10 franquias da Nintendo que gostaríamos de jogar no smartphone
Alguns dos grandes da Nintendo que provavelmente seriam melhores nos dispositivos mobile.
A Nintendo anunciou recentemente que irá criar novos jogos em parceria com a DeNA para distribuição nos dispositivos móveis e PC. O presidente da Nintendo Satoru Iwata disse que estes jogos produzidos pela Nintendo não serão ports de títulos existentes, mas sim produtos criados e otimizados para as novas plataformas.
As interfaces mobile têm forças diferentes em comparação às plataformas da Nintendo como a 3DS e a Wii U. Enquanto que alguns títulos não foram idealmente desenhados para os controlos touch de um smartphone, algumas das inovações da Nintendo assentam bem neste mundo novo para a Nintendo, quer seja no smartphone, tablet ou PC. Fiquem com dez exemplos de criações que gostaríamos de ver transferidos para os nossos dispositivos móveis.
Brain Age
A Nintendo distingue-se pela criação de jogos cativantes que são feitos para jogarmos um pouco todos os dias. Brain Age é a concretização dessa filosofia, ao pedir atenção diária mas limitando a interação do jogador a curtos períodos de tempo. É perfeito para jogadores que procuram algum entretenimento durante pequenas viagens ou na pausa para café. As notificações permitiriam lembrar-me para a dose diária de acrobacias mentais.
Animal Crossing
Tal como Brain Age, Animal Crossing é pensado para sessões pequenas e regulares. A minha cidade iria crescer no mundo dos dispositivos móveis. A garantia de integração de rede permitiria as trocas e viagens fossem bem mais fáceis que anteriormente. E com as notificações, nunca me esqueceria de recolher os benefícios do aumento do preço dos nabos.
Elite Beat Agents
A nova parceria mobile da Nintendo deverá incluir algum tipo de mercado online, permitindo, facilmente, as compras de DLC. Elite Beat Agents é um candidato natural para este tipo de distribuição. Uma sequela do jogo lançado para a DS poderia integrar pacotes de música como acontece com Rock Band, permitindo-me comprar desafios musicais em torno da minha preferência musical.
Nintendogs
O jogo da Nintendo baseado no Tamagotchi é o companheiro perfeito na medida em que estes dispositivos móveis nunca saem da nossa beira. Precisas de uma distração depois de um dia complicado no trabalho? Jogando com o teu pequeno amigo no autocarro a caminho de casa pode ser reconfortante.
Pokemon Shuffle
Pokemon Shuffle já parece algo que foi pensado para uma plataforma mobile. É desenhado em torno de controlos touch simples, é rapidamente compreensível e tem um modelo de negócio free-to-play. Adiciona uma loja na aplicação e está pronto a rolar.
Fire Emblem
Uma versão desenhada para as plataformas mobile de Fire Emblem era uma vitória certa. As mecânicas por turno não sofreriam muito de uma conversão para os smartphones e tablets. Estaria disposto a passar dezenas de horas de jogo desafiante jogado à minha velocidade, um turno aqui, uma hora ali com controlos touch intuitivos.
Warioware
Warioware chegou às portáteis da Nintendo desde a sua introdução no Game Boy Advance. O presença do microfone, câmera, ecrã tátil e acelerómetros nos smartphones e tablets poderiam ser usadas em novas variantes nos mini-jogos loucos de Wario.
Mario Golf
Os passeios desportivos de Mario são coloridos, engraçados e relaxados, e a corrida episódica de Mario Golf é uma grande candidata para a conversão mobile. A possibilidade de dar uma ou duas tacadas e passar horas sem perder pitada do jogo é um trunfo para o jogador casual que possui pouco tempo. A conectividade poderia contribuir para introduzir um pouco de competitividade entre os jogadores.
Duck Hunt
Por vezes, depois de um dia longo de trabalho, apenas queres disparar em patos com o teu dedo e vê-los morrer.
Mario Paint
Mario Paint é um dos produtos originais da Nintendo, uma combinação de um programa de pintura, estúdio de animação, compositor de música e uma coleção de mini-jogos. Uma versão atualizada das ferramentas originais da SNES, um novo Mario Paint poderia inspirar uma nova geração de alcançar proezas de criatividade. A partilha em rede e uma interface tátil seriam boas adições a um conceito core genial.
vallum 24 Mar, 2015 11:28 0
Existem certos generos que, por motivos obvios, sofreriam muito para serem adaptados a uma jogabilidade baseada na touchscreen. Metroid seria um exemplo.
helio mf 23 Mar, 2015 22:19 0