Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

7 curiosidades que você talvez desconheça sobre Nikola Tesla

É indiscutível que Nikola Tesla foi um dos gênios mais brilhantes de todos os tempos e que sua contribuição para o avanço tecnológico da humanidade foi gigantesca. Contudo, seu nome é bem menos popular do que o de outras grandes mentes da ciência, como é o caso de Albert Einstein, Isaac Newton e Thomas Edison, por exemplo. Então, que tal fazer justiça a esse homem incrível e conferir sete curiosidades que você talvez desconheça sobre ele?

1 – Ele raramente dormia

Imagem

Segundo o próprio Tesla, ele dormia apenas duas horas por noite e frequentemente passava mais de dois dias sem pregar os olhos trabalhando em seu laboratório. E essa história parece ter sido confirmada por um dos amigos do cientista, Kenneth Swezey.

2 – Ele tinha memória fotográfica

Imagem

Tesla tinha a incrível habilidade de memorizar tudo o que lia, o que significa que seu cérebro era uma espécie de biblioteca ambulante repleta de informações que ele podia acessar quando precisava. Aliás, é por esse motivo que Tesla raramente fazia desenhos de suas invenções, lançado mão de sua memória fotográfica.

3 – Ele amava pombos

Imagem

Não é nenhum segredo que o cientista tinha extrema dificuldade de se relacionar com seres humanos. No entanto, ele tinha verdadeira adoração por pombos e, além de alimentar as aves diariamente, Tesla tinha o costume de levar consigo pássaros feridos ou doentes para cuidar em casa. Aliás, o inventor chegou a nutrir sentimentos amorosos por uma pombinha que cruzou em sua vida.

4 – Muitas de suas invenções ainda são mantidas em segredo

Imagem

Quando Tesla faleceu — sozinho e falido aos 86 anos de idade —, as autoridades reuniram uma impressionante quantidade de material. Parte desse material foi entregue à família do inventor depois de algum tempo, outra parte foi parar no museu dedicado à sua memória. No entanto, ainda existem itens que nunca foram liberados para o público conferir, o que já levou muita gente a especular sobre o conteúdo dessas invenções mantidas em segredo.

5 – Ele era fluente em 8 idiomas

Imagem

Nicola Tesla era de origem servo-croata, o que significa que ele era fluente nesse idioma, e residia nos EUA, portanto, o cientista também dominava o inglês. No entanto, além dessas línguas, o homem também falava alemão, francês, italiano, latim, húngaro e tcheco.

6 – Ele era um ambientalista

Imagem

Apesar de o inventor ter vivido em uma época em que era raro que alguém se importasse com o meio ambiente, Tesla se preocupava profundamente com a velocidade com a qual estamos esgotando os recursos naturais do planeta. Ele chegou a realizar pesquisas sobre novas formas de se obter energia, e queria que a humanidade passasse a utilizar combustíveis renováveis e não fósseis.

7 – Ele queria construir o "Raio da Morte"

Imagem

Além de todas as invenções de Tesla que se tornaram realidade — como a transmissão por rádio, o motor de indução e a corrente alternada, por exemplo —, o cientista desenvolveu um projeto detalhado para a construção do "Raio da Morte", uma arma hipotética baseada no uso de um feixe de partículas capaz de dizimar exércitos inteiros.

Tesla batizou sua engenhoca com o nome de "Teleforce" e, conforme descreveu em seu projeto, o canhão dispararia feixes concentrados de partículas com energia suficiente para derrubar uma frota de 10 mil aeronaves inimigas localizadas a mais de 300 quilômetros de distância. Além disso, o disparo também faria com que pelotões inteiros caíssem mortos.

Fonte: Megacurioso

Comentários

17 Nov, 2014 - 22:09

Comentários

Curanda 19 Nov, 2014 17:06 0

ForzaRoma escreveu:Minha ideia era desconstruir alguns que pensam que ele deveria ser mais valorizado...
Tirando o fato de ser gênio, dá para notar que ele nem se importava com o mínimo de direitos humanos... Vai me dizer que cogitar construir uma máquina dessas é ideia de gente normal e que quer o bem da humanidade?

Complicado..

Ou o cara tava pensando no futuro também ^^

Todo mundo vive e adora essa ideia imbecil de zumbis ... mas talvez ele, já naquela época, previa uma possível guerra interestelar então criou um canhão já pra Terra ter um meio de se defender

[ Não sei se eu to deixando transparecer muito, mas é zoeira tá ... Eu desaprovo qualquer tipo de arma que possa partir meu planetinha em 2 xD ]

niggasinparis 19 Nov, 2014 13:48 0

Ele criou o raio da morte para ajudar "os aliados" a vencer os nazistas que queriam dominar o mundo além de ser um aparato que acabaria com todas as guerras ele também disse que esse raio da morte poderia repartir o planeta terra ao meio e ninguem sabe até hoje se é verdade ou ele táva brincando

israelssilva1989 18 Nov, 2014 18:38 0

memoria fotografica. coitado de mim, eu preciso vr uma coisa dez vezes pra saber como se faz, quando nao faço errado kkkk

ForzaRoma 18 Nov, 2014 14:00 0

Minha ideia era desconstruir alguns que pensam que ele deveria ser mais valorizado...
Tirando o fato de ser gênio, dá para notar que ele nem se importava com o mínimo de direitos humanos... Vai me dizer que cogitar construir uma máquina dessas é ideia de gente normal e que quer o bem da humanidade?

Complicado..

Curanda 18 Nov, 2014 12:12 2

menacho escreveu:"Ele era um ambientalista" -&rt; "Ele queria construir o Raio da Morte"
Interessante... Muito interessante...

Vc Sr. merece mais likes
ForzaRoma escreveu:Um exemplo disso é que ele criou a transmissão por rádio (Boa para comunicação) e queria construir um raio para dizimar exércitos inteiros.. isso para mim é não medir ações e fazer coisas muitas vezes por motivos banais!

Plot Twist:
O "Raio da Morte" foi o primórdio da Zoeira, porque The Zoeira Never Ends E Nobody Sabe When Ela Began xD
Mas mano, mesmo se fosse criado, seria apenas uma arma da Guerra Fria constante em que vivemos:
A - Eu tenho bomba nuclear
B - Eu tbm tenho bomba nuclear, shut up
C - Vamos resolver nossas diferenças sem bombas nucleares, pra termos um planeta habitável??

ForzaRoma 18 Nov, 2014 10:40 0

Na verdade ele foi um gênio que infelizmente não merecia ser valorizado..

No olhar dele dá para perceber que ele não difere ações ruins ou boas, ele fez o que fez em nome da ciência...

Um exemplo disso é que ele criou a transmissão por rádio (Boa para comunicação) e queria construir um raio para dizimar exércitos inteiros.. isso para mim é não medir ações e fazer coisas muitas vezes por motivos banais!

Gênio indiscutivelmente ele é, mas suas ações são questões de se discutir sim!

ronimc 18 Nov, 2014 08:44 2

The-Doors escreveu:Um genio que acabou não sendo valorizado como merecia, principalmente pelo fato dele não buscar o interesse financeiro ai muitas vezes era sabotado por empresas e outros supostos inventores, exemplo desses foi Thomas Edison que roubava criações e ainda fazia má propaganda de qm ele tinha roubado.

Concordo. Foi um grande homem e, pelo pouco que sei, há várias patentes sendo revistas pela justiça. Thomas Edson foi o que mais se aproveitou de suas invenções.

cuceta 18 Nov, 2014 08:38 0

Alguem ai já jogou C&C Red Alert 1? Vai lembrar dos poderosos teslacoil's.

leandromartins 18 Nov, 2014 05:17 0

Ele era um "Assassino" .... Bem pelo menos é o que dá a entender em Assassine's Creed II.

KKKKKKKKK

The-Doors 18 Nov, 2014 00:48 2

Um genio que acabou não sendo valorizado como merecia, principalmente pelo fato dele não buscar o interesse financeiro ai muitas vezes era sabotado por empresas e outros supostos inventores, exemplo desses foi Thomas Edison que roubava criações e ainda fazia má propaganda de qm ele tinha roubado.

Xote 18 Nov, 2014 00:45 -1

Admirável ao mesmo tempo medonho, seu olhar não é normal muito menos suas habilidades, foi um sujeito estranho.

menacho 17 Nov, 2014 23:54 1

"Ele era um ambientalista" -&rt; "Ele queria construir o Raio da Morte"
Interessante... Muito interessante...

Notícias