Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Site da UFRJ é invadido por hackers e mensagem cita desrespeito a Maomé



O site do curso de História da UFRJ e o da Revista Ítaca, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), foram invadidos por hackers neste sábado (17). Uma mensagem escrita em inglês protestava contra o "desrespeito a Maomé".

"Eu protesto contra o desrespeito ao nosso amado profeta Maomé.

O Islã não significa ser 'melhor do que você', e sim 'permita-me mostrar algo que é melhor para você'.

Se o Islã promovesse o terrorismo, você não estaria vivo agora. Há mais de 2,6 bilhões de nós.

Tome cuidado.

Israel, detenha-nos se puder".


Até as 11h30, as páginas da UFRJ continuavam com a mesma mensagem. A universidade ainda não havia se manifestado sobre o ocorrido até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1/Globo

Comentários

17 Jan, 2015 - 17:54

Comentários

llmc71 21 Jan, 2015 09:57 0

Wilson, obrigado pelas informações relevantes, mas analiso essa questão através dos conceitos de soberania, território, povo e governo, apenas abrangidos no Estado Moderno, ou seja, na segunda metade do século XV.

Sobre este prisma, a Palestina é historicamente dos árabes.

Abraços.

chucky515 19 Jan, 2015 14:35 -1

esse povo pra mim é tudo gåy

wilsonsandrio 18 Jan, 2015 13:27 2

A Palestina é, historicamente, dos árabes (mulçulmanos e cristãos). O estado de Israel é uma farsa. A ONU aprovou a resolução 194 que reconhece aos refugiados palestinos o direito de regressarem aos seus lares ou de serem indenizados, se assim o preferirem[/quote]

Se você for falar assim, então nem os árabes ela pertence, antes deles haviam os Cananeus, Filisteus e Hebreus dos quais este último descende os judeus. E a palestina neste tempo se chamava Canaã por causa dos cananeus estes desapareceram por guerras ou se misturaram aos hebreus, os judeus mais tarde foram expulsos de seu país pelos romanos e só voltaram recentemente, o nome palestina foi dado pelos britânicos, porque era colônia deles. Os árabes só vieram depois de 614 d.c com as conquistas persas mulçulmanas. Então pode-se dizer que aquela terra não pertence só a um povo. Muitas dessas informações você encontra em bibliotecas, estas vindas pela internet são muito duvidosas.

llmc71 18 Jan, 2015 11:36 0

"Cerca de dois terços dos árabes da Palestina fugiram ou foram expulsos dos territórios que ficaram sob controle judaico (68% destes estimulados pelos próprios governos dos países árabes para que os seus exércitos pudessem "arrasar mais facilmente" o novo Estado que surgia) criando uma grande onda de refugiados que se abrigaram para campos nos países vizinhos. Aos palestinos que abandonaram ou foram expulsos das áreas ocupadas pelos israelitas não foi permitido o regresso às suas casas. As Nações Unidas estimam que cerca de 711.000 13 árabes tornaram-se refugiados como consequência do conflito. O destino dos refugiados palestinos de hoje é um grande ponto de discórdia no conflito israelo-palestino."

Fonte: wikipedia.

A Palestina é, historicamente, dos árabes (mulçulmanos e cristãos). O estado de Israel é uma farsa. A ONU aprovou a resolução 194 que reconhece aos refugiados palestinos o direito de regressarem aos seus lares ou de serem indenizados, se assim o preferirem

claytonflash 18 Jan, 2015 10:29 0

96332929 escreveu:O cristianismo matou milhões no passado, e nos tivemos que engolir essa sem agua. Dizem que as pessoas do isla são assassinas e que odeiam tudo o que não e de deus. Sabe de uma coisa eles estão certos, para um mundo melhor tem que se lavar a roupa suja. Se é que vocês me entendem.


Quando eles te eliminarem em um ato de terrorismo, não esquece suas palavras, simplesmente tiveram que lavar a roupa suja!

chinobistar 18 Jan, 2015 10:22 1

nONATODAVAN escreveu:Profeta por Profeta, sou mais o Valdomiro Santiago, que não manda nenhum seguidor se explodir para matar ninguém, só mete a mão no bolso do fiel. Agora o tal de "Profeta Má ó Merda", esse induz seus malucos ao terrorismo.

Cara, falou ***** agora, hein. Maomé jamais mandou ninguém se explodir ou praticar o terrorismo. Aliás, o próprio Papa Francisco afirma que o Alcorão é um livro de paz. Esses fanáticos adulteram as palavras do livro pra justificar suas ações, em vez de basearem suas ações nas palavras do livro. Ou eles usam apenas as partes mais violentas do livro pra fazerem as coisas, sem analisar o Alcorão como um todo (assim como alguns fazem com a Bíblia pra ficar criticando).

Só podem ter certeza de uma coisa: esses terroristas sequer são muçulmanos de verdade, são apenas fanáticos que tiveram a cabeça toda lotada de bosta por líderes corruptos e falsos profetas.

tixeunem 18 Jan, 2015 09:18 1

escreveu:Se o Islã promovesse o terrorismo, você não estaria vivo agora. Há mais de 2,6 bilhões de nós.


E em seguida:

escreveu:Tome cuidado.


Contraditório...

Acredito que se o terrorismo não existisse através dessa religião essa matéria não teria nem existido. Por enquanto não vejo católicos fazendo o mesmo, já foi assim, porém foram domesticados, que aconteça o mesmo com o islã, que seja domesticado.

jacaregames 18 Jan, 2015 03:56 0

Eu diria que felizmente , o entendimento dos ensinamentos varia muito e pessoa a pessoa, quanto mais laico uma sociedade for melhor.

wilsonsandrio 17 Jan, 2015 23:01 1

COMANDO_BH escreveu:Opa, aí sim, criticar o cristianismo é fácil, já que Jesus ensina a pagar o mal com o bem. Quero ver mexer com essa galera doidona aeh, geral que desrespeita religião dos outros vai ter que ficar na miúda, caladinho hehe Joinha!

Infelizmente a maioria dos que se dizem cristão, não seguem os ensinamentos de cristo, seguem o que o seu líder religioso diz e preferem dar *****da a levá-la, Jesus disse que é melhor oferecer a outra face, e falar bem daqueles que falam mal de você, o mesmo pode ser dito daqueles que criticam e insultam as religiões, muitos citam a violência do passado e se esquecem que os cristãos de hoje não saem por aí queimando e caçando bruxas, para eles todos os cristãos devem ir a julgamento por crimes feitos pelos seus antepassados. Mas ao fazer isso eles se tornam iguais aqueles que desprezam.

blayderjp 17 Jan, 2015 22:40 8

Religião + fanatismo = merd4

nONATODAVAN 17 Jan, 2015 22:19 -3

Profeta por Profeta, sou mais o Valdomiro Santiago, que não manda nenhum seguidor se explodir para matar ninguém, só mete a mão no bolso do fiel. Agora o tal de "Profeta Má ó Merda", esse induz seus malucos ao terrorismo.

RVT_evilpunk 17 Jan, 2015 21:21 3

96332929 escreveu:O cristianismo matou milhões no passado, e nos tivemos que engolir essa sem agua. Dizem que as pessoas do isla são assassinas e que odeiam tudo o que não e de deus. Sabe de uma coisa eles estão certos, para um mundo melhor tem que se lavar a roupa suja. Se é que vocês me entendem.


Meu Deus...