Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft confirma: Exclusividade de Ryse of the Tomb Raider no Xbox One tem uma duração



O chefe Phil Spencer confirmou à Eurogamer que o acordo de exclusividade controversa da Microsoft para o Rise of the Tomb Raider "tem uma duração".

No entanto, ele se recusou a confirmar quanto tempo que a duração é definida para.

Ontem à noite, durante a sua conferência Gamescom, a Microsoft e a Square Enix fez o anúncio surpresa de que a exclusividade do Tomb Raider que ira lançar nas férias em 2015 e exclusivamente no Xbox. Isso, Spencer confirmou, significa Xbox One e Xbox 360.

Mas o teor de sua declaração fizeram com que alguns se perguntam se o jogo acabaria por lançar em outras plataformas. Spencer não falaria pela Square Enix sobre isso, mas fez comparar o acordo que ele teve para o Xbox alguns jogos como Dead Rising e Ryse, que também será lançado no PC.

Os comentários de Spencer confirmar que a Square Enix, proprietária de Tomb Raider é livre para fazer o que quiser com o jogo e a franquia após o acordo de exclusividade termina, incluindo liberá-lo em outras plataformas.

Aqui está a nossa conversa:

"Quando as pessoas querem que eu diga, você pode nos dizer quando ou se ele está vindo para outras plataformas, não é o meu trabalho", Spencer disse à Eurogamer. "Meu trabalho não é para falar sobre jogos que você não possui. Tenho uma certa relação com esta versão do Tomb Raider, que anunciou, e me sinto muito bem sobre o nosso relacionamento de longo prazo com Cristal e Square.

"Percebo a reação que eu vejo. Se eu sou uma pessoa PlayStation, de repente, eu me sinto como, a franquia já passou. Eu não comprei o IP.Ele não é meu. Onde esta coisa vai ao longo do tempo, assim como Dead Rising ou Ryse, vamos ver o que acontece com o jogo. que eu não possuo nada de iteração com Tomb Raider.

"Eu não tenho a ip, a construir Tomb Raider em outras plataformas. Não posso falar sobre a franquia assim. Posso falar sobre o negócio que eu tenho."

Então, o que, exatamente, é esse negócio?

"Eu tenho Tomb Raider a caminho nas próximas férias exclusivamente na Xbox. Xbox 360 e Xbox One. Eu não estou tentando fingir ninguém em termos de onde essa coisa é. Que eles fazem com a franquia, a longo prazo não é meu . Eu não contro-lo. Então tudo que eu posso falar sobre o negócio é que eu tenho. não sei onde mais Tomb Raider vai.

Existe um limite de tempo para o período de exclusividade?

"Sim, o acordo tem uma duração. Eu não possuo a franquia."

Você pode nos dizer quanto tempo a duração é?

"Não, não é porque eu estou tentando ser um headfake de ninguém. É um acordo entre nós e o parceiro. Pessoas me perguntam quanto é que nós pagamos. Há certas coisas que eu não vou falar sobre porque é um acordo comercial entre nós e depois. Obviamente o acordo tem uma duração. eu não comprei o IP para sempre. "

Gamers furiosos dirigiu muitos de seus comentários em relação a Square Enix, acusando a editora de vender e alienar os seus PlayStation e PC clientes que possuem.

"Nossos amigos da Microsoft sempre vi um enorme potencial em Tomb Raider e acreditaram em nossa visão desde o nosso primeiro desvendar com eles em seu palco na E3 2011," escreveu Darrell Gallagher no Tumblr . "Sabemos que eles vão coloca para frente esse jogo mais do que qualquer apoio que tivemos com eles no passado - nós acreditamos que este será um passo para realmente forjar a marca Tomb Raider, como uma das maiores no jogo, com a ajuda, crença e apoio de um grande parceiro como a Microsoft. "

Fonte: Eurogamer

Comentários

13 Ago, 2014 - 10:06

Comentários

falador_de_verdades 13 Ago, 2014 22:39 -5

Tomb Raider sempre foi uma bosta, por mim pode ficar exclusivo de XLIXO ONE que eu não to nem aí, não joguei nem pirata o primeiro Tomb, e nem pretendo jogar

No aguardo de DOOM 4

dragon31h 13 Ago, 2014 20:26 0

rafaelmessias escreveu:Ainda bem que só assim vai parar esse chororo, gente que não tem visão de marketing é ****, mais enfim...


Visão de marketing ? Sério ?
Filho vou te explicar uma coisa. Tomb Raider nasceu no PC...e básicamente TODOS os jogos do Tomb Raider foram lançados para pc. Agora vem um folgado, chamado MICROSOFT e compra os direitos do jogo para "forçar" o publico que quer jogar o game a comprar um XBOX, que por sinal não está nada bem nas vendas em relação ao PS4 e deixar os fãs que &rt;&rt;&rt;SEMPRE<<< jogaram o Tomb Raider no PC chupando o dedo. Isso é um grande desrespeito, principalmente da Square Enix.

Então meu querido, a questão não é a "visão de marketing" que algum filho da **** teve. E sim o desrespeito que tiveram com os primeiros fãs da Franquia. Entendeu ?
Visão de marketing é o *******.

rafaelmessias 13 Ago, 2014 18:11 -1

Ainda bem que só assim vai parar esse chororo, gente que não tem visão de marketing é ****, mais enfim, estou feliz que não sera exclusivo definitivamente apesar de ter um xone em casa, ainda prefiro ele pra todas as plataformas, assim tem mais chance de continuar os jogos e o sucesso, esse povo que só reclama e diz q como protesto não vai comprar tenho certeza que é só mais uma desculpinha pra pegar pirata e pra pagar de **** nas redes...

cknelsen 13 Ago, 2014 16:19 2

Beleza.Só que eles não vão ver mais o meu dinherio.E olhem que eu tenho todos os TR no meu Steam.
Quer sacanagem?Vai levar sacanagem também.

gusoli 13 Ago, 2014 15:36 0


Espero que a quantia que a M$ pago por essa exclusividade temporária seja muito boa, por que a crystal dynamics e square enix querendo ou não vão perder muita grana com os lançamentos de Lara Croft Temple of Osiris PC, Tomb Raider The Definitive Edition PS4 e posteriormente com o lançamento de Ryse of the Tomb Raider para PC/PS4, mesmo tentando amenizar falando que será temporário não muda nada o estrago já ta feito e isso será sentido no bolso.

th3math3us 13 Ago, 2014 14:30 -3

Geração dos indies, remastereds e exclusivos temporários :D

dragonix 13 Ago, 2014 13:02 2

Ai ai, eu pensando agora naqueles fanboyzin da Microsoft que tiveram suas devidas horas de zoação, pois não vai ser mais exclusivo... Haha! ( Sabia que ia ser por tempo limitado, mais não tão rápido assim) kkkkkk. QQ
Se ferrou!

andersonzero 13 Ago, 2014 12:00 2

"Nossos AMIGOS da microsoft", hoje em dia é muito facil se comprar a amizade de alguns.

ThunderGee04_psn 13 Ago, 2014 11:25 0

Isso eh bem mais aceitável.

willianichigo 13 Ago, 2014 11:07 -4

ItalloIgor escreveu:Faz todo sentido anunciar um exclusivo e ao mesmo tempo dizer que ele não será exclusivo para sempre. Oh God!

verdade, eu só tenho pc, mais sinceramente to me vendo quase obrigado a pegar um ps4, the last os us,the order Bloodborne,uncharted,entre varias franquias pelos trailers parecem ótimos, a microsoft só tem halo e geas, o que não é bom porque se ferrar um desses jogos o xbox vai junto, não quero ver um monopólio da sony pois ai que os jogos não vão vir pra pc mesmo, se continuar assim de nvidia e amd brigando, fazendo jogos mal otimizados, e vários jogos não vindo pra pc, não vou ver muita vantagem ficar no pc só não comprei um console ainda por causa dos preços na steam e dos mods mesmo.

VelhoGamer 13 Ago, 2014 11:06 0

Acho que a M$ soquer e dar uma dura na sony depois que ela tentou comprar o No man´s Sky e no final so conseguiu que o jogo n fosse lançado para o console da M$ mas ainda sim vai ser lançado para PC....em outras palavras parece que a guerra "DO E MEU"começou entre os consoles que so tem uma coisa a ser agarrados.....exclusivos.

Badino84 13 Ago, 2014 10:37 0

Enxergaram a cagada, agora estão tentando corrigir.
Os caras ganham uma grana e conseguem dar esses tiros no pé.
Ou isso é burrice ou é um grande golpe de marketing.

Notícias