não acredito que as mecânicas de BioShock Infinite foram assim tão inovadoras, mas era um mundo bonito. Eu queria viver lá. Mas não tinha inovação suficiente".
Segundo John Riccitiello, Titanfall é um jogo que acertou no quesito "inovação".
O mesmo para o mundo mobile
Riccitiello também comentou que esse não é um problema específico dos consoles de mesa. Segundo ele, a mesma falta de inovação existe em jogos para dispositivos móveis, em que novos títulos são construídos com base nos anteriores. No mundo mobile, a indústria "mal arranhou a superfície da oportunidade".
"Há muito do ‘Eu quero fazer aquele jogo, mas quero fazê-lo um pouco mais desta ou daquela maneira’. Ou então ‘Ei, talvez eu possa associar cinco doces em vez de três’. Isso não parece ser o suficiente", comentou o CEO da Unity em uma clara alusão aos jogos do estilo Candy Crush.
CEO da Unity acha que atual geração de consoles é "deprimente".
E aí, concorda ou não com a opinião de John Riccitiello? A atual geração de consoles é realmente "deprimente" e peca pela falta de inovação?
Yria 09 Mai, 2015 10:00 0
O mercado consumidor também tem sua parcela de culpa, Franquias anuais e até semestrais se alimentam facilmente do lucro obtido por pessoas que querem mais do mesmo, por conta disso que games como Pokémon, FIFA e Assassin's creed se proliferam sem dar tempo do jogadores respirarem o suficiente para haver inovações que diferencie um God of War 1 da vida de um God of War 2.
Comprei Chroma Squad a duas semanas e digo que nunca vi um game como esse antes conseguir me fazer sorrir como ele fez, criativo, simples e direto, nada de firulas. Mas ainda sim inovador se comparado a knight of pen and paper do mesmo estúdio.
Acredito que como alguns escreveram abaixo o que esta salvando essa geração (e salvou a antecessora também) para os gamers mais maduros é haver uma parcela saudável de produtoras de pequeno porte e produtores indies.
AmanoYukiteru-Kun 08 Mai, 2015 17:31 -1
kronus005 08 Mai, 2015 16:24 1
furol 08 Mai, 2015 16:16 0
Delutto 08 Mai, 2015 15:40 2
Falou tudo e mais um pouco.
PanicoDoritos 08 Mai, 2015 15:04 3
Taranto 08 Mai, 2015 15:03 0
Nesse caso eu sou eternamente grato aos "otários', pois sempre estive e ainda estou extremamente feliz com meus consoles. Obrigado pelo esclarecimento, espertalhão!
gustavomoraes 08 Mai, 2015 15:00 0
zaramorozunga 08 Mai, 2015 14:53 -6
Consoles sustentam a indústria porque praticamente só tem otário nesse mundo... meu último console foi um Master System da Sega que ganhei quando tinha 8 anos de idade no natal de 1990... logo depois disso com meus 10 pra 11 anos de idade me tornei um PC gamer e nunca mais pensei em ter consoles, não me fazem a mínima falta... consoles só existem por causa do que falei em minha primeira frase.
Edu220937 08 Mai, 2015 12:58 -6
Consoles sustentam a indústria de games ,se eles sumirem os games AAA que vcs jogam no pc vão desaparecer ,teremos que nos contentar com games mobiles e free to play
ratacoisa 08 Mai, 2015 11:57 2
O que ele quis dizer foi: a mecanicas, os "temas", jogabilidade, são sempre as mesmas a varios anos, com muito pouca inovação.
Ele não falou nada sobre graficos de PC ser melhor ou consoles ter hardware fraco
Tyller 08 Mai, 2015 11:42 1
Os indies que o digam...