Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

6 inimigos dos games que simplesmente não deixam os jogadores em paz

Durante a nossa vida, encontramos pessoas que simplesmente não nos deixam em paz. Elas nos perseguem, ofendem, incomodam, atormentam, importunam, chateiam e fazem de tudo para tornar a nossa existência um verdadeiro inferno. E quando isso acontece nos games? Aí é sacanagem.

Fato é que alguns inimigos não largam do nosso pé até no mundo virtual de alguns jogos. Eles nos perseguem por mapas inteiros, enquanto outros não nos deixam chegar perto de determinado lugar. Seus formatos são variados, assim como a maneira com a qual nos atacam. Nesta matéria, reuniremos os oponentes mais chatos dos games e que simplesmente não deixam os jogadores em paz. A seleção não respeita ordem de chatice ou algo do gênero.

1. Snacker the Shark – Banjo Kazooie

Banjo-Kazooie, aquele título espetacular lançado para Nintendo 64 em 1998, traz uma série de boas lembranças para os jogadores mais saudosistas. Porém, uma memória não muito agradável envolve um dos inimigos mais chatos que encontramos durante o game: Snacker the Shark, um tubarão azul que aparecia nas fases "Treasure Trove Cove" e "Rusty Bucket Bay".

Todas as vezes que Banjo e Kazooie entravam na água e se afastavam demais da praia, esse tubarão aparecia acompanhado de uma música que servia apenas para despertar o desespero dos jogadores. Felizmente ele podia ser derrotado usando alguns itens ou ataques de Banjo, mas mesmo assim o nervosismo era grande.

Imagem

2. Xenomorfo – Alien: Isolation

A aparência do Xenomorfo já bastaria para deixar qualquer jogador suando frio. Em Alien: Isolation esse sentimento é ainda mais intenso, porque o inimigo está sempre à espreita. Quem jogou o game sabe: morrer para o Xenomorfo não é uma das melhores experiências que existe.

A mecânica implementada pela Creative Assembly foi muito boa e conseguiu transformar o monstrengo em uma criatura incrivelmente dinâmica e imprevisível. Apesar de a inteligência artificial do game ter deixado alguns frustrados, a experiência com o Alien é indescritível – e assustadora.

Imagem

3. Wallmaster e Floormaster – The Legend of Zelda

O que muitos provavelmente chamavam apenas de "mão", é um dos inimigos mais chatos da franquia The Legend of Zelda. O Wallmaster, verdadeiro nome da criatura, apareceu em The Legend of Zelda, A Link to the Past, Ocarina of Time, Majora’s Mask, Oracle of Ages/Seasons, Four Swords Adventures, The Minish Cap e A Link Between Worlds.

Esse horripilante inimigo aparecia apenas em determinados lugares e sua presença era, geralmente, anunciada por uma grande sombra que aparece abaixo de Link. Uma das vantagens de se deparar com esse oponente era que, quando derrotado, derrubava grande quantidade de ruppes.

Imagem

4. Nemesis – Resident Evil 3: Nemesis

O vilão de Resident Evil 3, que inclusive dá o nome ao game, também era bem chato. Nemisis é uma forma inteligente e experimental dos Tyrant, as armas biológicas desenvolvidas pela Umbrella Corporation para servir como potenciais supersoldados.

Durante a jogatina, Nemisis costuma aparecer do nada e dar belos sustos aos jogadores, obrigando-os a correr para não ser dilacerado. Isso quando ele não utilizava um lança mísseis – aí era apelação.

Imagem

5. Creeper – Minecraft

Com uma aparência humanoide sem as mãos, o Creeper é o verdadeiro terror dos jogadores de Minecraft. Esse mob suicida tem como objetivo perseguir os jogadores e explodir quando estiver perto deles. O dano causado pelo estouro é curto, mas devastador com o que estiver por perto.

Apesar disso, matar um Creeper é relativamente fácil, porém requer certa habilidade. Utilizar uma arma forte, como a espada de diamante, já é meio caminho andado.

Imagem

6. Zubat - Pokémon

Esse é, sem dúvida, um dos Pokémons mais chatos que existe. Andar em uma caverna sem nenhum repelente, por exemplo, é cometer suicídio. E o pior de tudo é que essa criatura geralmente não compensa o esforço de capturá-la/derrotá-la.

Porém, uma das chatices mais marcantes desse Pokémon é o ataque Confuse Ray. Ver o nosso Charizard, que poderia dizimar essa criatura com apenas um ataque, se atacando porque está confuso é extremamente frustrante.

Imagem

Essa é a nossa seleção dos inimigos mais chatos do mundo dos games. Tem mais alguma sugestão? Compartilhe conosco e deixe-a no campo dos comentários!

Fonte: Bj

Comentários

05 Dez, 2014 - 09:36

Comentários

gamesrockx 08 Dez, 2014 01:54 -1

paparazzi escreveu:Faltou o Chris Walker, o grandalhão do Outlast


Era exatamente oq eu ia comentar...

paparazzi 07 Dez, 2014 10:18 0

Faltou o Chris Walker, o grandalhão do Outlast

denominator 06 Dez, 2014 18:25 2

faltou aquele monstro do dead space que se regenera toda vez. que atira nos membros dele, e chato pra *******

mcdyn 06 Dez, 2014 16:51 1

tinha um boss q esqueci nome, no game Blades of Time, a gente que tinha sempre dá um jeito de escapar dele usando um "poder" especial da personagem Ayumi, era chato pra carai aquela *****, se ficar proximo dele suga o life e mata na hora, praticamente invencivel, só quase no final do jogo eh que a Ayumi conseguia dá um fim nele

tem tambem um velho da motoserra do RE4, aparecem dois, se nao os matar, ele nao o deixa escapar, mas acho que esse nao conta

tem o Pyramid Head do S.H, ele não era um perseguidor permanente, mas era muito sinistro

walter2009 06 Dez, 2014 14:34 -1

No FIFA tem muitos

Brynko-dgs 06 Dez, 2014 04:31 0

Como assim o Tyrant (T-103) não esta nessa lista a quele cara era muito FDP!! dava altos sustos, quem não se lembra quando ele quebra a parede da sala da porta verde aff PQP!! como eu odiava aquele cara kkk

fallout111 06 Dez, 2014 03:38 0

Nemesis, Cabeça de Piramide e atualmente o Alien, mais desses todos O Alien foi o mais FDP espero q a continuação desse jogo me dê uma arma bem potente pra eu revidar como ele merece

vanne00 06 Dez, 2014 01:48 1

que listinha fraca.

Grilex 06 Dez, 2014 01:11 1

E o Dahaka de Prince of Persia: Warrior Withim. Ele dava nos nervos sempre que aparecia para perseguir o Prince... um erro de calculo nos saltos e já era...

israelssilva1989 06 Dez, 2014 00:19 1

Razi escreveu:cara, eu lembro até hoje do resident evil 3, principalmente daquela parte onde tinha mesa enorme na clocktower. Tipo, nessa sala da mesa, tinha uma porta no sentido sul e outro no sentido leste, enquanto a mesa ficava no meio. Quando eu e meus amigos jogavamos essa parte, por desespero nós sempre davamos a volta na mesa pra ir d eum porta a outra, em vez de pegar o caminho mais rapido, o problema era quando o nemisis tava atrás kkkk. Agora, hoje em dia, na nossa turminha de amgios, sempre quando alguém faz alguma coisa do jeito mais dificíl a gente comenta "Putz! Deu a volta na mesa!" kkkkk



kkkkk
ri demais com essa. total nostalgia isso ai cara.

alexguper 05 Dez, 2014 22:17 0

Falto o Deus de asuras wrath pq aquele cara fico 4 rounds seguidos no figth com vc e cada vez ficava pior

chinobistar 05 Dez, 2014 20:25 0

Lu Bu... esse desgraçado é quase impossível de matar.

Notícias