Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Produtora de Black Ops 3 diz que ciclo de três anos permitiu arriscar mais

Em entrevista para o site da Game Informer, a produtora Treyarch afirmou que o ciclo de desenvolvimento de três anos para Call of Duty: Black Ops 3 permitiu que a companhia arriscasse mais nas funcionalidades do game, como o sistema de especialistas do multiplayer, parcialmente inspirado em MOBAs, e a movimentação dos personagens como em Titanfall.

No modo de campanha, os jogadores não apenas possuem novas habilidades que podem ser usadas em qualquer fase, mas esses estágios foram projetados para serem mais abertos e possibilitarem que quatro participantes se cooperem. O diretor Jason Bundell disse que, pela primeira vez desde que começou a trabalhar na franquia, viu os testadores terem diferentes experiências ao jogarem a mesma área na campanha.

Assim, a inteligência artificial teve que ser completamente revista. "É adaptativa e tem que lidar com situações emergentes e com os diferentes personagens que você tem. Call of Duty não via um novo sistema de inteligência artificial há um bom tempo", diz Mark Lamia, chefe da Treyarch.

Além disso, o motor gráfico também foi retrabalhado. "Queria trazer aquelas batalhas insanas que somente Call of Duty consegue fazer", disse Lamia, sem modéstia. "Há tanta coisa rolando que não conseguíamos renderizar tudo com essa qualidade a 60 quadros por segundo. Você não consegue fazer isso se não revisar todo o sistema".

Redefinindo o modo multijogador

Desta vez, o modo multiplayer será diferente daquele dos games anteriores devido à mobilidade expandida dos personagens. Agora, é possível correr pelas paredes, fazer "carrinhos" e usar jatos para se mover rapidamente (aqui se vê como Titanfall foi seminal para os games modernos de tiro). Agora, esse sistema de navegação não foi introduzido sem testes exaustivos.

"Em um ciclo de dois anos, não poderíamos nos arriscar assim, pois são necessárias muitas iterações (testes sobre testes)", diz Bunting. Ele diz que o primeiro conjunto de mapas foi refinado por um ano. "Há três mapas em que estamos trabalhando e cada um deles foi construído de um jeito deferente", afirmou.

Até o sistema de especialistas, em que o jogador escolhe diferentes classes de personagens no multiplayer e foi em parte inspirado em MOBAs (gênero, por exemplo, de League of Legends), foi um resultado direto do tempo extra que a Treyarch teve com o desenvolvimento de Black Ops 3 para tornar os personagens menos genéricos.

"Antes do sistema Pick 10 de Black Ops 2 estávamos trilhando um caminho para ter arquétipos de personagens, algo que tínhamos colocado de pitadas em todos os jogos antes dele", explica Bunting. "Desta vez, com um ciclo de três anos, tivemos tempo para elaborar isso", concluiu.

Call of Duty: Black Ops 3 está previsto para sair em 6 de novembro, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Bj

Comentários

05 Mai, 2015 - 09:49

Comentários

chakkall88 05 Mai, 2015 16:49 0

COD morreu no mw2... FIM!

o resto é genérico...

t2k22br 05 Mai, 2015 14:21 0

"Queria trazer aquelas batalhas insanas que somente Call of Duty consegue fazer" kkkkkkkkkkkkkkkk Troll! e pra mim fazer rir!!!! ...

chucky515 05 Mai, 2015 13:51 0

hum boa notícia, fazem anos que não jogo mas COD por ser sempre a mesma coisa e pelo visto era sempre a mesma coisa mesmo
escreveu:Call of Duty não via um novo sistema de inteligência artificial há um bom tempo