Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Franceses furiosos com Assassin's Creed: Unity

"Isto é parte de uma conspiração capitalista."

Maximilien de Robespierre em Assassin's Creed: Unity.


França, ou mais precisamente Paris, é o grande palco de Assassin's Creed: Unity, que retrata um dos períodos mais importantes da sua história - a grande revolução do século XVIII. Uma das personagens que vão conhecer durante a aventura é o líder revolucionário, Maximilien François Marie Isidore de Robespierre.

Para os partidos de Esquerda, Robespierre é visto como uma espécie de herói, segundo indica o Independent.ie, apesar de estar indiretamente ligado a mais de 40,000 execuções durante a revolução. Isto motivou que Jean-Luc Melenchon, antigo candidato à presidência de França e líder da Frente de Esquerda, afirmasse o seguinte sobre AC: Unity:

"Isto é propaganda contra o povo. O povo é mostrado como bárbaros, como selvagens que só querem sangue. Um homem que foi o nosso libertador, a certo ponto é representado como um monstro. Isto é parte de uma conspiração capitalista e estão a insultar-nos para destruírem o que nos une enquanto franceses."

Melenchon não é o único político de Esquerda que teve algo a dizer sobre o jogo. Alexis Corbière, político e historiador, afirmou que os videojogos acabam por ensinar os jovens, e que portanto é necessário um debate público sobre a forma como estes jogos apresentam a história aos mais novos.

Até agora a Ubisoft limitou-se a afirmar que Assassin's Creed: Unity (e restantes capítulos da saga) é uma história de ficção, que não deve ser interpretada como uma lição de história.

Fonte: Gamereactor

Comentários

18 Nov, 2014 - 09:44

Comentários

ziulotaner11 21 Nov, 2014 17:38 0

peplegal escreveu:
gustavomoraes escreveu:
Não tentei separar a história entre bem e mal, também sou contra maniqueísmos...
...Não tem lado do bem em uma guerra...
...Os políticos que chamam Robespierre de herói são extremamente irresponsáveis.


Joinha!

Este é o espírito !

Construir sua própria Ética em função dos Eventos, porém sem tomar partido das partes conflitantes.

Escolher "um lado" significa perder metade da experiência...perder a grande oportunidade de vivenciar o modo de ser, agir e pensar do outro lado.

Isto não quer dizer que devemos ficar em "cima do muro", distante dos acontecimentos...ao contrário, temos que mergulhar fundo neles. Vivenciá-los até, se for possível (exceto se for absolutamente contrário a sua própria moral).

Mas precisa saber SAIR...carregando apenas o Aprendizado Intelectual, Emocional e até Espiritual da experiência.
.

Martin Luther King


"O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DOS BONS"
True Story!

peplegal 20 Nov, 2014 18:27 0

gustavomoraes escreveu:
Não tentei separar a história entre bem e mal, também sou contra maniqueísmos...
...Não tem lado do bem em uma guerra...
...Os políticos que chamam Robespierre de herói são extremamente irresponsáveis.


Joinha!

Este é o espírito !

Construir sua própria Ética em função dos Eventos, porém sem tomar partido das partes conflitantes.

Escolher "um lado" significa perder metade da experiência...perder a grande oportunidade de vivenciar o modo de ser, agir e pensar do outro lado.

Isto não quer dizer que devemos ficar em "cima do muro", distante dos acontecimentos...ao contrário, temos que mergulhar fundo neles. Vivenciá-los até, se for possível (exceto se for absolutamente contrário a sua própria moral).

Mas precisa saber SAIR...carregando apenas o Aprendizado Intelectual, Emocional e até Espiritual da experiência.
.

llmc71 20 Nov, 2014 18:06 0

gustavomoraes escreveu:Não tentei separar a história entre bem e mal, também sou contra maniqueísmos, só quis mostrar que Hitler está longe de ser a figura idealizada de alguns. Sou contra o Holocausto, contra o fascismo e também contra os estupros feitos por soldados aliados e as bombas atômicas. Não tem lado do bem em uma guerra, nem mesmo na 2GM. Assim como na Revolução Francesa: os jacobinos trouxeram mudanças fundamentais para a França e que influenciaram todo o mundo, mas sua perseguição desenfreada contra os "inimigos da revolução" foi algo extremamente condenável. Os políticos que chamam Robespierre de herói são extremamente irresponsáveis.


Seus 2 últimos posts são irretocáveis. Nem me atrevo a dizer mais nada.

Parabéns. Joinha!

gustavomoraes 20 Nov, 2014 17:57 2

Não tentei separar a história entre bem e mal, também sou contra maniqueísmos, só quis mostrar que Hitler está longe de ser a figura idealizada de alguns. Sou contra o Holocausto, contra o fascismo e também contra os estupros feitos por soldados aliados e as bombas atômicas. Não tem lado do bem em uma guerra, nem mesmo na 2GM. Assim como na Revolução Francesa: os jacobinos trouxeram mudanças fundamentais para a França e que influenciaram todo o mundo, mas sua perseguição desenfreada contra os "inimigos da revolução" foi algo extremamente condenável. Os políticos que chamam Robespierre de herói são extremamente irresponsáveis.

stormdriving 20 Nov, 2014 13:04 2

Políticos sempre tentando alienar as pessoas.

peplegal 20 Nov, 2014 04:23 1

gustavomoraes escreveu:Esse povo ignorante que lê meia dúzia de ***** na internet e fica achando que o Hitler era ****... No fim, o covarde, após levar à maior guerra da humanidade e exterminar milhões de homens, mulheres e crianças, se matou. Hitler foi a maior vergonha do mundo.


Tanto você, quanto aqueles que defendem Hitler, estão cometendo o erro de olhar aos Processos (Históricos, Econômicos,Sociais) como se pudesse ser facilmente separado entre Bem x Mal.

Esta SIMPLIFICAÇÃO é decorrente do nosso Medo, Angústia, Necessidade de DAR SENTIDO ao MUNDO.

Felizmente a humanidade já está, aos poucos, dando os primeiros passos para sair desta "jaula" do Espírito e da Mente, para perceber que existem formas de Pensamento muito mais superior do que esta Moralidade Primitiva.

Dividir as coisas entre Bem x Mal é "pobre", porque é um critério subjetivo, e sempre depende de "Quem Olha" (época, lugar, etc)

Uma compreensão mais profunda da realidade permite ver ACIMA desta dicotomia.

.

raphael781227 19 Nov, 2014 23:21 2

Só vale lembrar que é um jogo.

96332929 19 Nov, 2014 21:08 3

Quem ganha a guerra cria os fatos ate aqueles que o povo descobre mais tarde.

gustavomoraes 19 Nov, 2014 20:35 1

Esse povo ignorante que lê meia dúzia de ***** na internet e fica achando que o Hitler era ****... O cara foi um fracassado em tudo na vida. Não conseguiu entrar na faculdade, quando se filiou ao partido nazista era quase um mendigo, péssimo em debates mas muito bom em gritar, tentou dar um golpe de estado e foi preso. Quando assumiu o poder forjando um ato terrorista ao Reichstag (sim, essa tática é velha) a única coisa que fez e deu certo foi copiar o New Deal americano para salvar a economia alemã. Depois ele levou tudo ladeira abaixo: tentou acabar com o comunismo mas possibilitou que a URSS tomasse metade da Europa, tentou acabar com os judeus mas seu genocídio insano levou á criação de um Estado Judeu, tentou tornar a Alemanha a maior potência do mundo mas destruiu o país, que acabou dividido entre os vencedores da guerra. No fim, o covarde, após levar à maior guerra da humanidade e exterminar milhões de homens, mulheres e crianças, se matou. Hitler foi a maior vergonha do mundo.

r3v_bnu 19 Nov, 2014 19:32 2

Mas é verdade ele é um monstro sim que apos assumir o poder achava que a solução de todos os problemas era o medo mandava pessoas para guilhotina por qualquer motivo via inimigos em todo lugar parecia um esquizofrênico funcional e o pior com poder True Story!
pra quem quiser ver esta ai: https://www.youtube.com/watch?v=cL5rH_ifLGs

peplegal 19 Nov, 2014 19:20 3

.
A Revolução Francesa, como todo e qualquer processo histórico, não pode ser olhada simplesmente sob o prisma binário do Bem x Mal (ou Direita x Esquerda), etc...como alguns imbecis costumam olhar.

Os franceses são muito orgulhosos deste evento, e de fato, ela DERRUBOU a forma de governo anterior (Monarquia)...e permitiu o surgimento da República.

Mas foi uma CARNIFICINA absurda e irracional. A guilhotina funcionava 24 horas por dia. Políticos, Intelectuais, Culpados ou Inocentes, não importava...qualquer coitado que fosse acusado de ser CONTRA a Revolução, mesmo sem qualquer prova, iria parar na Guilhotina.

Rosbepierre foi o expoente mais DOENTIO desta época. Uma mistura de SANTO e DEMÔNIO...e no final, por ironia, sofreu o mesmo destino de suas vítimas.

Como tudo que acontece no mundo, não é possível separar facilmente as coisas BOAS das RUINS...é preciso reconhecer que a Revolução Francesa foi um Marco importante, mas sem fechar os olhos para a Loucura que rolou solta.
.



bandaSG 19 Nov, 2014 17:25 -2

pois é, sempre tem um maneh falando ***** sobre os jogos da ubi; pqp, agora um politico de ***** socialista fdp; vtnc, socialismo do capeta

Notícias