Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conheça "Steam Machine A" da CyberPowerPC que desafiará os consoles

O novo Mini-PC da CyberpowerPC oferece recursos que rivalizam com os consoles, mas a um preço mais alto.

Provavelmente a Valve e seus parceiros lançarão seus primeiros Mini-PC Gamer "Steam Machines" em algum momento do próximo ano (estava previsto para este ano, mas aparentemente, o sistema operacional SteamOS não estará pronto até 2015).

CyberpowerPC é um dos parceiros (sócios) da Valve, que pretende fornecer uma grande variedade de Steam Machines, com diferentes configurações de hardware (CPUs da Intel e GPUs, AMD e Nvidia) que deverá ter (preços a partir de USD $ 499,99).

Uma das configurações básicas de CyberPowerPC Mini-PC Gamer Steam Machine A, inclui (preço USD $ 499,99, controlador Steam Controller), APU AMD A6-6400K "Richland-DT", placa gráfica AMD Radeon R9 270 "Curacao Pro" 2GB, memória DDR3-1600Mhz 8GB (2x4GB), e um disco rígido de 500GB, cujas especificações em relação a alguns dos consoles atuais são:

Imagem

*Nota:

[list]TeraScale: Arquitetura gráfica AMD baseada em Shader Processors VLIW.

GCN: Arquitetura gráfica AMD Graphics Core Next.

Kepler-M: Kepler Mobile integrado em SoC Nvidia Tegra K1 32 "Logan".

Jaguar+: Micro-arquitectura de baixo consumo da AMD.

Piledriver+: Micro-arquitectura de alto desempenho da AMD.

PowerPC/Power7: Arquiteturas de IBM.

Cortex-A15: Processador de ARM baseado em arquitetura ARMv7.[/list]

Enquanto os números parecem mostrar que CyberpowerPC Steam Machine A, parece ter especificações um pouco mais elevados para consoles como Xbox One e PlayStation 4 (pelo menos nos gráficos), tem menor capacidade de processamento paralelo (2 núcleos vs 8 núcleos), de modo que seu desempenho poderia ficar um pouco limitado, com jogos de próxima geração (com APIs como OpenGL 5, Mantle e DirectX 12).

É claro que é possível a aquisição de uma máquina Steam Machine A, com processador melhor, mas iria aumentar o custo da plataforma, ficando muito mais caro do que os consoles.

Outro ponto a considerar é o novo sistema operacional "SteamOS" que apenas chegará no próximo ano, começando com um número limitado de jogos compatíveis e concessões com experiência conhecida e facilidade de uso, típico de sistemas operacionais baseados em Linux (a menos que a Valve faça um trabalho fenomenal nesse ponto).

Por fim, as especificações não são tudo, o funcionamento de todos os componentes da plataforma (hardware e software) desempenham um papel importante na experiência do usuário para ele desfrutar de todo o poder da máquina.

Fonte: Chw

Comentários

25 Ago, 2014 - 12:28

Comentários

llmc71 27 Ago, 2014 11:22 0

MrDarkness escreveu:(...) compre alguma coisa mais barata para a TV, tipo um notebook ou coisa do tipo, ligue na TV, ligue na rede com o pc e jogue os jogos da Steam via Streaming.


Testei em um notebook com Core 2 Duo de baixa frequência (1.8Ghz) logo quando o Steam disponibilizou o serviço e gostei bastante. Mas acho notebook, ainda assim, um pouco grande para sala. Aquela caixinha com APU, que é pouco maior que um HD convencional, me parece a solução mais sensata de todas. No último ano montei três máquinas (uma pra um grande amigo e duas pros cunhados) apenas com peças antigas que sobraram após meus últimos upgrades (Q9650, E8400, E4300, HD4870X2, 8800gt 512Mb, 8600gt, etc). O que eu quis ressaltar é a possibilidade de se montar uma Steam Machine com peças encostadas pra se jogar excelentes jogos mais leves como OUTLAST, inclusive pra quem não tem PC. Em suma, seria um console reciclado com possibilidade real de muita diversão na sala de televisão.

Abração.

MrDarkness 26 Ago, 2014 12:13 1

llmc71 escreveu:Pra quem tem peças usadas de PC sobrando em casa, e isso não é tão raro, seria um prato cheio. Tenho uns 100 jogos leves aqui em casa que rodariam fácil na TV da sala com uma steam machine baratinha. Watch Dogs, BF4 e afins ficariam pro PC, por razões óbvias.

Se vc tem um pc bom para jogos, compre alguma coisa mais barata para a TV, tipo um notebook ou coisa do tipo, ligue na TV, ligue na rede com o pc e jogue os jogos da Steam via Streaming.

llmc71 25 Ago, 2014 13:42 0

Pra quem tem peças usadas de PC sobrando em casa, e isso não é tão raro, seria um prato cheio. Tenho uns 100 jogos leves aqui em casa que rodariam fácil na TV da sala com uma steam machine baratinha. Watch Dogs, BF4 e afins ficariam pro PC, por razões óbvias.

chucky515 25 Ago, 2014 13:38 1

já que eu não abro a mão da steam essas máquinas me interessam bastante '-'

leopositivo 25 Ago, 2014 12:38 0

Não é uma comparação muito justa, sendo que existe uma otimização enorme nos consoles (ONE, PS4, PS3, 360), coisa que não vai acontecer nos Steam Machine. Sendo assim os consoles nesta comparação acabam ganhando. Para bater de frente teria que ter uma config. um pouca melhor. Na minha opnião não vale o preço.

ratacoisa 25 Ago, 2014 12:37 -3

Tá ai fã boys amd! Parem de reclamar sobre a nvidia..... Fuckyeah!

fox- 25 Ago, 2014 12:33 3

É melhor montar um PC comum e usar ele como console, só conectar um controle de xbox 360 e um cabo hdmi na TV, essa ideia da steam é meio fail.

Notícias