Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apple é acusada por concorrentes de realizar práticas anticompetitivas no App Store

Enquanto a Apple prepara o lançamento mundial do sua nova plataforma de streaming, o Beats Music, empresas do setor estão manifestando suas indignações contra as políticas da companhia. As acusações são de que o App Store da maçã está aplicando medidas anticompetitivas para quem quer vender seus serviços de música online no iOS. Isso se deve ao fato do aplicativo tentar cortar o preço do Spotify e demais competidores com preços de inscrição menores.

A raiz no problema das acusações está baseada no fato de que a Apple corta 30% de todas as compras feitas no seu App Store e demais aplicativos, incluindo serviços de inscrição. Isso significa que, para manter o mesmo lucro das vendas dos aplicativos nativos, o Spotify e as outras empresas precisam abaixar seus preços proporcionalmente. Ao mesmo tempo, a Apple pode oferecer o Beats a um preço menor, gerando uma política muito mais vantajosa para a empresa da maçã.

Não há maneira de contornar as políticas no caso do Spotify querer que seus clientes acessem o Spotify em iPhones e demais dispositivos. O App Store proíbe os apps de redirecionarem seus usuários para seus browsers caso o objetivo seja um preço de inscrição menor. Logo, qualquer um que optar por um serviço de inscrição através de seu app irá perder a chance de pagar preços menores, normalmente oferecidos para quem está navegando na web.

No início das inscrições através dos apps, houve um pequeno tumulto dos serviços virtuais sobre o corte de preços da Apple. A discussão foi reduzindo eventualmente quando as empresas descobriram que teriam que pagar caso quisessem acesso aos clientes que ouviam música através de iPads e iPhones. Segundo as publicações, o Beats cobrará uma taxa mensal de US$7.99, enquanto o Spotify cobra atualmente US$9.99 por mês. 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

08 Mai, 2015 - 09:19

Comentários

Notícias