Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Codemasters pondera despedir cerca de 50 funcionários

A produtora britânica Codemasters, conhecida principalmente pelos seus títulos de condução, pondera dispensar cerca de 50 colaboradores, de uma rede global de aproximadamente 500, revelou à Eurogamer.net fonte anônima próxima da companhia.

Apesar dos elementos ligados à parte de programação e produção das séries Dirt e Grid não constarem do número supostamente estipulado a dispensar, o mesmo não se aplicará aos designers e membros da equipa artística das duas séries, existindo a possibilidade de serem abrangidos pela medida.

Segundo informação suplementar recolhida pelo mesmo órgão de comunicação, a equipa responsável pela série F1 encontra-se a trabalhar na chegada da versão digital do "Grande Circo" à PlayStation 4 e Xbox One, estando à margem das medidas de reajustamento no número de funcionários.

Imagem

Por sua vez, a produção de um novo Dirt estará assegurada por uma equipa de produção constituída por cerca de 20 elementos base, menos de metade comparativamente com a responsável por Grid Autosport, podendo, no entanto, estar comprometida a janela de lançamento inicial.

Apesar dos detalhes serem vagos e não oficial, um representante referiu que: "A Codemasters continua o seu programa estratégico de realinhamento com as mudanças verificadas no mercado, revendo as suas atuais estruturas de modo a concentrar-se em áreas de crescente importância e reduzir recursos em áreas em que a necessidade de mão-de-obra é inferior.".

Tendo em conta que só esta semana os trabalhadores visados foram notificados da decisão da companhia, o curto prazo trará, por certo, informação suplementar, e mais concreta, sobre o assunto.

Fonte: Pt/Videogamer

Comentários

09 Jan, 2015 - 16:39

Comentários

Marlon018 10 Jan, 2015 04:08 0

s últimos 2 games da Codemasters foram decepcionantes. O GRID 2 ainda deu pra zerar, agora o GRID Autosport foi horrível. Além de não apresentar nenhuma evolução gráfica, de veículas e circuitos, para piorar colocaram a visão interna dos carros mais porca possível. Se era pra fazer aquilo era melhor não ter colocado visão do cockpit, mas devem ter feito isso só pra propaganda mesmo ("olhem, colocamos visão cockpit, ela voltou, compreeem").

Ansioso pelo GRID 4 e espero que volte um pouco as origens. O 3 apesar de muito bom foi bem mais arcade, espero um equilíbrio.

Sobre demissões, infelizmente às vezes é preciso pra se adaptar ao mercado. Apenas torço para que os demitidos encontrem novos rumos e consigam se manter no ramo.

Notícias