Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[ATUALIZADO] CEO da Sony admite possível venda da divisão mobile para buscar recuperação financeira

Os tempos estão difíceis para a gigante nipônica Sony. Após alguns trimestres seguidos de prejuízos, que fizeram a empresa terceirizar a sua linha de televisores, além de vender a divisão de notebooks Vaio, agora surgem informações de que há também planos para vender a divisão de dispositivos móveis.

Este rumor ganhou ainda mais força com uma nova declaração do próprio CEO da companhia, Kazuo Hirai, que afirmou estar pensando em diversos caminhos para tentar reerguer a empresa, provavelmente sendo necessário mexer nos setores de dispositivos móveis ou até vender de vez a divisão de TVs.

Imagem

Eletrônicos em geral, assim como entretenimento e finanças, serão sempre um negócio importante. Porém, existem algumas operações que precisam ser realizadas com cautela, e isto pode envolver as TVs e celulares, por exemplo. Estas duas divisões precisam de revisão urgentemente. Sem reformas drásticas, como joint-venture ou novas alianças, ambas estarão no vermelho em no máximo três anos. - Kazuo Hirai, CEO da Sony.


Não há informações sobre quais são as opções analisadas por Hirai, porém uma venda pura e simples pode fazer com que eles percam mais uma das fontes de renda da companhia. Devemos lembrar ainda que a empresa responsável por comprar a divisão de notebooks anunciou que irá adentrar o mercado de smartphones, o que indica que a Sony já pode ter possíveis interessados em adquirir a divisão de dispositivos Xperia.

Mais informações deverão ser disponibilizadas em breve, caso a companhia deseje mesmo se desfazer de algum de seus setores. Isto, entretanto, ainda deverá levar algum tempo, já que este tipo de transação costuma demorar alguns meses para se concretizar.

[ATUALIZADO]

A situação da Sony não está nada boa. Recentemente o CEO da companhia admitiu uma possível venda da divisão mobile da empresa para buscar recuperação financeira, e agora, mas uma notícia chega para mostrar que a Sony passa por um momento complicado.

Imagem

De acordo com um comunicado oficial enviado pela Sony para a imprensa internacional, a companhia japonesa está planejando fechar todas as suas lojas de varejo no Canadá no decorrer dos próximos dois meses.

Isso significa que 14 lojas da Sony serão desativadas no país e 90 funcionários da empresa serão dispensados. E o mais grave: caso a companhia não volte a aumentar seus lucros, mais lojas ao redor do mundo podem seguir o mesmo caminho das lojas da Sony no Canadá.

Os dados mostram que a Sony precisa se reinventar para não perder espaço para suas rivais e continuar com destaque entre as fabricantes de dispositivos móveis. Vale lembrar que a Sony é uma das principais fabricantes de smartphones, e o mau momento vivido pela empresa pode afetar diversos usuários em todo o mundo.

Diante dos fatos, só nos resta torcer para que os executivos da Sony consigam reerguer a companhia japonesa, que tem uma forte atuação no Brasil e é uma das maiores empresas do segmento da tecnologia num nível internacional.

Fonte: Tudocelular

Comentários

16 Jan, 2015 - 08:21

Comentários

israelssilva1989 16 Jan, 2015 18:59 1

sony é ou era a unica empresa que esta ou estava em todos os tipos de entretenimento e tecnologia do mundo. por essa questao fica dificil fazer com que tudo de lucros. perder a divisao mobile é um baita dum golpe, pq o futuro sem duvida esta nesse mercado

rafaelkira 16 Jan, 2015 09:33 1

força aí sony Oh God!