Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Ubisoft está caminhando para se tornar a nova EA?



As coisas não vão muito bem para a Ubisoft. Após Assassin’s Creed: Unity, seu principal lançamento do ano, ser massacrado por fãs e crítica, a empresa ainda viu suas ações na bolsa de valores da Europa caírem 9%. Essa combinação de fatores fez com que alguns a comparassem a outra empresa não muito amada por jogadores – a Forbes publicou um artigo afirmando que a empresa se tornou uma "nova Electronic Arts". Será que é isso mesmo?

O artigo intitulado "Parabéns Ubisoft, você é a nova EA" e assinado pelo editor Paul Tassi, justifica esta comparação devido ao recente costume da empresa em lançar jogos inacabados ao público e também pela grande quantidade de microtransações em seus títulos.

Tassi afirmou que o lançamento dos problemáticos Rogue e Unity fizeram com que a empresa tomasse o posto da Electronic Arts como uma das empresas mais odiadas pelo público. E, se levarmos em conta que a EA já foi por duas vezes eleita a pior empresa do Estados Unidos, a única coisa que não podemos negar é que a Ubisoft fez um grande esforço para tomar o lugar de sua rival.

O autor tratou de enumerar as diversas polêmicas que levaram a Ubisoft a situação que está hoje, desde o downgrade gráfico e marketing enganoso de Watch Dogs, passando pela polêmica das personagens femininas de Unity e chegando a infeliz decisão de bloquear o mesmo jogo em 30fps.

A Electronic Arts andou caindo muito no conceito do público gamer devido a ocorrências que foram minando a sua credibilidade. Entre elas estão a polêmica envolvendo os problemas de servidor de Sim City, os diversos problemas no lançamento de Battlefield 4, as microtransações em jogos que o público já paga caro (ainda mais nós, brasileiros), entre outros.

Vendo sua imagem chegar ao fundo do poço, nos últimos anos, a EA está fazendo um grande esforço para deixar essa reputação ruim para trás. Já a Ubisoft, pelo visto, vem trabalhando fortemente para ocupar o posto de sua rival.

"É óbvio que toda empresa existe para ganhar dinheiro, mas quando os seus clientes se sentem enganados ou quando sentem que sua lealdade está sendo explorada, é claro que você está tomando um rumo errado. E a Ubisoft tomou pelo menos meia dúzia de caminhos errados este ano", diz Tassi. "Agora, ela se vê perdida em um labirinto em que só recentemente a EA conseguiu escapar".

Bem, agora é rezar para que Far Cry 4 não chegue com tantos problemas quanto outros recentes lançamentos da empresa.

Fonte: Kotaku

Comentários

14 Nov, 2014 - 16:30

Comentários

xXMMMMXx 15 Nov, 2014 01:03 1

Não levem a mal mas se a Ubisoft se tornar nova EA fica melhor em muita coisa....a EA é a mais odiada porque é a que tem mais rivais jogos de todos os géneros.... mas para mim nos últimos 5 anos entre os 20 melhores jogos que joguei 5-8 são da EA obrigado.... só Dragon Age .....Dead Space e claro Mass Ef...Jesus...

tonymethod 15 Nov, 2014 00:17 0

Jogo anual né, uma hora ia dar *****

chinobistar 14 Nov, 2014 23:59 5

cuceta escreveu:Nenhuma empresa consegue ser pior que a EA.

Não querendo defender a EA, mas depois de ela receber, durante 2 anos consecutivos, o prêmio de pior empresa dos EUA, ela parece ter mudado um pouco sua postura. Enquanto isso, a da Ubisoft só vem piorando. Este ano foi simplesmente ridículo pra Ubisoft, os melhores jogos dela foram arcade. Nada contra arcade, mas quando um jogo desenvolvido por um estúdio secundário da Ubisoft com baixo orçamento fica melhor do que os que são desenvolvidos por centenas de profissionais e com um investimento altíssimo, tem coisa errada aí.

fork 14 Nov, 2014 21:24 1

Tem uma pequena diferença entre a EA e a Ubisoft.

Quando comprei bf4, sim o jogo veio todo bugado. Aos poucos a EA veio lançando patchs se correção com no minimo 800mb chegando até a 3gb.
Com isso os bugs foram diminuindo e o jogo ficando jogavel e divertido.

Detalhe que a maior partes dos bugs de bf4 eram no modo multiplayer onde é o foco do game.

Quando comprei Watch Dogs o jogo também estava "injogavel".
O que a ubisoft fez? Nada... apenas patchs totalizando 100mb.
Resultado? Não terminei a campanha de watch dogs porque me recuso a jogar um game que deu tanta enfase no grafico e jogabilidade no low/medium por falta de comprometimento na otimização.


cuceta 14 Nov, 2014 20:49 -4

Nenhuma empresa consegue ser pior que a EA.

kallef 14 Nov, 2014 19:37 1

as 5 melhores empresas, na minha opinião, id software, bethesda, warner games rockstar e valve. o resto sempre fico com o pé atras.

blayderjp 14 Nov, 2014 19:21 0

Vai se tornar uma nova EA? Já virou. True Story!

GalaxyDev 14 Nov, 2014 18:44 0

A expectativa é a raiz da desilusão, a Ubisoft é a própria culpada disso que vem acontecendo, promete revolucionar o mercado a cada jogo novo e quando lança vem mais um jogo normal, dá pra ver que o AC Unity foi a gota d'água para os consumidores

spaizer 14 Nov, 2014 18:41 0

se deixassem pra lançar o jogo ano q vem, daqui dois anos ninguem ia se importar no adiamento do lançamento se o jogo estivesse com a qualidade que deveria, mas lançar ele antes da hr cheio de falhas é pedir pra ser lembrado por mts anos como o ''jogo ruim que eu não deveria ter comprado".

waguitu 14 Nov, 2014 18:21 1

O segredo do marketing é a credibilidade, não será a demora no lançamento de um jogo que causará o descrédito mas a falta de capricho, coisa que a Ubisoft parece ter perdido. Propaganda negativa é mais eficaz que a positiva.

Thiagoo94 14 Nov, 2014 17:35 3

Isso é ganância!
Assassins Creed 1,2 Brotherhood, Revelations, Far Cry 3, Splinter Cell Blacklist entre outros levaram a Ubisoft até o topo da industria.
O problema é que eles acabaram se empolgando de mais com tal sucesso.

Akah 14 Nov, 2014 17:05 5

Eu ri, aliás ri muito.

EA aos poucos se desculpando com o pessoal, e Ubisoft pensando:
Ei, vamos virar a nova EA gente. ^^

Já não gosto de comprar nada na Origin, depois da minha decepção com Watch_Dogs, eu nunca mais compro nada da Ubisoft, eles tem que melhorar muita coisa para poder ver a cor do meu dinheiro.

Atenciosamente,
Um jogador insatisfeito.