Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Ubisoft pretende encurtar o desenvolvimento de jogos para poli-los melhor

Imagem

Na tentativa de entregar aos jogadores games com uma quantidade menor de bugs, a Ubisoft decidiu que vai encurtar o tempo de desenvolvimento médio de seus projetos. Segundo o CEO Yves Guillemot, a decisão tem como objetivo permitir que os times responsáveis dediquem mais tempo a polir elementos problemáticos antes da data de lançamento programada.

"O que vemos cada vez mais é que precisamos de tempo para fazer polimentos ainda maiores do que os que fazemos hoje", afirmou ele à MCV. "Estávamos ajustando Watch Dogs até o último minuto e mudamos algumas coisas no final. Então temos que decidir terminar os jogos antes para que possamos testar as coisas cada vez mais e mudar certa quantidade de parâmetros", explica.

Imagem

Para acelerar o processo de desenvolvimento de seus games, a Ubisoft também vai passar a reutilizar uma quantidade maior de recursos — o que já fica um pouco evidente em Assassin's Creed Unity, que compartilha algumas animações de Watch Dogs. "Hoje, criamos um carro em um estúdio e não o reutilizamos em outros jogos. Temos que nos certificar que podemos reutilizar elementos sobre os quais as pessoas não vão ligar. Essa é uma direção que podemos tomar para otimizar investimentos", justifica Guillemot.

As declarações seguem a mesma linha adotada recentemente por Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, que afirmou que sua companhia está mudando processos fundamentais no desenvolvimento de seus jogos. Resta a dúvida se a Ubisoft vai conseguir produzir jogos melhores com sua nova filosofia — o já citado Watch Dogs foi atrasado em seis meses para "passar por polimentos" e, mesmo assim, decepcionou alguns jogadores (especialmente os de PC, que tiveram que lidar com um game mal otimizado).

Fonte: Bj

Comentários

10 Jul, 2014 - 15:31

Comentários

Diga 11 Jul, 2014 00:24 0

Doltrake escreveu:Vejo pessoas reclamando que Watch Dogs trava, tem sei lá quantos bugs mas até hoje não tive nenhum problema e olha que eu jogo o pirata. Jogo no Ultra a 36~48 fps com uma Radeon HD 7850 2GB-256bits Ghost Thermal Technology e só cai pra 28 quando to muito rapido de carro.


Sorte, pura sorte. Eu, com um pc muito mais potente que o seu, praticamente não consigo rodar o jogo com o mínimo de qualidade necessária. Aqui o jogo trava tanto que é praticamente não jogável.

Doltrake 10 Jul, 2014 21:18 1

Vejo pessoas reclamando que Watch Dogs trava, tem sei lá quantos bugs mas até hoje não tive nenhum problema e olha que eu jogo o pirata. Jogo no Ultra a 36~48 fps com uma Radeon HD 7850 2GB-256bits Ghost Thermal Technology e só cai pra 28 quando to muito rapido de carro.

kakapc 10 Jul, 2014 18:07 -1

se com 5 anos de desenvolvimento Watchs dogs ficou mal otimizado e agora como vão ficar os jogos a curto prazo ubisoft ta ganhando de lavada EA parabéns.

ºBrunoº 10 Jul, 2014 17:26 0

Vai acontecer o oposto... se com muitos anos de desenvolvimento já bem ultra mega bugado, alguns títulos, imagina se o tempo de desenvolvimento diminuir? A chance de vir mais bugado ainda aumenta.
Falta mesmo, aquele povo, que testava de verdade os jogos e reportava onde precisava melhorar... hoje eles não existem, ou quando existem, são o próprio consumidor, o que convenhamos, é tosco bagarai, pagar para ajudar a desenvolver!