Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Entrevista Tribogamer #05: Walter Machado o cirurgião dentista que virou desenvolvedor de jogos

Exatamente um ano após a última Entrevista TriboGamer retornamos com uma nova série de entrevistas. dessa vez tentaremos entrevistar os desenvolvedores de Toren, Momodora 4, Colina, Journey of Eko, Aritana, Distorções, Qasir (esse nós esperamos) entre outros grandes games nacionais que estão por vir.

E já começamos com tudo esse novo bloco de entrevistas trazendo de volta o Walter, o estúdio de um homem só responsável pelo hit GEARCRACK Arena.

Já entrevistamos o Walter tempos atrás e agora trazemos ele de volta por um simples motivo: ele está lançando no STEAM um novo jogo menos de 6 meses após fazer um estrondoso sucesso (mais de 250 mil cópias vendidas em 3 meses) com seu primeiro jogo: GEARCRACK Arena.

O novo jogo de Walter chama-se UBERMOSH e de certa forma tem uma pegada próxima a de GEARCRACK, mas agora ele volta as origens e assume-se de vez com um artista de pixels.



Tivemos a oportunidade de experimentar o game dele e ainda na fase pre-alpha e gostamos bastante. A musica é excelente, a arte tem uma pegada retro e é muito eficiente para o estilo do jogo. A mecânica é divertidissima e nos lembra da sensação de jogar os antigos jogos de arcade: um misto dos jogos casuais atuais com toda velha magia dos jogos da era 16 bits (nossa geração favorita).

Bem larguemos de conversa e vamos primeira entrevista Tribogamer dessa "segunda temporada":

Tribogamer: Walter ficamos sabendo do sucesso do seu primeiro jogo. Conte nos como foi isso.

Walter Machado: Eu fiz um minigame em 72 horas, que vendeu algumas centenas de milhares de unidades, o que me deu recursos para mudar de ramo e fazer um título maior.

Tribogamer: E GEARCRACK Arena continua vendendo bem mesmo após tanto tempo?

Walter Machado: Sim, com a vantagem de ser a preço full, e os compradores vindo por indicação ao invés de impulso da sale.

Tribogamer: Você largou uma promissora carreira de cirurgião dentista pra se dedicar a fazer jogos. O que levou você a fazer isso?

Walter Machado: Com o primeiro jogo pagando as minhas contas, eu inicialmente dividi o tempo meio a meio entre a clínica e desenvolvimento, até ter um próximo título num estágio avançado e poder tomar a decisão. A construção do UBERMOSH definiu minha mudança de ramo.

Tribogamer: E a família como encarou essa decisão? Você teve apoio?

Walter Machado: Eu passava muito tempo na clínica, ter um tempo maior com esposa e filho e poder manter o padrão de vida fazendo o que eu fazia nas horas vagas, é ótimo. Ainda é bem estranho explicar para os antigos pacientes que agora eu vivo de royalties.

Tribogamer: Falando de seu novo jogo UBERMOSH, o que podemos esperar?

Walter Machado: UBERMOSH é um jogo rápido. O objetivo do jogo não é prender o jogador com histórias complexas e mecânicas de progressão lenta. É um jogo para você jogar quando tiver 2 minutos livres, como faria numa máquina de arcade ou numa mesa de pinball.

Imagem

Tribogamer: Em termos de polimento já notamos que UBERMOSH supera em muito GEARCRACK Arena, mas em termos de mecânica o que podemos esperar de diferente no seu novo jogo?

Walter Machado: O GEARCRACK foi feito em 72 horas, o UBERMOSH já passou de 1500 e ainda está no Early Access. São muitas mecânicas novas somadas à experiência do game anterior.

Tribogamer: Qual sua inspiração pra UBERMOSH?

Walter Machado: O jogo foi principalmente inspirado na estética crocante dos quadrinhos da Heavy Metal Magazine, aplicados no conceito de gerar um jogo intenso o bastante para ser divertido numa partida de 90 segundos. A trilha sonora foi construída a 254bpm e embala a partida enquanto você corta balas no ar com sua espada.

Tribogamer: Já tem planos pro próximo jogo?

Walter Machado: Sim, um tower defense onde as torres são colocadas no seu tanque que tem que cruzar um deserto, numa estética dieselpunk.

Tribogamer: Para as pessoas que também querem jogar tudo pro alto e seguir um sonho, diga-nos: vale a pena?

Walter Machado: Você tem que ter um mínimo de segurança pra conseguir se manter durante a transição. Eu acho que é bem interessante conseguir viver um ciclo novo dentro da mesma vida e repensar várias escolhas.

Finalizamos agradecendo ao Walter pelo tempo cedido, e lembrando que o game já está a venda no Steam nesse LINK por apenas R$ 4,29.

Fonte: Tribogamer

Comentários

25 Mar, 2015 - 17:25

Comentários

Tyller 26 Mar, 2015 16:36 0

Esse game parece muito bom mesmo... Nem havia relacionado o desenvolvedor ao GEARCrack, mas já estava na minha lista de favoritos no Greenlight e na minha biblioteca depois do lançamento Joinha!

Muito legal saber que é algo nosso. E parece que ele curte o designer/lore cyberpunk que é phoda também SO MUCH WIN!

Roberto Vinicius 25 Mar, 2015 19:19 0

Ótima entrevista!