Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nvidia apresenta o chip Tegra X1, com o dobro de desempenho do seu antecessor

A NVIDIA revelou hoje o Tegra X1, sua próxima geração de chips para dispositivos móveis com mais de um teraflop de poder de processamento. Este modelo é construído sobre a mesma arquitetura de GPU NVIDIA Maxwell, lançado há apenas alguns meses e que fornece melhor desempenho para uma das melhores placas gráficas para jogos do mundo, a GTX 980.

A GeForce 256-core Tegra X1 oferece o dobro do desempenho do seu antecessor, o Tegra K1, que é baseado na geração anterior que usa arquitetura Kepler e estrou no ano passado na CES.

O Tegra X1 vem embalado em processador octa-core 64 bits e 256 núcleos de GPU que utiliza menos de 15 watts de potência do que um ASCI Red pode fazer em uma instalação de 1.600 metros quadrados com 500 mil watts – o ASCI Red foi utilizado para manter arsenal nuclear dos EUA. O Tegra X1, deste modo, torna muito mais fácil jogar jogos realmente grandes no seu dispositivo móvel, levando a geração para um novo patamar.

Mas o projeto para o Tegra X1 não é ficar apenas nos dispositivos móveis, e a NVIDIA anunciou também que os chips deverão ser implementados em computadores de bordo, em carros, para darem auxílio à programas e aplicativos que deverão ser usados em carros, como o CarPlay, por exemplo. O projeto é chamado de NVIDIA Drive.

"Nós vemos um futuro onde carros autônomos, robôs e drones que verão e aprenderão, com aparente inteligência de que é difícil imaginar", disse Jen-Hsun Huang, CEO e co-fundador da NVIDIA. "Eles vão fazer uma condução mais segura possível, tornarão as cidades mais seguras e trará grandes conveniências para todos nós", completa.


Motivados pela excepcional potência gráfica computacional da arquitetura Maxwell (10ª geração da NIVIDA), o Tegra X1 é o primeiro processador móvel com as mesmas capacidades que supercomputadores rivais e consoles de jogos.

Imagem

O Tegra X1 suporta todos os principais padrões gráficos, incluindo Unreal Engine 4, DirectX12, OpenGL 4.5, CUDA®, OpenGL ES 3.1 e o Android Extension Pack, tornando mais fácil para os desenvolvedores trazerem jogos de PC para celular.

Dentre as especificações técnicas do Tegra X1 estão presentes:

[list]256 núcleos de GPU Maxwell

8 núcleos de CPU (4x ARM Cortex A57 + 4x ARM Cortex A53)

Vídeos em 60fps 4K (H.265, H.264, VP9)

1,3 gigapixel de rendimento de câmera

Processo de 20nm[/list]

Uma apresentação do Tegra X1 está sendo feita na CES 2015 utilizando a Unreal Engine 4. Ainda não sabemos quais serão os primeiros dispositivos a comportar o chip.

Fonte: Tudocelular

Comentários

05 Jan, 2015 - 10:16

Comentários

ShadowMarco 05 Jan, 2015 13:52 0

Quero ver smartphone fritando, o deliciaaaaa kkkkkkk Ahh!

gustavomoraes 05 Jan, 2015 11:42 1

Gta 5 para Android Magico!