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Relembre os fantásticos poderes do Wind Waker

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Em seu lançamento, "The Legend of Zelda: The Wind Waker" polemizou e dividiu a opinião dos fãs ao revelar seu visual cartunesco. Anos depois, o game mostra ter sobrevivido ao teste do tempo e agora é tido universalmente como uma das mais belas aventuras de Link, e um dos melhores jogos da franquia. Ao longo do game, quando você não está babando pelo belíssimo visual cel-shaded, está se divertindo conduzindo os ventos com o Wind Waker, um dos itens mais importantes da mitologia de Zelda.



E o vento levou

O Wind Waker é uma batuta que possui uma grande importância para a lenda de Zelda, pois foi com ela que, em tempos antigos, o Rei de Hyrule conduziu o canto dos Sábios (Sages) para chamar os deuses. Muitos e muitos anos depois, o mesmo instrumento foi parar nas mãos de Link, herdeiro espiritual do Herói do Tempo. Em suas mãos, o Wind Waker revelou ser capaz de pegar emprestado o poder dos deuses e, assim, controlar o vento. Graças a sua herança divina, a batuta mitológica ajuda Link a encontrar e despertar os Sábios adormecidos dentro dos personagens do game e, deste modo, destruir o novo mal que cai sobre a terra.

Mas você sabia que o Wind Waker nem sempre foi uma batuta? Eiji Aonuma, diretor do game, revelou que o item, no início do ciclo de desenvolvimento do jogo, tinha as funcionalidades de um teremim, aquele aparelho eletrônico famoso por ser o único instrumento musical que não precisa de contato físico para ser tocado. Como será que isso iria funcionar numa época em que controles de movimento ainda não existiam, hein? Seja como for, o vento tratou de levar essa ideia para bem longe.



O tempo e o vento

A batuta Wind Waker, tal qual a ocarina de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", é o item central do jogo, além de exercer funções musicais. Se para tocar a ocarina basta apertar os botões no tempo em que bem entender, com o Wind Waker as coisas são um pouco mais complexas. É possível conduzir as músicas em três tempos diferentes, dependendo da direção para qual se aponta o direcional analógico esquerdo. Puxando para a esquerda, entra um compasso 4/4. Para a direita, 6/4. Não selecionando qualquer direção, a música é conduzida em 3/4. Dominando esse conceito, basta aplicar a nota desejada por meio do analógico direito, o C.

Embora existam oito notas musicais, você só pode selecionar cinco delas. Uma para cada direção (cima, baixo, direita e esquerda) e uma deixando a alavanca em repouso. Isso significa que o Wind Waker, infelizmente, é mais limitado que a Ocarina of Time, que permitia aos jogadores tocar temas clássicos do cinema como Star Wars e Jurassic Park. (se você nunca fez isso, recomendo fortemente que reconsidere e cace algumas tablaturas online agora mesmo!)

Jogabilidade de vento em popa

Como grande parte do jogo consiste em navegar pelo oceano, a música mais utilizada no game acaba sendo a Wind`s Requiem, que Link aprende em Dragon Roost Island. Com ela, é possível direcionar o vento para a direção que bem entender, ganhando muita velocidade ao içar a vela em alto mar. Outra música que facilita bastante o transporte ao longo da aventura é a Ballad of Gales, aprendida com Cyclos depois de acertá-lo dentro de seu ciclone com algumas flechas. Ao tocá-la, é possível viajar instantaneamente para pontos distantes do mapa, o que economiza um tempo valioso.

A Command Melody, como o próprio nome indica, permite comandar as estátuas na Tower of Gods, mas depois é utilizada também para comandar Medli e Makar em alguns dos melhores puzzles da série nos últimos templos. Aliás, duas músicas são importantes para abrir esses templos finais do jogo. A Wind God`s Aria é tocada com Makar para acessar o Wind Temple, enquanto a Earth God`s Lyrics é usada com Medli para abrir o Earth Temple. Por fim, a Song of Passing permite trocar o dia pela noite e vice-versa, e é a única música que você não é obrigado a aprender para terminar o jogo.

Diga aí nos comentários o que você acha do Wind Waker. Se divertiu conduzindo essas músicas? Prefere a liberdade criativa da ocarina? Ou é fã mesmo da harpa de Skyward Sword? Será que nos próximos Zeldas teremos mais itens musicais?

Fonte: Pop

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28 Abr, 2014 - 10:28

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