Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A Valve quer fazer computadores para você vestir



Em uma postagem longa e detalhada no que parece ser uma seção interessante de "blog de funcionário" no site oficial da Valve, Michael Abrash, um homem bastante inteligente, descreve um projeto no qual está trabalhando na publisher: computadores de "vestir".

Sim, máquinas que você pode vestir. Pense nos Google Glasses, mas feitos pela Valve. Abrash explica:

Com "computadores de vestir" eu quero dizer computadores móveis nos quais ambos gráficos gerados por computador e o mundo real são sobrepostos perfeitamente na sua visão. Não há uma tela separada para você carregar na mão (pense na visão dos Exterminadores). A tendência atual, depois que fomos dos desktops para os laptops e notebooks para os tablets, é que alguém possa ter computadores disponíveis em mais lugares e por mais tempo. O ponto final lógico é computação em todo lugar, o tempo todo – ou seja, computação para se vestir – e eu não tenho dúvida que daqui a 20 anos esse será o padrão, provavelmente através de óculos ou lentes de contato, mas, não importa o meio, será por algum tipo de conexão mais direta com os neurônios. E eu tenho plena confiança de que essa mudança de plataforma vai acontecer muito antes desses 20 anos – quase com certeza dentro de 10, mas mais provavelmente entre 3 e 5, porque as áreas-chave – entrada, processamento/poder/tamanho e saída – que precisam evoluir para permitir essa tecnologia de vestir estão indo muito bem, apesar de ainda haver muito para se descobrir.

Mas nem comece a fazer previsões sobre esse tipo de tecnologia já aparecer na E3. O próprio Abrash diz isso abaixo. Não vai acontecer. O projeto pode nem chegar ao nível de "produto real", porque é só algo que está sendo pesquisado e as empresas fazem isso o tempo todo.

Para ser claro, esse projeto de P&D não envolve, de nenhuma forma, produto algum, por enquanto, e também não vai envolver por um bom tempo – isso se envolver, algum dia. Então, por favor, nada de rumores sobre "óculos Steam" serem anunciados na E3. É uma investigação inicial em um campo muito interessante e promissor e cai mais na área de Pesquisa do que Desenvolvimento. A abordagem da Valve é fazer experiências e ver o que aprendemos – tudo bem falhar, contanto que possamos identificar rapidamente o que deu errado, aprender algo disso e ir adiante – para começarmos uma nova experiência. O processo é muito rápido, iterativo e acabamos de começar. O quão longe e fundo a investigação vai, depende do que descobrirmos.

Faz pouco tempo desde que descobrimos que a Valve esta procurando engenheiros para fortalecer suas pesquisas no campo do hardware e esse pode ser um dos projetos que precisa de mais pessoal. Mesmo se não for, imagine o que mais a empresa pode estar pensando em fazer em segredo. Dispensers. Trajes Mark IV. Teletransportadores.

Vale a pena ler o resto do post de Abrash mesmo que você não tenha muita experiência técnica. Especialmente porque ele faz parecer que trabalhar na Valve está pau a pau com trabalhar no paraíso.

&rt;&rt;O futuro da tecnologia na Valve [Site oficial, em inglês]

Fonte: Kotaku

Comentários

15 Abr, 2012 - 10:57

Comentários

LucskyD 17 Abr, 2012 01:16 0

Adan Jensen que o diga.

Notícias