Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estamos realmente preparados para a nova geração?

Resolvemos organizar uma maneira mais interativa para que você possa opinar em inúmeras discussões que serão abertas semanalmente aqui na Brasil Gamer. Uma maneira de saber mais como cada um de nossos leitores pensam e o que levam em consideração quando o assunto é videogame.

Nesta semana nossa pergunta é a seguinte:

Estamos realmente preparados para a nova geração?

O lançamento de The Order causou muita polêmica e o tempo de duração do jogo foi um dos pontos mais questionáveis. No entanto, outro fator que entrou em cena e chamou minha atenção foi as cutscene, cenas que tiram o jogador do comando para devolver o controle mais adiante.

Esse tipo de abordagem não é uma novidade, mas está cada vez mais presente no mundo dos videogames. Isso porque a cada geração acreditamos que os jogos estão cada vez mais realistas e muito próximos a um filme. Mas nós realmente queremos isso?

Jogar videogame significa participar de uma história e enfrentar inúmeros desafios com o objetivo de chegar ao final do jogo, certo? Porém muitos jogadores não gostam dessa ideia de "assistir" o jogo, não é divertido. Jogos de mundo aberto representam bem a ideia de interagir, ir aonde eu bem entender e fazer o que quiser, isso é legal.

Então qual o caminho a seguir? The Order é um divisor de águas. É um título que os jogadores amam ou odeiam. Os desenvolvedores devem levar em consideração as críticas e pensar mais sobre esse assunto. Pensar seriamente onde os jogadores querem chegar e não onde os consoles querem chegar?

É uma questão plausível e que merece uma discussão, afinal de contas, jogos como Uncharted e Tomb Raider também usam muito bem essa abordagem, mas de forma mais cautelosa, não quebrando o rítmo do jogo. The Order então... apenas exagerou na dose na sua opinião?

The Order: 1886 - Trailer de lançamento

Fonte: Brasilgamer

Comentários

25 Fev, 2015 - 09:56

Comentários

robisvaldo 25 Fev, 2015 19:32 0

Deviam ter feitoo jogo do rambo desse jeito ai

Grigorior 25 Fev, 2015 18:59 0

mcdyn escreveu:
alfi escreveu:Muitos que jogaram The Order revelaram essa mentira do jogo ser curto, pois o jogo tem cerca de 7 a 9 horas, ou seja, o padrão atual.


pra mim padrão atual é de 100 horas pra cima, jogando Skyrim, AC IV Black Flag, Dragon Age, etc... isso pq nao falei em outros por aí, e agora temos Witcher 3 com + de 100 horas,

outros fps open world e adventures (Far Cry 4, Tomb Raiders, GTA...), e até survivals (Dying Light, The Evil Within) tudo tem média campanha de 15 a 20 horas pra cima apenas, então esse papinho seu aí não cola não

Jogos rpg e mundo aberto são realmente demorads, mas jogos de tiro lineares tem essa média de 6 a 10 horas, que na minha opinião é um bom tempo, o **** é que the order en**** pra krl a histora so fica **** perto do fim, se n fosse tanta enrolação talvez nem tivesse esse mimimi todo em cima do jogo.

fernandomlm84 25 Fev, 2015 18:01 0

Só digo uma coisa ainda bem que toda gente tem gostos diferentes Pk assim há jogos de vários estilos eu gosto deste gênero de jogo

dontinhacs 25 Fev, 2015 17:24 1

O jogo é bom e esse povim fica de mimimi ta achando ruim façam melhor o jogo ta bonito e vale a pena jogar povo chato Mesa

jacaregames 25 Fev, 2015 16:01 0

The order é um potencia desperdiçada, eu gostei do jogo mais pelo que ele promete para o futuro. As limitações dele não são de "ordem" técnica hardware, creio que a direção que o jogo tomou não foi a melhor. A IA dos inimigos são ridícula, o design de fase horríveis, basta fica parado encostado no inicio da fase atirando???? tem uma armas bacanas mas sem uso, sem escolha de armas.Em design de fase de jogos sempre gosto de citar ótimo bioshock infinity, na verdade pensei que o gameplay seria algo como infinity junto com resistance (armas). Em infinity as fases com cenários amplos e inimigos que te obrigam a se locomover é uma das melhores caracteristicas dele.

jacaregames 25 Fev, 2015 15:54 0

Vamos por partes. antigamente o recurso de cg era muito usado na industria de games.Jogos de mundo aberto são legais sim , mas tirando a historia principal e algumas missões secundarias o resto e repetitivo. Todas as missões são variações do mesmo tema. E ai incluo o pai de todos GTA, vejam bem ele é ótimo, mas chega um momento que as missões secundarias são uma copia de outra.Eu acho que jogos de mundo aberto perdem a oportunidade de tudo que fizer seja importante de alguma forma e adicione riqueza a historia contada.

mcdyn 25 Fev, 2015 15:20 2

alfi escreveu:Muitos que jogaram The Order revelaram essa mentira do jogo ser curto, pois o jogo tem cerca de 7 a 9 horas, ou seja, o padrão atual.


pra mim padrão atual é de 100 horas pra cima, jogando Skyrim, AC IV Black Flag, Dragon Age, etc... isso pq nao falei em outros por aí, e agora temos Witcher 3 com + de 100 horas,

outros fps open world e adventures (Far Cry 4, Tomb Raiders, GTA...), e até survivals (Dying Light, The Evil Within) tudo tem média campanha de 15 a 20 horas pra cima apenas, então esse papinho seu aí não cola não

furol 25 Fev, 2015 14:41 0

O resumo da historia, eles botaram um gráfico acima do que o aparelho suporta, sacrificando a jogabilidade.

alfi 25 Fev, 2015 14:39 0

Muitos que jogaram The Order revelaram essa mentira do jogo ser curto, pois o jogo tem cerca de 7 a 9 horas, ou seja, o padrão atual.

fonsecafsa 25 Fev, 2015 14:37 0

Sinceramente, para mim a sony está tentando justificar um jogo mau planejado com esse discurso. Existem muitos jogos cinematográficos, onde você realmente se empolga com as CGs e a história e que não ficaram só nessa de "assistir" o jogo. Mass effect 2 é um ótimo exemplo de um jogo que soube juntar as duas coisas.

superyugigamer 25 Fev, 2015 14:37 0

gráficos são importantes, mas não são tudo
história é beeeeeeeeeeeeeeeeem mais importante
só digo uma coisa, quem nunca jogou obscure 2
tem que jogar cara é de terror tem coop offline é de ps2
infelizmente esses jogos bons nunca deram muito sucesso e tinham cutscene necessária e não obrigatória

ratacoisa 25 Fev, 2015 13:42 0

Só uma coisa para the order: sete oras e meia 7:30

Notícias