Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game 'indie' brasileiro 'Aritana e a Pena da Harpia' é lançado em disco

Versão em mídia física pode ser comprada por R$ 35.

Jogo venceu festival de games no Brasil na categoria 'Voto Popular'.



O game "indie" brasileiro "Aritana e a Pena da Harpia", vencedor da categoria "Melhor jogo pelo Voto Popular" no BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), ganhou uma versão em disco por R$ 35. O título está disponível para compra por download desde maio e será lançado em breve na loja on-line Steam. Baixe uma demonstração do jogo aqui.

Desenvolvido por três anos, "Aritana" é um jogo de plataforma 2D com uma história inspirada na cultura indígena brasileira. O jogador controla Aritana, índio que dá nome ao game, e precisa aprender novos golpes e habilidades para conseguir combater os Espíritos e fugir do Mapinguari, monstro do folclore amazônico.

Com a tendência crescente de lançamentos de games apenas em formato digital, ainda mais quando se trata de trabalhos feitos por estúdios independentes, a chegada de "Aritana" em mídia física é um alento (e uma vitória) para os fãs tradicionais. "O que pode parecer, de certa forma, antiquado, para nós é um sonho", diz Pérsis Duaik, um dos criadores do jogo. "Queremos que a pessoa possa escolher entre ter apenas o jogo no formato digital ou ter uma caixinha confeccionada para enfeitar a estante".

Durante o BIG Festival, a Sony esteve no Brasil à procura de games "indie" nacionais para serem lançados em suas plataformas. Na época, "Aritana" foi um dos que chamaram a atenção da empresa. Segundo Duaik, o contato com a Sony tem se mantido desde o evento, mas uma versão do jogo para PlayStation ainda não foi confirmada.

Imagem

Fonte: G1/Globo

Comentários

11 Jul, 2014 - 00:39

Comentários

sophos_nsm 12 Jul, 2014 17:38 -1

infelizmente vc não descobriu que eu parei de ler as bobagens que escreve há umas 3 ou 4 horas. mais epecifiamente na sua demosntração de racismo e seguida de descontrole emocional.

dguedes281 12 Jul, 2014 14:46 0

sophos_nsm escreveu:está faltando adeus?

Adeus, garotinho.

dguedes281 12 Jul, 2014 14:39 0

sophos_nsm escreveu:parei no "imbecil". se já não tinha razão perdeu o pouco de dignidade que sobrava. ta descontrolado rapaz. va tomar um chá de camomila.

Você me ofende chamando-me de racista e eu te ofendo com o "imbecil", simples assim. Nossa, como você tem dificuldade de compreender textos! "Descontrolado", "chá de camomila", como sempre tentando se fazer de superior fazendo ataques morais... Você é um caso perdido, agora quem cansou fui eu. Continue no seu mundinho, no qual tudo que você não tem condições de interpretar e rebater com argumentos você rotula de "racista" e coisas do tipo. Aliás, conheço bem o seu tipo: usuário antigo do site, colaborador, enfim, sente-se numa zona de conforto por ter respaldo da "tribo", com outros usuários te massageando o ego o tempo todo, daí vem um novato que te deixa sem saber o que dizer e você se descontrola, rsrs.

sophos_nsm 12 Jul, 2014 14:37 -1

está faltando adeus?

sophos_nsm 12 Jul, 2014 14:19 0

parei no "imbecil". se já não tinha razão perdeu o pouco de dignidade que sobrava. ta descontrolado rapaz. va tomar um chá de camomila.

dguedes281 12 Jul, 2014 13:20 -1

sophos_nsm

Ok, imbecil. Sugiro que aprimore a sua interpretação de texto e deixe de enxergar o mundo pela sua visão atrasada de opressor x oprimido, pois tenho dó de pessoas cujo cérebro funcionam que nem o seu. Como não tem contra-argumentos e sequer consegue debater dentro das premissas que apresentei nos meus posts você tenta se fazer de superior para ver se leva alguma vantagem, enquanto eu, por outro lado, aceitei todas as suas opiniões, o que ocorreu foi que discordei delas e contra-argumentei, coisa que você se mostrou incapaz de fazer com relação ao que eu disse.

sophos_nsm 12 Jul, 2014 12:39 -1

oh e eu não gosto de ficar conversando com racista. encerro meu papo por aqui. como todo pre-conceituoso o racista vive num mundinho proprio e não aceita opinião alheia então faz o que faz de melhor: conversa sozinho ai.

sophos_nsm 12 Jul, 2014 12:32 -1

dguedes281 é racismo mas estou pouco me fudendo para isso. o racista atinge mais a sua honra do que a minha. não tenho vergonah de minhas raizes, se vc acha que por que sou neto de indigena vivo numa oca, que pena para vc.

ah se vc acha que há qualquer coisa de ninjas na cultura japonesa vc não sabe do que está falando. não confunda ninjas com samurais, ninjas eram basicamente ladrões e espiões e só. não tiveram a importancia cultural dos samurais. se não fossem a cultura pop nem seriam lembrados.

e por ultimo se vc acha que os indigenas não tem qualquer importancia cultual para o país tenho pena de você. vou ali comer minha comida regada a farinah de mandioca.

espero que um dia possa sair dessa sua caverna de racismo e se tornar uma pessoa melhor.

dguedes281 12 Jul, 2014 10:28 -2

sophos_nsm escreveu:dguedes281 não duvido. mas isso só acontece por que a cultura pop (filmes, livros, quadrinhos e GAMES) se apropriaram deles por muito tempo. e é exatamente isso que esta-se fazendo NESTE MOMENTO, nos apropriandO de nossa cultura e fazendo eles estarem presentes do dia a dia. quanto a sua piadinha racista sobre minha oca, fique sabendo que minha avó materna era indigena. abraços para vc que mora na cidade grande.

Isso nada tem a ver com cultura pop, estou me referindo a costumes que passaram de geração em geração através dos séculos, não que hajam ninjas e cavaleiros no Japão e na Europa hoje em dia, mas estou me referindo à cultura dos povos em geral e não apenas aos estereótipos das duas figuras citadas. E não fiz uma piada racista, apenas ironizei o fato de você tratar a cultura indígena, que não está presente na vida dos brasileiros tanto com se pensa (talvez muito na sua) como algo comum ao dia a dia de todos, seu coitadinho que vê racismo em tudo.

vasco8 11 Jul, 2014 23:38 0

muito bom para os brasileiros! tudo começa pequeno , quem sabe no futuro um grande game como TOREN Surja com mais frequencia.

sophos_nsm 11 Jul, 2014 22:46 1

dguedes281 não duvido. mas isso só acontece por que a cultura pop (filmes, livros, quadrinhos e GAMES) se apropriaram deles por muito tempo. e é exatamente isso que esta-se fazendo NESTE MOMENTO, nos apropriandO de nossa cultura e fazendo eles estarem presentes do dia a dia. quanto a sua piadinha racista sobre minha oca, fique sabendo que minha avó materna era indigena. abraços para vc que mora na cidade grande.

dguedes281 11 Jul, 2014 18:22 -3

#sophos_nsm

Creio que os ninjas e cavaleiros medievais, bem como as seus símbolos, tradições e linguajares sejam mais familiares aos jogadores japoneses e europeus, respectivamente, do que a cultura indígena seja familiar à maioria dos jogadores brasileiros. Isso pelo simples fato de muito da cultura dessas figuras de época que você citou ainda estarem presentes no dia a dia de ambos os dois povos. Mas fique à vontade para escrever a sua cartinha, dentro da sua oca...