Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Por que The Elder Scrolls III: Morrowind é tão especial para a Bethesda?



Em entrevista ao canal GameStar, Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios, disse que o desenvolvimento de The Elder Scrolls III: Morrowind praticamente salvou a desenvolvedora da falência ao final da década de 1990. De acordo com o entrevistado, jogos "não suficientemente bons" foram lançados – o que acabou por embaçar o foco da equipe. "Daggerfall foi bem sucedido, mas depois dele acabamos nos dispersando demais. Começamos a fazer muitos games, mas eles simplesmente não eram bons o suficiente. E não deveríamos ter feitos jogos como aqueles naquela época", disse o produtor.

Tudo ou nada

Howard revelou também que, à beira de fechar as portas, a Bethesda acabou por apostar todas as suas fichas no desenvolvimento de The Elder Scrolls III: Morrowind. Confira a seguir um dos trechos da fala do executivo em tradução adaptada sobre a pergunta: qual é seu jogo favorito?

"Éramos seis de nós na época, certo? Sim, o estúdio chegou a ficar pequeno dessa forma, e eu estava no comando de Morrowind. Mas, naquela época, e uma vez atingido tal ponto, estávamos sem medo algum. Qual poderia ser a pior coisa a acontecer? Poderíamos sair dos negócios dos jogos. Então, bem, vamos investir nossas fichas nisto, neste jogo. Vamos colocar todas as nossas cartas na mesa. Isto é o que as pessoas esperam de nós; este é o game que queremos fazer.




Você sabe, acontecem muitas coisas durante a época em que você está desenvolvendo um jogo... Pode ser que você fique com medo devido às projeções sobre a recepção do título por parte do público. Então vamos apenas fazer o jogo. Talvez consigamos fazer algum dinheiro, mas nós agimos assim: ‘Tudo bem. Vamos fazer tudo desta forma. E este foi um tipo de recomeço para a Bethesda. Você pode voltar a essa época e analisar o que temos agora, em mãos – ainda existem pedaços de códigos em nossos jogos atuais que foram criados em Morrowind. Então este jogo é especial por este ponto de vista para nós", finalizou o produtor.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

09 Jun, 2014 - 18:00

Comentários

hudsonLuis 09 Jun, 2014 23:08 2

Ainda bem que deu tudo certo, caso contrario, não teríamos Skyrim.

ronyalan3 09 Jun, 2014 21:48 2

Para quem não sabe. O jogo vendeu mais de 4 milhões de cópias.

Notícias