Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bloodborne terá modo jogador contra jogador e patch de primeiro dia

O site oficial japonês de Bloodborne foi atualizado, e com isso foram publicadas novas informações sobre o game exclusivo para PlayStation 4, a ser lançado em 24 de março nos Estados Unidos. Também foram esclarecidos detalhes de como iniciar uma partida cooperativa.

Basicamente, as funcionalidades multiplayer se parecem com as da série Dark Souls.

Como se sabe, nesse game, é possível chamar até dois jogadores para uma partida cooperativa a três. Para isso, o anfitrião deve usar um item chamado "sino de chamar caçadores" (tradução direta do nome em japonês; por enquanto, não há informações sobre o termo em inglês).

Já quem quiser cooperar como convidado deve usar o "pequeno sino que ressoa". O objetivo, nesse caso, é vencer o chefe de fase. Feito isso, os convidados voltam para seus mundos com uma recompensa. O fracasso se dá quando alguém é morto ou quando se usa o "festim de partida".

Se quiser convidar amigos, é possível estabelecer uma senha com oito caracteres. Assim, o matchmaking acontece apenas com quem compartilha a mesma palavra-passe.

Imagem

PvP

O site revelou também uma modalidade de jogador contra jogador (PvP). Isso acontece quando o anfitrião encontra a "mulher que toca o sino", e ela aparece no modo cooperativo e quando o convidado usa o item "sino agourento que ressoa". No entanto, também existem lugares em que a personagem já está presente desde o início.

O objetivo do invasor (ou invasores) é derrotar o anfitrião, mas o modo PvP é cancelado se o anfitrião morrer (de outras causas) ou encontrar um chefe. O invasor também pode usar o "festim de partida" para voltar a seu mundo.

Imagem

Multiplayer assíncrono

O site traz informações detalhadas sobre o chamado multiplayer assíncrono. O jogador pode deixar memorandos ou ler notas de outras pessoas. Com isso, recebe dicas ou pedidos para o modo cooperativo, por exemplo.

Quando o personagem morre, aparece uma tumba no lugar. Ao tocar o objeto, é possível ver as últimas ações do caçador. Existem também as sombras, que são as ações dos outros jogadores na mesma área.

As Chalice Dungeons são masmorras geradas a partir de um item específico. Há dois tipos, as "normais" e as "geradas", e ambas podem ser jogadas offline ou online. No entanto, as cavernas geradas precisam de uma conexão online, já que os dados são baixados.

Imagem

Patch de dia 0

No Japão, está prevista para sair uma atualização no dia do lançamento, que pretende melhorar o modo online e aumentar a performance e a usabilidade. Não se sabe se o patch vai sair nos Estados Unidos no dia em que o jogo for lançado, mas é provável que sim.

Por fim, a produtora From Software esclareceu quais recursos precisarão da assinatura PlayStation Plus para funcionar. O multiplayer online e o assíncrono necessitam da conta paga, assim como o compartilhamento das Chalice Dungeons. Já a atualização e o download das Chalice Dungeons estão livres da assinatura.

Fonte: Bj

Comentários

07 Mar, 2015 - 08:25

Comentários

francisbrands 07 Mar, 2015 14:51 0

Tava com R$ 200,00 separados desde novembro do ano passado e já garanti meu pre-order. É o jogo que eu tô pondo mais fé para esse ano. Cuti

Notícias