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"Gears of War" começou como um clone de "Battlefield"

O programador chefe da Unreal Engine, James Golding, revelou em uma entrevista ao GamesTM que a franquia Gears of War começou em 2001 com uma direção bem diferente da qual os jogos tomaram.

Com o curioso nome "Unreal Warfare", o primeiro protótipo de "Gears of War" se focava em combates multiplayer de larga escala que misturavam tiroteios com confrontos sobre veículos.

"‘Gears’ começou como um jogo baseado em classes tipo ‘Battlefield’", contou Golding. "Ele tinha classes, robôs e seria focado no multiplayer… isso foi até [Cliff Bleszinski] jogar ‘Medal of Honor’ e insistir que ‘não, campanha para um jogador é o que há!’"

A partir do momento em que o modo campanha foi inserido, o jogo passou a ser chamado apenas de "Warfare". O projeto final foi demonstrado durante a GDC 2002, mostrando quatro soldados explorando masmorras nas entranhas de um planeta alienígena. Essa foi a inspiração para as missões subterrâneas dos jogos da série.

"A equipe do ‘Unreal’ estava trabalhando no primeiro rascunho do jogo em 2001, como um jogo multiplayer, e ‘Gears’ foi lançado em 2006 – então levou cinco anos para que todo o projeto se tornasse essa coisa completamente diferente", concluiu.

Em janeiro, a Microsoft adquiriu os direitos sobre "Gears of War". Um novo jogo da franquia – talvez até um reboot – está sendo desenvolvido para o Xbox One.

Fonte: Popgames/Pop

Comentários

21 Ago, 2014 - 10:24

Comentários

thiago889 21 Ago, 2014 12:29 0

e um jogo muito bom só tem um grande defeito so o primeiro foi lançado para pc Folks

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