Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Um apelo contra o ódio entre os jogadores



Andreas Zecher, produtor do estúdio indie Spaces of Play, publicou uma carta aberta à comunidade de jogadores, sobre os comentários críticos de ódio e ameaças que muitas vezes lemos em sites especializados.

"Nós acreditamos que qualquer pessoa, independentemente do gênero, orientação sexual, etnia ou religião", diz a carta, "tem o direito de jogar, criticar e criar jogos sem ser assediado ou ameaçado".

"É a diversidade da nossa comunidade que permite que os jogos possam florescer", continuou Zecher.


Para isso, o produtor convida todos a denunciarem esses comentários desagradáveis ​​nos locais de referência, seja no Steam, Youtube, Twitch, Facebook ou outros meios, a fim de tornar a comunidade um espaço mais agradável.

Muitos representantes da indústria assinaram este apelo, sejam eles produtores indie ou nomes bem conhecidos de estúdios como a Ubisoft, Guerrilla Games, Bioware, Microsoft, Sony e muitos outros.

Provavelmente esta carta aberta não irá mudar o mundo, mas oferecerá um momento para todos refletirmos sobre a forma de como nos damos uns com os outros na Internet.

Fonte: Brasilgamer

Comentários

02 Set, 2014 - 17:13

Comentários

Fausto99 02 Set, 2014 22:03 5

A intenção é nobre, a campanha é boa, mas não creio que isso vá pra frente. Okay!

Ao meu ver as coisas tentem a piorar. Motivo? A banalização do valor social no ambiente de interação virtual dos jogos eletrônicos (uau, serve até de tema para trabalho de facul) kkk... Freddy!

Falando sério agora, lembra do tempo que o povo se reunia na casa dos amigos, ou na locadora pra jogar no domingo atarde?? Legal né? Então, não existe mais. Hoje em dia jogamos online, no conforto de nossas casas, interagindo com centenas de players aleatoriamente.

Imagina aquele guri que passa o dia trancado em casa, sem atenção dos pais, sem bons colegas na escola, sem fazer nada a não ser ficar na frente de um PC ou Console (vulgo Nerd Tetudo). Ele não entende o que é moral ou respeito, a máquina é seu mundo, e net é terra sem lei pra ele, logo é fácil xingar os demais jogadores, pois em sua visão são todos descartáveis, e podem ser achados em outra sala ou servidor. Lamentável...

54N 02 Set, 2014 21:23 1

houve dias em que os jogos uniam as pessoas como citado ai em cima
independente de cor, região, sexualidade ou religião
e ainda une, a TG é um claro exemplo disso
sem generalizar aqui. mas ta faltando respeito entre nois
eu vejo muito os chamados " fan-boys " discutindo quais plataformas são melhores normal, o problema é que em meio a isso faltou respeitar a opinião dos outros.

iGhosthy 02 Set, 2014 21:00 2

Fanboys Lose!!!

silviola 02 Set, 2014 20:52 3

Que vergonha, os caras tem que ficar criando campanhas de conscientização pra essa nova geração sem-fundamento/lombo-liso/falta-de-pau... por favor.

Elisandra10 02 Set, 2014 18:03 2

Ta totalmente certo isso, mas...

Notícias