Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Roubo de smartphones se torna crítico nos Estados Unidos e cresce no Brasil

A Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos (FCC) lançou um relatório essa semana mostrando que, anualmente, mais de 1 milhão de boletins de ocorrência por roubo de smartphone são feitos no país. O número é grande, mas não revela o índice real, pois muitas pessoas não prestam queixa depois de terem o aparelho roubado. O crime também vem aumentando no Brasil e nos oito primeiros meses do ano, 38 mil aparelhos foram roubados apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De acordo com a FCC, um em cada dez casos de roubo ou furto nos Estados Unidos envolvem dispositivos móveis. As cidades onde foram mais registradas crimes do gênero foram San Francisco e Nova York. A comissão estima que 3, 1 milhões de aparelhos foram roubados em 2013. 

Os crimes de roubo e furto de smartphones também estão aumentando no Brasil. Segundo um levantamento do site BemMaisSeguro.com, 38 mil celulares foram roubados no país nos oito primeiros meses do ano, no Rio de Janeiro e São Paulo, o que dá seis aparelhos roubados por hora.

Como nos Estados Unidos, os números no Brasil são ainda maiores, já que muita gente não presta queixa pelo roubo. Segundo o site Onde fui Roubado, 53% das vítimas de roubo ou furto de celular cadastradas não fazem boletim de ocorrência.

A Bem Mais Seguros relatou que os smartphones são o segundo item mais procurado para seguros no site, perdendo apenas para documentos. Os aparelhos mais roubados no Brasil são os iPhones e smartphones da série Samsumg Galaxy.

 

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

08 Dez, 2014 - 12:41

Comentários

Curanda 09 Dez, 2014 12:24 0

Pior é que nego fica andando com celular na mão no meio da rua, as vezes nem mechendo tá, mas parece que sente um tesão imenso só de segurar ele na rua ( vejo muitas marcas, mas iPhone impera ), daí passa um daqueles molequinhos que apareceu no Bomdia RJ, e leva o cell, fica com cara de cú, pke deu 3 mil reais num smart, pra ficar se amostrando e se fudeu.

Assim, como o amigo ali de baixo, só mecho no meu smart dentro de lojas e etc, ou no trem/metrô ( sempre pausando a cada estação, no trem principalmente ) ... Mas andar sem ouvir música é complicado, estou sempre ouvindo nos meus fones vagabundos, nada de Beats by Dre, nem marca famosa, nem nada grande, tudo auricular mesmo

Nego dá muito mole, acha que só pke o Centro é o único lugar do RJ onde tem polícia, que vai estar sempre seguro ... humpf

Johnsaints 08 Dez, 2014 16:25 0

gusoli escreveu:A coisa mais fácil é roubar um smartphone, as pessoas andam de cabeça baixa mexendo no aparelho, é só um neguinho passar do lado e levar, as pessoas vivem distraídas por causa desses aparelhos, a galera tem que ficar esperta, o meu eu só mexo em local fechado ou em busão e olhe lá, já que no busão o roubo também acontece, eu até evito escutar musica usando o fone de ouvido, já que ele denuncia o aparelho, e eu ando com dois aparelhos um mais velho e o novo, caso aconteça (espero que não) eu entrego o smart velho.


Não entregue sua estratégia de guerra meu jovem, tbm existe ladrão gamer sauhsaushuahusasuau ...

tHIAGO16 08 Dez, 2014 14:40 4

pessoal anda com smartphone e esquece da vida ou esta no Whatsapp ou no facebook, quando não é roubado, esbarra em outra pessoa ou é atropelado, pra mim isso é doença, quando não existia celular todo mundo vivia sem, hj a pessoa não pode fica 1 minuto sem estar em contato com outra, celular é muito útil sim, porem as pessoas estão exagerando

gusoli 08 Dez, 2014 13:31 10

A coisa mais fácil é roubar um smartphone, as pessoas andam de cabeça baixa mexendo no aparelho, é só um neguinho passar do lado e levar, as pessoas vivem distraídas por causa desses aparelhos, a galera tem que ficar esperta, o meu eu só mexo em local fechado ou em busão e olhe lá, já que no busão o roubo também acontece, eu até evito escutar musica usando o fone de ouvido, já que ele denuncia o aparelho, e eu ando com dois aparelhos um mais velho e o novo, caso aconteça (espero que não) eu entrego o smart velho.

Notícias