EA fecha Maxis, estúdio responsável por SimCity e The Sims 4
Notícias de estúdios sendo fechados definitivamente não são as melhores, ainda mais quando se trata de uma empresa que já possui uma longa caminhada. Logo, é de se lamentar o anúncio que a Electronic Arts fez na última quarta-feira (4): a Maxis, responsável por jogos como Spore, The Sims 4 e SimCity, terá suas atividades encerradas.A notícia de que o estúdio teria suas portas fechadas se tornou algo público depois que Guillaume Pierre, designer de SimCity e funcionário de longa data da Maxis, publicou a mensagem abaixo no Twitter, dizendo que, depois de 12 anos, era "a hora de apagar as luzes e colocar as chaves debaixo da porta".
Para aqueles que já estão preocupados com o futuro de SimCity e até mesmo com The Sims 4, a Electronic Arts informou que eles continuarão em desenvolvimento nos estúdios de Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne.
Confira abaixo o comunicado da Electronic Arts sobre o fechamento do estúdio Maxis:
Hoje nós estamos repassando o desenvolvimento das propriedades da Maxis para os nossos estúdios em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne ao fecharmos o nosso escritório em Emeryville. [A] Maxis vai continuar oferecendo suporte e desenvolvendo novas experiências para os jogadores de [The] Sims e SimCity, ao mesmo tempo em que expandem nossas franquias para novas plataformas e desenvolvem propriedades inéditas para múltiplos consoles.
Essas mudanças não afetam os nossos planos para The Sims. Os jogadores vão continuar tendo ricas experiências em The Sims 4, com o nosso primeiro pacote de expansão chegando em breve junto com várias atualizações adicionais e conteúdos que já estão em preparação.
Todos os funcionários impactados com as mudanças de hoje vão receber a oportunidade de explorar outras oportunidades em demais estúdios da Maxis e da Electronic Arts. Para aqueles que estão deixando a companhia, estamos trabalhando para garantir a melhor transição possível com assistência de carreira e outros benefícios.
História da Maxis
Fundada em 1987 por Will Wright e Jeff Braun, a Maxis ficou conhecida em 1989 após o lançamento de SimCity. Foi adquirida em 1997 pela Electronic Arts, período no qual Wright passou a desenvolver The Sims, que chegou às lojas em 2000 e se tornou outro sucesso da empresa.
Além de SimCity e The Sims, a companhia também trabalhou em Spore, que foi lançado em 2008 e trazia uma ideia diferente dos demais jogos por um único detalhe: havia um começo e um fim para a sua jornada.
AmanoYukiteru-Kun 05 Mar, 2015 19:59 0
concordo com a parte do the sims 4... the sims 2 e 3... é infinitamente superior ao 4... os caras são tão burro qui ao invés de deixar as coisas dos the sims anteriores e só acrescentar ainda mais coisas boas e novidades no jogo... não eles tiram o qui tinha de melhor nos the sims anteriores e coloca coisas inferiores aos anteriores... eu acho engraçado é qui eles ainda falam... se the sims 4 não for um sucesso a gente não vai mais produzir the sims... pois se vc quer qui ele seja um sucesso... lance o jogo bom... e não uma *****... e tbm lance o jogo completo né... D: e não 10% do jogo qui vc vai e paga o preço de um jogo inteiro por esses 10% e depois tem qui comprar pacote de expansão por quase o preço inteiro do jogo qui você já tinha pagado...
_LeeH_ 05 Mar, 2015 19:00 0
sophos_nsm 05 Mar, 2015 18:19 1
mandando 30% do lucre pra valve?
Ursinho 05 Mar, 2015 17:37 0
firefox 05 Mar, 2015 16:48 1
Vamos fazer uma vaquinha, galera!!!
andre5236974 05 Mar, 2015 14:26 0
Spore um fracasso? auhaeuhauehauehae vai dormir fera....
Akah 05 Mar, 2015 13:55 0
Também fazia muitos recolors de carros, e novas texturas de paredes e pisos.
tiagots 05 Mar, 2015 13:26 -1
que isso cara Spore é bem legal , ja o the sims e o simcity naum posso falar pois nunca joguei !!!
Deyvison_Moraes 05 Mar, 2015 10:33 -7
Delutto 05 Mar, 2015 10:31 5
Benjiro 05 Mar, 2015 10:17 1