Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alan Wake 2: um vídeo do gameplay mostra o protótipo do jogo que talvez nunca seja publicado



Antes de Quantum Break, rumores apontavam que a Remedy Entertainment iria desenvolver uma sequência de Alan Wake.

Alan Wake é um título de excelente qualidade que foi vítima de um desenvolvimento problemático e não alcançou o sucesso tão esperado pela empresa. Apesar dos problemas que afligiram a produção, o jogo tornou-se um verdadeiro culto que lhe rendeu dois DLCs, The Signal e The Writer e um spin off standalone, Alan Wakes's American Nightmare.

O diretor criativo da Remedy, Sam Lake, foi o protagonista de uma entrevista com o Polygon, que nos permitiu descobrir algumas características do agora abandonado (mas não completamente morto) Alan Wake 2.

"Desde os primeiros estágios de desenvolvimento de Alan Wake assumimos que teríamos uma sequência, e é por esta razão que nós estruturamos os personagens, a história e os detalhes do mundo do jogo de uma determinada maneira. Com o fim do desenvolvimento de Alan Wake nos reunimos e começamos a recolher ideias detalhadas sobre a sequência e o futuro da série. Assim que tínhamos completado o jogo, já começamos a trabalhar e planejar o segundo capítulo."

Imagem

Segundo Sam Lake, ainda há esperança para o futuro da série.


Lake explica que Alan Wake 2 teria inserido uma mecânica que permitiria que o jogador pudesse reescrever o mundo ao seu redor, continuando a história a partir do momento de angústia que concluiu o título original. A Remedy criou um protótipo e mostrou para várias editoras, mas nenhuma mostrou-se interessada no jogo e o material foi usado para outros projetos.

A série está morta e enterrada? Segundo Lake, ainda há esperança para Alan Wake.

"Estamos em uma situação em que nós começamos a pensar no futuro e estamos discutindo o que criar após Quantum Break. Entre outras coisas estamos discutindo com vários parceiros a possibilidade de desenvolver Alan Wake 2, mas no momento ainda não foi nada decidido.

"Eu amaria trazer de volta a série. Eu acho que o tempo refinou as ideias que tínhamos para a sequência. Parece que todo esse tempo tornou o projeto mais interessante e emocionante."

O futuro de Alan Wake é incerto, mas podemos dar uma olhada no protótipo do jogo que talvez nunca seja publicado, que nos deixa triste por uma franquia cheia de potencial ter sido abandonada.


Fonte: Brasilgamer

Comentários

21 Abr, 2015 - 11:42

Comentários

Marmitexxx 22 Abr, 2015 14:34 2

Oh God! Alan Wake inovou trazendo assombrações clássicas no meio da zumbizada (que já saturou há tempos).
Pena que a pirataria do XBOX-360 (q infelizmente, veio antes do JailBreak do PS3), F0D3RAM com as vendas do game!
A Micro$oft também teve sua parcela de culpa, pois, estava K4G4ND0 e andando pra divulgação desse jogo... Aliás, a M$ vacila muito com alguns de seus exclusivos (isso me deixa PU70), pois a $ONY, esperta como é, faz um Hype DUK4R4lh0 em seus games (por mais B0$T4S que sejam), e a MS vem desperdiçando seus games que são tão bons e algumas vezes melhores que os exclusivos do Playstation.
Ninguém aqui lembra por exemplo de NINJA BLADE (ok, é um game FUL3R4G3M, fusão de SAINTS ROW 3 com NINJA GAIDEN e RESIDENT EVIL), mas era exclusivo... Se fosse da SONY ela, estaria fazendo um Marketing pesado como fez com BloodBorne, The Order e seus requentados do PS3.
Olha o RISE SoR, Max TCoB, Dead Rising, CRACKDOWN, Left 4 Dead e etc... Sem respeito aos seus exclusivos True Story!

thiagoholmes 22 Abr, 2015 13:06 0

O único erro de Alan Wake foi ser um exclusivo esquecido. Isso porque a própria Microsoft não destacou na época o Alan Wake como seu exclusivo pra o 360, deixando o game na deriva. Quem acabou por garantir o sucesso desse jogo foi a Steam, quando chegou nesta, pois primeiramente ele era exclusivo do 360. Se tivessem lançado para mais plataformas além do Windows e 360, mais vendas teriam alcançado.

Mackuy 22 Abr, 2015 11:42 1

N3ph4sth escreveu:mesma perspectiva de camera b osta do primeiro jogo.....


entenda que essa demo não foi feita atualmente e sim na época em que o primeiro jogo estava finalizado.

The-Doors 21 Abr, 2015 22:28 1

Um otimo game, mas infelizmente como foi dito abaixo pecaram na divulgação, eu só fiquei quando já tava a saindo a versão pc, mas msm assim comprei e n me arrependi jogo muito bom tanto pela historia quanto pela jogabilidade.

iGhosthy 21 Abr, 2015 18:09 1

Mother of God! Mother of God! Mother of God! Mother of God! Mother of God!
Lindo! Lindo! Lindo! Lindo! Lindo!
Magico! Magico! Magico! Magico! Magico!

chakkall88 21 Abr, 2015 16:44 1

Magico! Magico! Magico! Damn!

andersonzero 21 Abr, 2015 13:27 2

Dinizap9 escreveu:Grande news. Não sabia que havia gameplay de uma possível sequencia nesse jogão, sem duvidas um dos melhores que já joguei. Principalmente por causa da historia....só uma ressalva, na news fala que o jogo não fez o sucesso que a produtora esperava, mas isso não é muito correto, pois na mesma entrevista citada, Lake diz que o jogo demorou pra fazer sucesso, pois como não foi muito divulgado o sucesso veio do boca-a-boca e por isso demorou a vir, mas que um tempo depois do lançamento o jogo vendeu mais do que eles esperavam. Quase 1,5 milhão...o que pra um jogo estreante é ótimo.

Esse jogo é muito ****, espero q essa agitação seja na verdade o indício de algo :)

Grilex 21 Abr, 2015 13:22 2

Alan Wake é simplesmente ÉPICO!

A versão Steam se pagou em dois dias... e já vendeu pouco mais de 4,5 milhões de cópias somando PC e Xbox 360...

Dinizap9 21 Abr, 2015 12:38 3

Grande news. Não sabia que havia gameplay de uma possível sequencia nesse jogão, sem duvidas um dos melhores que já joguei. Principalmente por causa da historia....só uma ressalva, na news fala que o jogo não fez o sucesso que a produtora esperava, mas isso não é muito correto, pois na mesma entrevista citada, Lake diz que o jogo demorou pra fazer sucesso, pois como não foi muito divulgado o sucesso veio do boca-a-boca e por isso demorou a vir, mas que um tempo depois do lançamento o jogo vendeu mais do que eles esperavam. Quase 1,5 milhão...o que pra um jogo estreante é ótimo.

N3ph4sth 21 Abr, 2015 12:03 -10

mesma perspectiva de camera b osta do primeiro jogo.....