Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 franquias da Nintendo que gostaríamos de jogar no smartphone

Alguns dos grandes da Nintendo que provavelmente seriam melhores nos dispositivos mobile.


A Nintendo anunciou recentemente que irá criar novos jogos em parceria com a DeNA para distribuição nos dispositivos móveis e PC. O presidente da Nintendo Satoru Iwata disse que estes jogos produzidos pela Nintendo não serão ports de títulos existentes, mas sim produtos criados e otimizados para as novas plataformas.

As interfaces mobile têm forças diferentes em comparação às plataformas da Nintendo como a 3DS e a Wii U. Enquanto que alguns títulos não foram idealmente desenhados para os controlos touch de um smartphone, algumas das inovações da Nintendo assentam bem neste mundo novo para a Nintendo, quer seja no smartphone, tablet ou PC. Fiquem com dez exemplos de criações que gostaríamos de ver transferidos para os nossos dispositivos móveis.

Brain Age

A Nintendo distingue-se pela criação de jogos cativantes que são feitos para jogarmos um pouco todos os dias. Brain Age é a concretização dessa filosofia, ao pedir atenção diária mas limitando a interação do jogador a curtos períodos de tempo. É perfeito para jogadores que procuram algum entretenimento durante pequenas viagens ou na pausa para café. As notificações permitiriam lembrar-me para a dose diária de acrobacias mentais.

Imagem



Animal Crossing

Tal como Brain Age, Animal Crossing é pensado para sessões pequenas e regulares. A minha cidade iria crescer no mundo dos dispositivos móveis. A garantia de integração de rede permitiria as trocas e viagens fossem bem mais fáceis que anteriormente. E com as notificações, nunca me esqueceria de recolher os benefícios do aumento do preço dos nabos.

Imagem



Elite Beat Agents

A nova parceria mobile da Nintendo deverá incluir algum tipo de mercado online, permitindo, facilmente, as compras de DLC. Elite Beat Agents é um candidato natural para este tipo de distribuição. Uma sequela do jogo lançado para a DS poderia integrar pacotes de música como acontece com Rock Band, permitindo-me comprar desafios musicais em torno da minha preferência musical.

Imagem



Nintendogs

O jogo da Nintendo baseado no Tamagotchi é o companheiro perfeito na medida em que estes dispositivos móveis nunca saem da nossa beira. Precisas de uma distração depois de um dia complicado no trabalho? Jogando com o teu pequeno amigo no autocarro a caminho de casa pode ser reconfortante.

Imagem



Pokemon Shuffle

Pokemon Shuffle já parece algo que foi pensado para uma plataforma mobile. É desenhado em torno de controlos touch simples, é rapidamente compreensível e tem um modelo de negócio free-to-play. Adiciona uma loja na aplicação e está pronto a rolar.

Imagem



Fire Emblem

Uma versão desenhada para as plataformas mobile de Fire Emblem era uma vitória certa. As mecânicas por turno não sofreriam muito de uma conversão para os smartphones e tablets. Estaria disposto a passar dezenas de horas de jogo desafiante jogado à minha velocidade, um turno aqui, uma hora ali com controlos touch intuitivos.

Imagem



Warioware

Warioware chegou às portáteis da Nintendo desde a sua introdução no Game Boy Advance. O presença do microfone, câmera, ecrã tátil e acelerómetros nos smartphones e tablets poderiam ser usadas em novas variantes nos mini-jogos loucos de Wario.

Imagem



Mario Golf

Os passeios desportivos de Mario são coloridos, engraçados e relaxados, e a corrida episódica de Mario Golf é uma grande candidata para a conversão mobile. A possibilidade de dar uma ou duas tacadas e passar horas sem perder pitada do jogo é um trunfo para o jogador casual que possui pouco tempo. A conectividade poderia contribuir para introduzir um pouco de competitividade entre os jogadores.

Imagem



Duck Hunt

Por vezes, depois de um dia longo de trabalho, apenas queres disparar em patos com o teu dedo e vê-los morrer.

Imagem



Mario Paint

Mario Paint é um dos produtos originais da Nintendo, uma combinação de um programa de pintura, estúdio de animação, compositor de música e uma coleção de mini-jogos. Uma versão atualizada das ferramentas originais da SNES, um novo Mario Paint poderia inspirar uma nova geração de alcançar proezas de criatividade. A partilha em rede e uma interface tátil seriam boas adições a um conceito core genial.

Imagem

Fonte: Pt/Ign

Comentários

23 Mar, 2015 - 16:58

Comentários

vallum 24 Mar, 2015 11:28 0

E quem raios vai querer jogar Metroid no smartphone?
Existem certos generos que, por motivos obvios, sofreriam muito para serem adaptados a uma jogabilidade baseada na touchscreen. Metroid seria um exemplo.

helio mf 23 Mar, 2015 22:19 0

só bosta! Cadê SuperMetroid - e DEMAIS GERAÇÕES -Quem fez o post tem deficiência ou alzheimer Mesa

Notícias