Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ubisoft espera não ter problemas com a sociedade protetora dos animais

Alex Hutchinson, diretor criativo do jogo, falou sobre a possibilidade de haver problemas com as sociedades protetora dos animais pelo retrato que fazem dos elefantes, e outros animais, no seu jogo.

"Esperamos que a PETA esteja ciente de que se trata de um videojogo e não de um documentário," explicou Hutchinson em entrevista com o Arabic Gamers. "Para nós há uma linha clara entre a ficção e a realidade. Faço uma série de coisas horríveis nos videojogos que nunca faria na vida real, por isso essa parte não é algo que nos preocupe muito."

"Sim, há certos caminhos que podemos levar, mas são poucas as vezes que o próprio jogo força-te a caçar um animal ou a matá-lo, por isso penso que no jogo existe uma espécie de expressão do jogador, ele poderá escolher se o que quer fazer é caçar animais."

"Os elefantes, por exemplo, não existe nenhuma recompensa por caçá-los e isso foi uma coisa que decidimos porque achamos que não seria correto," afirmou.

Fonte: Eurogamer

Comentários

03 Set, 2014 - 09:05

Comentários

Pallas 04 Set, 2014 16:08 0

silviola escreveu:Politicamente Correto - Aquilo que a sociedade acha como certo e pessoas que se colocam em oposição precisam ficar em silêncio pra não sofrerem rechaça.
Em suma: a pessoa apoia por fora, mas é contra no seu íntimo. Não expõe sua verdadeira opinião pra não se incomodar.
Politicamente Incorreto - o inverso de todas as definições acima.

Apesar de eu discordar da sua definição (pra mim o próprio conceito de politicamente correto e incorreto é antiquado demais pra ser usado), agradeço pela resposta, era só o que eu queria mesmo.

JDragum 04 Set, 2014 14:47 0

Aham... Vou pegar uma Ak-47, viajar para o continente Asiático e caçar elefantes brancos. Sociedade protetora dos animas, vão de *****.

rubenshds 04 Set, 2014 13:36 0

A graça de se jogar vídeo game é fazer coisas que não podemos na vida real.

juntal 04 Set, 2014 13:00 0

Eu vo chega o reio nesses elefante sem dó

Hunter of Games 04 Set, 2014 09:17 0

kkkkkkkk
já ai começar
"mata elefantes no jogo, logo vai fazer isso na vida real"
"monta em elefantes e sai matando todo mundo no jogo, logo vai querer fazer isso na vida real"

chakkall88 04 Set, 2014 01:07 2

Desculpe a ignorância mas acho que a pessoa que defende um animal mas se alimenta da carne de outro tão culpado quanto, e não, eu infelizmente não sou vegetariano e não sei se eu serei algum dia, mas fico puto em ver uma pessoa defendendo um animal domestico enquanto saboreia um belo x-tudo, eu fico calado, pois em outras culturas animais que são alimentos aqui são sagrados lá e o inverso pois os que são domésticos aqui são alimentos em outras culturas.

por isso não sou falso moralista, mas já teve a ocasião que sai no braço com um ex-amigo que queria matar um gatinho faminto na porta da minha casa com a desculpa que não gostava de gatos pq são seres falsos...

silviola 03 Set, 2014 23:33 0

Politicamente Correto - Aquilo que a sociedade acha como certo e pessoas que se colocam em oposição precisam ficar em silêncio pra não sofrerem rechaça.
Em suma: a pessoa apoia por fora, mas é contra no seu íntimo. Não expõe sua verdadeira opinião pra não se incomodar.
Politicamente Incorreto - o inverso de todas as definições acima.

adrianorazzor 03 Set, 2014 20:27 0

Ubisoft não deve se preocupar, tem que mandar esses fps do PETA ir tomar lá onde o Sol não bate. Os tais defensores dos animais que fazem assassinato em massa de animais. E tem provas www.petakillsanimals.com

Pallas 03 Set, 2014 14:47 -1

Fuzilgame - Bom,aí eu divirjo um pouco, mas não totalmente. Penso que o simples ato de se retratar os animais como se fossem meras fontes de matéria prima já tem potencial de banalizar o assunto no subconsciente de ALGUMAS pessoas, e digo o mesmo para o ver pessoas morrendo massivamente em jogos de tiro. No entanto, é claro que não é por matar um animal ou uma pessoa no jogo que nós vamos sair matando na vida real, também não é por aí.

Retomando, os desenvolvedores também perderiam pouca coisa se colocassem uma lojinha em vez de nos obrigar a matar animais pra adquirir os itens (alguns até essenciais pro decorrer do jogo, como a bolsa de munição). E antes que alguém diga, eu também não defendo a retirada dos animais dos jogos, acho que bastaria conceder imortalidade aos mesmos.

silviola - Poderia me definir as expressões "politicamente correto" e "politicamente incorreto"?

Fuzilgame 03 Set, 2014 14:05 0

Pallas, eu concordo com sua postura diante a Vida Real no que se trata aos animais, mas no jogo vc não é influenciado a matar os animais, e como se diz, é uma Ficção de divertimento.
Eu não gosto quando retratam da seguinte forma: Os elefantes estão em extinção, isso é culpa do Far Cry 4 que influencia as pessoas a fazerem isso.
Então se eu assisto uma Propaganda Política eu também vou ser corrupto.
Eu respeto sua posição, mas para mim no jogo não significa nada.

chucky515 03 Set, 2014 14:04 0

espero mesmo eu não... ter um elefante que o tiro não o atinja vai ser bem estranho por exemplo, iria ser mais divertido que o bicho fosse atingido (gente não sou cruel não me leve a mal)

silviola 03 Set, 2014 13:21 1

A modinha do "politicamente correto" ( eu ainda acho que isso se chama HIPOCRISIA ) fazendo vezes de censura. Isso tem se tornado uma constante... uma pena.

Notícias