[Preview] Com gráficos incríveis e duelo entre Kaijus, Ultimate Ninja Storm 4 é o que todo fã de Naruto queria ter
Na semana passada, durante um evento da Bandai Namco na cidade de São Paulo, o Kotaku Brasil teve a oportunidade de disputar umas partidinhas de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, novo jogo da franquia que fará sua estreia no PlayStation 4 e Xbox One.A versão demo disponibilizada foi a mesma divulgada há alguns dias, que mostrava um empolgante duelo entre o Primeiro Hokage, Hashirama Senju, e Madara, lendário líder do clã Uchiha. Desta vez, para alegria dos fãs da série, a empolgação com UNS4 não fica restrito apenas aos teasers da Bandai, tudo graças ao ágil e objetivo sistema de combate já tradicional da série.
Controlando Hashirama, deu para perceber toda evolução do jogo em relação ao anterior, principalmente no que se refere aos gráficos e desempenho. Quando a Bandai afirmou que os gráficos de UNS4 seriam superiores ao anime, alguns jogadores até ficaram com um pé atrás em relação à afirmação, mas fazendo um rápido hands-on no jogo dá para entender a animação por trás do pronunciamento da empresa.
Os gráficos que já iam bem nos jogos anteriores da série, atingiram um novo patamar com UNS4, ainda mais bonito, colorido e minucioso em seus detalhes. Os efeitos dos ataques, a destruição do cenário e a modelagem dos próprios personagens consegue impressionar até quem não é muito fã da série, dando um belo cartão de visitas para a nova geração e sem nenhum tipo de bug para tirar a atenção do jogador.
Os cenários, diferentemente do que eu esperava, não ficaram maiores em relação aos jogos anteriores. Mesmo me frustrando um pouco no início, devo admitir que o tamanho não tão grande da arena consegue deixar o combate mais intenso, dinâmico e sem brechas para aqueles jogadores que gostam de se "esconder" da batalha. A boa velocidade do embate só é interrompida com a inclusão dos quick time events (QTE), que insistem em quebrar um pouco do ritmo do jogador ao trazer "mini-games" como rodar loucamente o analógico ou apertar alguns botões específicos para seu personagem realizar alguns tipos de movimentos.
Dependendo da intensidade do golpe, há também a possibilidade de despedaçar a armadura do inimigo em diferentes níveis, fazendo com que ele passe a sentir bem mais golpes. Dependendo da quantidade de "Armor Breaker" que desferir, seu adversário poderá até ficar pelado (apenas com os trajes mais básicos) ao final do duelo. Embora o quesito não seja prioridade em um jogo como Naruto, a função auxilia para dar um pouco mais de realidade ao game.
No entanto, são nos comandos de corrida onde os jogadores poderão sentir alguma dificuldade. Em alguns momentos da luta, Uchiha simplesmente experimentava a batalha a distância, desferindo golpes que só poderiam ser barrados quando Hashirama utilizava de sua velocidade para atravessar o cenário e chegar a tempo de desferir alguns combos sobre o adversário. Porém, a mecânica de pressionar triangulo e X não me pareceu muito natural a primeiro momento, sendo que se o estúdio poderia optar por um comando de apenas um botão para deixar a tarefa um pouco mais simples.
No entanto, o grande destaque de UNS4 realmente fica por parte do duelo entre Kaijus, aqueles monstros que podem ser invocados pelos personagens. A luta entre os gigantes – que começou meio que do nada, sem nenhum prévio aviso – adiciona um novo tipo de diversão ao duelo, mas embora o nível tenha mudado de micro para macro, os comandos dos personagens permanecem os mesmos, sendo que até os QTE’s continuam a dar as caras.
Nessa parte, a diversão com o jogo atinge seu ápice, sendo que movimentação dos monstros faz a terra tremer de uma maneira bem convincente, as árvores podem ser incineradas simplesmente com ataques de energia e, dependendo do golpe, uma área inteira pode ser devastada do mapa, tudo com efeitos que deixarão qualquer um de boca aberta. Uma ótima aposta da Cyberconnect 2 que com certeza vai agradar os jogadores.
Com gráficos dignos da nova geração de consoles e conservando a essência dos títulos anteriores, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 consegue incluir elementos importantes para se transformar no melhor jogo da franquia até aqui. Se os outros personagens e cenários estiverem do mesmo nível da demo, os fãs de Naruto podem esperar por um jogo mais do que épico.
Desenvolvido pela Cyberconnect 2 e distribuído pela Bandai, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4 sairá ainda este ano e terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam).
Delutto 20 Fev, 2015 21:49 -1
Errado, pois isso foi mostrado no anime.
paikuham 20 Fev, 2015 18:19 2
shitter 20 Fev, 2015 12:53 0
Opa valeu cara!
Bruxyo 20 Fev, 2015 10:40 0
maycsmoke 20 Fev, 2015 10:18 -2
o storm revolution é spin off, não conta na sobre a história atual do mangá, nem do anime...
APENAS CONTA ALGUMAS HISTÓRIAS NÃO EXPLORADAS NO MANGÁ NEM NO ANIME, SÃO ELAS:
CRIAÇÃO DA AKATSUKI, HISTÓRIA DE SHISUI E ITACHI, E UM OVA SOBRE A INTERAÇÃO DA KUSHINA COM OS ALUNOS DO MINATO.
shitter 20 Fev, 2015 09:34 2
douglaswendell 20 Fev, 2015 04:24 2
Instalar S.O na ram? sério mesmo? pqp
ShadowMarco 20 Fev, 2015 00:26 -1
Fica ligado quanto a fonte se ela aguenta (pela GPU) e se a potencia em W são reais.
Recomendo colocar até mais de Ram já que tem a intenção de ter tanta, você pode utilizar a Ram como memoria tipo de um HD ou um pen-drive porém a Ram é muito mais rápida (Legal para instalar o S.O. nela) mas se não quiser 12 GB já aguenta a próxima geração (Windows 10)
Se sua placa suportar Dual Channel de Ram usar 2 de 4 Gb e 2 de 2Gb que fica de boas.
Bom o PC é seu, foram só umas dicas Hehehehehe Boa Sorte!!
thawanmartins000 20 Fev, 2015 00:01 -1
mano 16g de ram eu acho muito 8 ja da conta e eu te recomendo uma gxt 960 ou 970
gladston2008 19 Fev, 2015 18:11 1
Mano, a matéria informa até em que plataforma de vendas estará disponível para PC
murdergame 19 Fev, 2015 17:53 1
wesleicp 19 Fev, 2015 17:42 2
Leia antes de comentar,ai vc descobre.