Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Brasileira está entre os 100 candidatos a colonizar Marte



A primeira viagem tripulada da humanidade a Marte está um passo mais perto de acontecer, com a divulgação dos 100 candidatos que avançaram para a próxima fase do processo seletivo. Entre eles está Sandra Maria Feliciano Silva, uma brasileira de 51 anos, que mora em Porto Velho, no estado de Rondônia.

Em seu perfil, Sandra diz ter diploma em administração e direito e lecionar legislação de internet e gerenciamento de computadores na Faculdade Porto Velho. Ela também diz ter despertado interesse em ciência desde o Ensino Médio, quando participou de atividades extracurriculares que envolviam química, biologia, física, astronomia e astronáutica.

Entre os candidatos que avançaram a esta nova fase estão pessoas de diversas faixas etárias. As mais novas têm 19 anos e vêm da Austrália e da Índia, enquanto a mais velha do grupo tem 58 anos e vem dos Estados Unidos. Você pode conferir a lista completa de aprovados neste link.

A próxima etapa pretende eliminar mais 76 candidatos para chegar a um número final de 24 pessoas, que serão divididos em seis grupos para uma bateria de testes antes do lançamento da missão.

A expectativa é que o a missão seja lançada em 2025, com uma viagem só de ida para Marte, ou para a morte (o que parece ser a a maior possibilidade), para colonizar o planeta para futuras gerações. A CNN, no entanto, destaca, por meio de uma análise do MIT, que os planos de colonização do planeta foram feitos "nas coxas", com chances de sufocamento para a tripulação muito antes do pouso.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

20 Fev, 2015 - 11:19

Comentários

WPJW 20 Fev, 2015 16:03 0

Simples, mandem os condenados a morte e vejam o que acontece antes.... tem até filme disso! kkkk

thiago889 20 Fev, 2015 15:34 1

O planeta vermelho podiam mandar todos os petistas Cuti

sophos_nsm 20 Fev, 2015 13:46 1

Priston31 escreveu:Os candidatos não são malucos, são curiosos. É da natureza humana a curiosidade por isso viemos tão longe e infelizmente avanços vem com sacrifícios, sempre teve aquelas primeiras pessoas que sofreram para que outras pudessem ter uma vida melhor e a colonização de outros planetas não vai ser diferente, e eu duvido que os planos tenham sido feitos "nas coxas" como o MIT disse.

então vai la pra marte. e sinto lhe dizer mas esse plano foi sim feito nas coxas. eu duvido mesmo que seja real. pra mim é só uma maneira de arrecadar fundos.

stallker 20 Fev, 2015 13:06 0

podiam mandar minha sogra pra marte, mas ai é pedir d+ Troll!

wilsonsandrio 20 Fev, 2015 13:00 3

Priston31 escreveu:Os candidatos não são malucos, são curiosos. É da natureza humana a curiosidade por isso viemos tão longe e infelizmente avanços vem com sacrifícios, sempre teve aquelas primeiras pessoas que sofreram para que outras pudessem ter uma vida melhor e a colonização de outros planetas não vai ser diferente, e eu duvido que os planos tenham sido feitos "nas coxas" como o MIT disse.

O que eu entendo é a banalização da morte, vidas serão postas em riscos só para saciar a curiosidade de cientistas seguros em suas poltronas, assistindo a vida de suas cobaias se esvaindo, e ainda dizem que o mundo é civilizado, "progresso sem sacrifício" isso pode ter funcionado em épocas em que não se sabia o que você ia encontrar no outro lado, mas hoje temos máquinas para isso e procedências de segurança a serem seguidas, mas o que parece o mundo ainda tem gente que pensa como os bárbaros.

Priston31 20 Fev, 2015 11:54 0

Os candidatos não são malucos, são curiosos. É da natureza humana a curiosidade por isso viemos tão longe e infelizmente avanços vem com sacrifícios, sempre teve aquelas primeiras pessoas que sofreram para que outras pudessem ter uma vida melhor e a colonização de outros planetas não vai ser diferente, e eu duvido que os planos tenham sido feitos "nas coxas" como o MIT disse.

wilsonsandrio 20 Fev, 2015 11:47 1

Do que adiante ter nível superior se existe a possibilidade de morrer no meio do caminho ou morrer no planeta.
Ainda falta muito para se conhecer completamente o ambiente de Marte, só se sabe que a radiação do sol entra à vontade, a noite é extremamente frio, água bastante rara, se ela não estiver congelada abaixo do solo, sem oxigênio e caso queiram aproveitar o solo nas estufas, não se sabe se serve para plantio e o pior viver em um ambiente apertado longe da civilização, acho estranho não incluírem suicídio, como uma das provável causa de morte.

Vigaku 20 Fev, 2015 11:33 1

Se esse lance de Marte for vdd mesmo, esses candidatos sao tudos malucos. Ontem mesmo disse que mesmo se tudo der certo e que cheguem a Marte, eles só terão 60 dias no Planeta.