Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Coisas incríveis nos games que foram feitas por uma pessoa

Imagem

Geralmente, é necessário uma grande equipe de pessoas para fazer apenas um jogo, com grupos diversos cuidando de partes bem específicas. Mas às vezes é a ideia ou ação de uma só pessoa que muda tudo no desenvolvimento de um game.

O problema é que quando os jogos são lançados, é comum que o grande público nunca fique sabendo de coisas assim. Para dar o devido crédito a pelos menos algumas das pessoas que realmente realizaram grandes feitos sozinhos, nós listamos alguns dos melhores exemplos.

As cutscenes de "Silent Hill"

Qualquer fã de jogos de terror sabe que "Silent Hill" é um dos maiores clássicos do gênero, mas o que pouca gente ficou sabendo é que todas as cutscenes e a modelagem de todos os personagens foram feitas por apenas um homem.



Takayoshi Sato não recebeu instruções de como as cenas ou personagens deveriam ser, ele simplesmente criou do zero e dirigiu todos os aspectos do que vemos no jogo. Como fez tudo sozinho, Sato demorou mais de dois anos e meio para terminar seu trabalho. Sabendo disso, não tem como não apreciar ainda mais um jogo que por si só já é incrível.

A trilha sonora de "Chrono Trigger"

"Chrono Trigger" é muito querido e considerado um dos melhores RPGs do mundo por diversos motivos, afinal, sua qualidade é inegável, mas um dos pontos mais marcantes sempre foi sua trilha sonora. Acontece que ela só é tão bela porque um homem quis provar que era capaz.

No início dos anos 1990, o compositor Yasunori Mitsuda (que trabalhava na Square), pediu um aumento de salário e condições melhores de trabalho. Gostando da ousadia de seu funcionário, o chefe de Mitsuda lhe disse que se ele compusesse a trilha inteira de "Chrono Trigger" sozinho, talvez ele ganhasse o devido aumento.



Como sabemos, a trilha deste fantástico RPG conta com mais de 2 horas de duração, dividida entre 54 músicas inspiradoras e cativantes. O trabalho foi tão pesado que Mitsuda acaba dormindo em cima de sua mesa, sendo que quando acordava, escrevia a melodia que ouvia em seus sonhos.

Por mais incrível que isso soe, o estresse causado pelo trabalho excessivo acabou fazendo Mitsuda ser hospitalizado, deixando as dez últimas músicas para o compositor Nobuo Uematsu terminar. Mesmo que ele não tenha feito tudo completamente sozinho, Yasunori Mitsuda merece estar em nossa lista.

As batalhas de "Pokémon Stadium"

Vendo o atual presidente da Big N, Satoru Iwata, apresentando seus irreverentes e divertidos Nintendo Direct, fica difícil de lembrar que antigamente ele era um mero programador de videogames.



Mas foi por causa dele que tivemos o sistema de batalhas de "Pokémon Stadium". Acreditem ou não, ele pegou o código das batalhas de "Pokémon Red" e "Green" e sem qualquer instrução, conseguiu portá-las de forma que funcionassem perfeitamente no Nintendo 64, impressionando até mesmo o criador do tal código. Agora fica mais fácil de entender o motivo dele ser o presidente atualmente.

O multiplayer de "007: Goldeneye"

Caso você não seja dessa época ou simplesmente não saiba, uma das coisas mais elogiadas e divertidas de "007: Goldeneye" do Nintendo 64 era seu modo multiplayer. Só o que muita gente não sabe é que este modo não era para fazer parte do jogo.



O multiplayer foi todo programado em apenas um mês por um homem chamado Steve Ellis, que o incluiu no game pouco antes de seu lançamento sem ninguém da Nintendo ficar sabendo. Inclusive, há rumores que dizem que a Big N só soube do tal modo multiplayer quando o jogo já estava pronto, e como seu lançamento já estava atrasado, ele foi às lojas assim mesmo.

Personagens da Nintendo em "Super Smash Bros."

É difícil de dizer exatamente o que faz um jogo de luta popular, mas ter diversos personagens clássicos da Nintendo, certamente é grande parte do sucesso da franquia "Super Smash Bros.", mas não fosse por Masahiro Sakurai, as coisas seriam bem diferentes.



O game deveria ser um jogo normal de luta chamado "Dragon King: The Fighting Game", que não contaria com os personagens da Nintendo. Sakurai foi quem teve a ideia de incluir os tais personagens, mas foi vetado pela própria Big N. Sem desistir do que acreditava que daria certo, Sakurai criou um protótipo sem falar para ninguém e conseguiu impressionar a Nintendo quando mostrou o projeto já pronto e que se tornou no primeiro "Super Smash Bros".

Fonte: Popgames/Pop

Comentários

10 Jul, 2014 - 15:54

Comentários

chucky515 11 Jul, 2014 13:25 4

obrigado Steve Ellis '-'

angel_slayer 11 Jul, 2014 12:56 0

Alguém reparou que dos 5 exemplos 4 pertencem a jogos da nintendo ou para consoles da nintendo?

arlitks 11 Jul, 2014 08:42 1

Silent Hill 1 Remasterizado seria ultra ****.
Aquela neblina demoníaca, ha que saudade...

Arthorius 11 Jul, 2014 07:28 1

Silent Hill devia ter um remak essa porrraa foi fods

nervoso28 11 Jul, 2014 04:11 0

só de ouvir essa musica do silenti hill 1 me deu aquela sensação de estar jogando tenso a noite suando e muito bolado pra não tomar um susto... foi fods mesmo esse jogo!

Fercondini 11 Jul, 2014 00:46 0

Dust: An Elysian Tail.
O Game todo feito por somente 1 pessoa.

melphin 10 Jul, 2014 20:18 0

Nossa quanta nostalgia mesmo depois de quase 20 anos escutando as músicas de chrono trigger consigo me lembrar de parte do jogo. Muito bom. Quanta saudade.

douglas ito 10 Jul, 2014 16:19 0

(Takayoshi Sato) merece o meu respeito