Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Publishers quiseram trocar o sexo da protagonista de Life is Strange

Nilin, de Remember Me, foi alvo de preconceito durante a busca da Dontnod por uma publisher: algumas empresas se negaram a publicar o título estrelado por uma garota, justificando que apenas o fato da protagonista ser uma mulher já seria o bastante para que ele não fizesse sucesso.

A história se repetiu novamente com Life is Strange, que, dessa vez, é estrelado por Max. Em uma postagem no diário de desenvolvimento do game, a Dontnod revelou que algumas companhias também se negaram a se envolver com o jogo, fazendo pedidos para que Max fosse um garoto. "A Square Enix foi, basicamente, a única publisher que não quis mudar nada sobre o título. Ela não questionou a decisão de fazer Max ser uma garota nem ao menos uma vez", diz o post.

História que se repete...

A problemática parece ter sido a mesma enfrentada pela 2K, com BioShock Infinite, e pela Naughty Dog, com The Last of Us. No caso do game pós-apocalíptico da Sony, a decisão foi manter Ellie na imagem que ilustra a capa do título, enquanto BioShock Infinite, por motivos mercadológicos, optou por ilustrar somente Booker DeWitt em sua embalagem, excluindo Elizabeth.

Imagem

Na época do lançamento de BioShock Infinite, Ken Levine justificou a escolha da 2K explicando que é preciso estimular o impulso de jogadores, principalmente os que não seguem portais de notícias especializados, a comprarem o produto — o que, por consequência, faria a empresa conseguir lucro o bastante para continuar na ativa. Em entrevista para a Wired, Levine explicou: "Se eu visse a capa do primeiro BioShock em uma estante, o que eu pensaria? ‘É um jogo sobre um robô e uma garotinha’. Estava tentando ser honesto comigo mesmo".

Em contrapartida, Neil Druckmann, diretor-criativo da Naughty Dog, explicou que existe um equívoco ao argumentar que games que estampam mulheres ou garotas na capa vendem menos. "Estive em discussões em que pediram para colocarmos Ellie no plano de fundo e todo mundo discordou veementemente", disse Druckmann.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

13 Jan, 2015 - 16:42

Comentários

Gilvanderson 18 Fev, 2015 10:50 0

Iae boa tarde!!
Bom espeçando minha opinião eu concordo e descordo.. não sou preconceituoso quanto a mulheres e garotas estamparem a capa de jogo, bom desde de q arte da capa seja bem articulada. Um exemplo pegando do próprio post são os jogos the last of us, remember me e Tomb Raider, logo quando ví as capas e a sinopse sem nem ver trailer fiquei louco pra jogar oque não houve quando ví a capa do bioshock... O problema não são as mulheres, mas sim o jeito como expõem a arte do jogo e pode acontecer até se o protagonista for homem!!

thaynacorreah 09 Fev, 2015 15:14 0

Isso se chama PRECONCEITO.

Benjiro 14 Jan, 2015 01:32 0

Como se eu fosse deixar de comprar um game por causa da capa, hoje em dia temos o youtube pra conferir o trailer do game, se isso não te faz querer comprar o jogo, não vai ser a capa.

Marlon018 14 Jan, 2015 01:28 0

Nada contra personagens femininos. Em alguns games cai como uma luva, como o caso do Alien Isolation.

dragon31h 14 Jan, 2015 01:25 2

Papo furado.

Fala isso ai pra Lara Croft.

Grilex 14 Jan, 2015 01:23 2

Aline_Soares escreveu:Infelizmente vivemos num mundo onde o machismo ainda existe. Tomara q esse cenario idiota mude, tantos games excelentes com protagonistas femininas, Tomb Raider, TWD Season 2, Beyond Two Souls.


Remember Me, Resident Evil Revolution, Resident Evil 6 ( joguei com a Helena Harper, Sherry Birkin e Ada Wong), Assassins Creed Liberation e outros mais...

Aline_Soares 14 Jan, 2015 01:02 -1

Infelizmente vivemos num mundo onde o machismo ainda existe. Tomara q esse cenario idiota mude, tantos games excelentes com protagonistas femininas, Tomb Raider, TWD Season 2, Beyond Two Souls.

Grilex 14 Jan, 2015 00:50 0

O que é que os caras acham de tão especial ter um macho musculoso como protagonista?

Eu prefiro uma protagonista por ser mulher, é claro, por sempre serem mais bem feita, e por não gostar de ficar olhando as costa e braços de homem musculosos... Basd Ass

Alguesuare 13 Jan, 2015 22:02 0

firefox escreveu:O problema é bem conhecido: o setor de marketing das publisher's (em sua maioria, fora as raras exceções) nunca caminha junto com o desenvolvimento do produto.
Deve ser por isso que Half-Life 3 talvez nunca venha a conhecer a luz do dia.

Acho improvavel, do jeito que o o Gabe ganha grana com a steam, se ele quisesse faria Half Life, faria o marketing e faria a distribuição tudo por conta.

Scanlly 13 Jan, 2015 19:38 1

furol escreveu:será que esse pessoal nunca ouviu falar da lara croft?


He he he he .... sairam da caverna Agora !

firefox 13 Jan, 2015 19:31 0

O problema é bem conhecido: o setor de marketing das publisher's (em sua maioria, fora as raras exceções) nunca caminha junto com o desenvolvimento do produto.
Deve ser por isso que Half-Life 3 talvez nunca venha a conhecer a luz do dia.

israelssilva1989 13 Jan, 2015 19:28 1

mas a ellie gosta de muie caramba, entao é meio que controverso tudo isso kkkk

Notícias