Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Half-Life 3 não é prioridade para Gabe Newell

Más notícias para os fãs de Half-Life. Gabe Newell, presidente da Valve, deu a entender, em uma entrevista no podcast de Geoff Keighley, que a companhia não tem muitos motivos para regressar a Half-Life porque neste momento estão de olhos no futuro.

"Não vamos ser todos retro porque aprendemos muitas coisas interessantes," disse Newell sublinhando que as pessoas vão ficar agradadas com aquilo que a companhia tem vindo a investir o seu tempo ultimamente. "A única razão para regressar e fazer um produto super clássico seria se todas as pessoas da Valve quisessem fazer um novo Half-Life, e se tivessem uma explicação razoável para isso," continuou.


"Mas, sabe, se quiser fazer outro jogo de Half-Life e quiser ignorar tudo o que aprendeste com o lançamento de Portal 2, e com o lançamento de todas as atualizações multijogador, isso me parece uma má escolha."


Trata-se de uma declaração um pouco ambígua, mas está longe de ser entusiasmante. Por agora parece não existir interesse em fazer Half-Life 3, no entanto isso não significa que o jogo seja esquecido para sempre.

Vale lembrar que neste momento a Valve é uma companhia sólida, graças a nomes competitivos como o Dota e a sua plataforma de distribuição digital, Steam. Por outro lado a companhia está a explorar também o terreno do hardware com comandos inovadores e as Steam Machines, assim como a realidade virtual. Visto desta forma, parece haver pouco espaço para satisfazer aquilo que, na perspectiva de Newell, não é mais do que um apetite nostálgico.

Fonte: Eurogamer

Comentários

19 Mar, 2015 - 22:20

Comentários

Ogoshi 20 Mar, 2015 09:01 1

ratacoisa escreveu:
. escreveu:Mas, sabe, se quiser fazer outro jogo de Half-Life e quiser ignorar tudo o que aprendeste com o lançamento de Portal 2, e com o lançamento de todas as atualizações multijogador, isso me parece uma má escolha.


Traduzindo:: multiplayer sem muita historia. Ele quer um jogo com foco no multiplayer(Portal 2 tem, o Portal 1 não). Tio Gabe quer um jogo competitivo com muitas pessoas.
Ele não quer um Half Life com foco no single player.
Folks FUUU!


Exato, um exemplo é o Dota, ou mobas.

Erique 20 Mar, 2015 08:46 1

Não entendo, pessoas reclaman tanto porque não tem HF 3 Sendo que o gabbe falou que ele não quer fazer só um mais um HF ele quer fazer O HF.
Temos tantos exemplos de games que foram tão ruim aos seus antecessores que prefiro essa demora do que sair um AC da vida. True Story!

fabio70 20 Mar, 2015 08:16 1

a prioridade do gabe é botar a ***** gorda dele num vaso cagar e pensar no que ele vai fazer

firefox 20 Mar, 2015 07:32 1

Gabe, tu está achando que essa mania de multiplayer vai durar pra sempre?
Seria mais bonito se assumisse que não tem equipe grande o suficiente para desenvolver um game atualmente. Afinal, pra que contratar profissionais e parar salários quando se ganha dinheiro fácil com micro-transações on-line e com a Steam?

Yria 20 Mar, 2015 03:04 1

Um dia algum produtor indie vai acabar lançando um pseudo half life 3 com sei la, vamos supor o titulo como no is half life 3 por exemplo, e vai ficar tão rico com as vendas e a sede que os gamers tem da franquia quando o produtor de minicraft e ai o Gabe vai perceber a burrada que cometeu True Story!

malake 20 Mar, 2015 02:30 1

Serio não brinca!!!!!!

Daz 20 Mar, 2015 00:53 2

nunca joguei HL mas deve ser muito bom, pelo tanto que falam bem e porque a Valve tem outras duas franquias (Portal e Dota 2) que realmente honram o nome da empresa e parecem ter a mesma importância de Half Life.

acho que devem fazer o jogo quando estiverem prontos pra isso, e não nos dar um genérico do HF 2 com gráficos melhorados (pois é isso que as outras empresas fazem pra agradar os fans ansiosos e encher o bolso).

Raciocinem comigo; se eles tem as idéias de como fazer um HF que supere o anterior acham que deixariam de produzir e entregar mais uma obra prima que além de tudo encheriam o bolso da Valve de dinheiro?

Acho que a princípio eles se preocupam em não entregar um produto medíocre, que seja inferior ao antecessor, eu pessoalmente acho isso louvável. prefiro que lancem uma nova franquia...coisa nova e inovadora, talvez algo pra ser jogado com o Òculos VR.

ratacoisa 20 Mar, 2015 00:49 3

. escreveu:Mas, sabe, se quiser fazer outro jogo de Half-Life e quiser ignorar tudo o que aprendeste com o lançamento de Portal 2, e com o lançamento de todas as atualizações multijogador, isso me parece uma má escolha.


Traduzindo:: multiplayer sem muita historia. Ele quer um jogo com foco no multiplayer(Portal 2 tem, o Portal 1 não). Tio Gabe quer um jogo competitivo com muitas pessoas.
Ele não quer um Half Life com foco no single player.
Folks FUUU!

GrunWulf 20 Mar, 2015 00:43 2

Enquanto eu reezero a serie Half-Life pela bilionésima vez aqui, venho ver as noticias e me deparo com isso Okay!

Infelizmente é assim a vida Oh God!

EdwGabriel 19 Mar, 2015 23:34 1

Já faz tanto tempo que eu nem espero mais, eu queria muito o lançamento do jogo para saber como a história termina, acho que até um livro terminando a história de Freeman eu já me ficaria feliz.

john kleber 19 Mar, 2015 23:33 1

''HALF-LIFE 3 NÃO É PRIORIDADE PARA GABE NEWELL''

Parece que nunca é ¬¬

AlehGamer55 19 Mar, 2015 22:56 3

Jeff escreveu:Ou seja, só vamos fazer um Half-Life 3 quando toda a companhia não tiver nada pra fazer.

Né...

Notícias