Refeito: esqueça tudo que você conhecia sobre Until Dawn, diz produtor
Until Dawn não é um projeto recente da Sony. Anunciado durante a gamescom 2012, o título prometia uma trama repleta de terror e suspense no PlayStation 3 e contaria com o suporte do PlayStation Move para aprimorar a experiência. Muita coisa aconteceu desde aquele dia, e é por isso que Pete Samuels, produtor-executivo do título, deu a letra ao site da revista Game Informer na edição deste ano do evento: esqueça tudo que você conhecia sobre o jogo.
Com a mudança do projeto para o PlayStation 4, agora há uma gama maior de opções para o jogador. O giroscópio do controle, por exemplo, vai servir para controlar a direção da lanterna carregada pela personagem, além de trazer outras novidades.
Uma história de terror
Em Until Dawn, o jogador terá a oportunidade de acompanhar a história da personagem interpretada por Hayden Panettiere (da série "Heroes"). No enredo, ela e mais sete amigos se reúnem para passar as férias numa montanha, mas nem tudo sai como planejado e eles acabam se envolvendo na trama mais assustadora de suas vidas.
De acordo com as informações divulgadas, sempre que o jogador tomar uma decisão capaz de alterar o andamento da história, ele receberá uma notificação na tela. Também foi mencionado que há quatro divisões importantes no enredo e que, após terminar a aventura principal (o que deve levar cerca de 9 horas), haverá a possibilidade de voltar ao ponto em que precisou fazer uma escolha importante e alterar o que foi selecionado.
Foi dito ainda que tais decisões podem levar os personagens a encontrar ou não armas e pistas, e até mesmo eliminar um deles do mapa. Como o enredo é moldado de acordo com as suas escolhas, a produtora está trabalhando com três ideias: qualquer personagem pode morrer, qualquer um pode sobreviver e, quando um deles é eliminado, a história segue sem ele.
Construindo a experiência
Para o desenvolvimento de Until Dawn, a Supermassive Games reservou algum tempo para compreender conceitos de terror, horror e nojo, pilares que ajudam a criar uma experiência verdadeiramente assustadora.
"Horror é uma junção de diferentes tipos de medo. A quantidade envolvida [nesse processo] varia, mas o mais efetivo é o terror. O que queremos dizer com ‘terror’ é uma ameaça impressionante que muitas vezes não pode ser vista, aumentando e diminuindo sua força, mas sempre lá. A segunda categoria é o horror, o que acontece quando você fica cara a cara com a realidade e o que provoca o terror. A terceira e última é o nojo, a lembrança de como a carne humana é fácil de cortar. É uma lembrança da sua vulnerabilidade", explicou Samuels.
A produtora também comentou que está fazendo alguns testes para medir o nível de medo dos jogadores enquanto participam da partida. Há uma máquina que mede a condução elétrica do corpo para determinar o grau de stress, e essa leitura é avaliada de acordo com o conteúdo que está na tela.
Exclusivo para PlayStation 4, Until Dawn é esperado para algum dia de 2015.
rodrigolopes81 16 Ago, 2014 01:41 0
matematicamente tem coisa errada nesse jogo. Os finais com certeza independem do número de personagens vivos isso porque teríamos que ter um soma combinatória de:
C(8,1)+C(8,2)+C(8,3)+...C(8,7)+C(8,8)=255
seria necessário 255 finais pra perfazer todas as combinações possíveis de grupos de sobreviventes de um universo de 8 personagens.
Impossível um jogo ter 255 finais diferentes então o final com certeza será algo genérico desconsiderando a quantidade de personagens vivos ao final, algo como uma van fujindo do lugar assombrado pela manha (until dawn) e fica subentendido que ali estão os personagens que o jogador conseguiu manter vivo
Mass Effect 2 fez algo similar, de um total de 13 personagens que podem estar vivos ou mortos ao final, o que realmente muda é o número de caixões dispostos na ultima cena
everton666 matador 15 Ago, 2014 17:34 4
Mas vo pega um ps4 só pra joga exclusivos do ps4 .