Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Assassin's Creed 3: autor afirma que a história de AC é um plágio e processa Ubisoft



Por essa ninguém esperava! A Ubisoft está sendo processada pelo autor do livro Link, John Beiswenger, que acusa a empresa de ter utilizado as idéias centrais do seu romance para criar o universo de Assassin’s Creed. A Ubisoft terá que responder a denúncia de plágio no justiça.

A denúncia foi realizada no início dessa semana em um tribunal da Pensilvânia em razão das muitas semelhanças entre o livro e o jogo. No livro Link, a trama apresenta a concepção e criação "de um dispositivo pelo qual as memórias ancestrais podem ser acessadas​​, relembradas, revividas e re-experimentadas pelo usuário." Tanto no livro quanto no jogo você irá encontrar nuancias espirituais e religiosas, assassinatos e personagens que participaram de acontecimentos históricos através de memórias dos seus antepassados​​.

A ação judicial afirma: "A Ubisoft copiou e diretamente infringiu o conjunto da obra cujos direitos autorais são do autor da ação." Link foi publicado pela primeira vez em 2003.

John Beiswenger está pedindo 1,05 milhões em danos e até 5,25 milhão de dólares se o juiz determinar que a Ubisoft conscientemente infringiu os direitos autorais, além de deter o lançamento de Assassin s Creed 3 e de seus produtos relacionados. Quando questionada sobre o assunto, a Ubisoft disse que não comenta sobre processos judiciais em curso.

Meus caros gamers, não sei vocês, mas fiquei super curioso para ler esse bendito livro "Link". Será que Assassin’s Creed é mesmo um plágio do livro?

Fonte: Jogomania

Comentários

21 Abr, 2012 - 23:31

Comentários

Gambas 25 Abr, 2012 09:43 1

Esse autor de "Link" plagiou a história mundial. Processem-no!!!!!!! HWAUHWuAHWuaHWuaHwuhaUWhaUHwauWaHUW!

sevencover 23 Abr, 2012 18:14 1

Isso é golpe só pro autor desconhecido (pelo menos por mim) consiga ganhar o destaque. Se esse cara impedir o lançamento de AC 3 eu faço até um livro pra falar mal dele.

eduardo2005 23 Abr, 2012 10:54 1

Acredito que não atrase, pois não se trata de cópia. Apenas uma idéia que se conincidiu. A trama de assassin's creed é focada no clã dos assassinos com os templários. Se fosse assim, muitos filmes seriam plágio pelas histórias se parecerem. A Bethesda também sofreu acão judicial por plágio em SKYRIM, e o game saiu na data correta.

kesleybenedet 22 Abr, 2012 22:25 -1

galera é **** né... quando vai julgar algo que nao tem anda a ver consigo, usa o cerebro e até é imparcial, mas se esse algo vai atrapalhar algo na sua vida (como atrasar o jogo), pronto! diz que o autor nao tem direito de nada, que quer lucrar as custas da ubisoft, bla bla bla... é direito dele e dever da ubisoft pagar os royalts pro cara, caso seja verdade. Mesma coisa aconteceu com o GTA... usaram a musica do menino brasileiro e nao pagaram UM CENTAVO, o moleque pediu 500mil ou que cancelassem a venda no mundo todo... toodo mundo ficou indignado, dizendo que tinha que ser brasileiro mesmo, pra tentar lucrar facil, bal bla bla... UH bando de gente ruim!

pertilee 22 Abr, 2012 17:37 0

O livro foi lançado em 2003, ToLoveRu.

ToLoveRu 22 Abr, 2012 17:28 0

Será mesmo? õ.o

Assassins creed existe desde 2007, quando esse livro foi lançado?

GeneralPhantom7 22 Abr, 2012 15:04 0

tenso por essa eu nao esperava,joguei todos ms nao sou muito fa desse jogo nao.

phjrenegado 22 Abr, 2012 14:29 0

Não importa se o livro não vendeu e foi um fracasso. Se os elementos principais do jogo foram retirados do livro, então o autor tem de receber por isso. A demora se deva talvez ao fato de o autor sequer saber da existência do jogo. Não é todo mundo que conhece o universo gamer. Acho que se barrarem o lançamento do título agora, talvez seja até bom: quem sabe a ubisoft não toma vergonha e desenvolve um jogo menos repetitivo, como foi os anteriores .

Maxgrilo 22 Abr, 2012 13:04 1

Só podia mesmo ser dos EUA esse John Beiswenger, o livro dele que supostamente não deu lucro ai quer ganhar em cima do jogo da Ubisoft, por que só agora depois de 4 ou 5 jogos feitos esse zé mamão quer entrar na justiça, aposto que não tem mais $$ depois de 9 anos sem fazer nada.

ueuqaz 22 Abr, 2012 12:06 0

esse livro porcaria talvez atraze o lançamento

matheus_lagosta 22 Abr, 2012 11:52 -1

Cara, isso acontece a cada 2 meses, é manolinho processando a Nintendo pq copiou a tecnologia de controle de movimento, e otro que processou ela pq Mario Galaxy foi uma cópia de ideia, agora isso... Viagem cara. [Vídeo Comentado - Bastion http://hhide.me/pqV ]

Raizen_Heine 22 Abr, 2012 02:59 1

Eu não duvido, já aconteceu algumas vezes deu ler algum livro e pensar: "daria um bom jogo"