Seu passado te condena... Relembre aqui dezenas de jogos grotescos de produtoras consagradas
Boas produtoras, eventualmente, também fazem jogos ruinsUbisoft, Konami, Naughty Dog, Blizzard são só algumas das muitas produtoras de jogos eletrônicos que tem por aí. Além de terem em comum o legado de serem grandes desenvolvedoras de jogos, a primeira coisa que vem à cabeça ao citar uma delas são as excelentes franquias que todas possuem em seu "arsenal", correto?
Na lista abaixo você verá que não é bem assim. Além dos grandes jogos, todas elas têm em comum o fato de que no passado, também produziram jogos terríveis, dignos de serem esquecidos. E é exatamente isso que essas e outras grandes produtoras de jogos tentam fazer, esconder o passado ruim. Mas estamos aqui para relembrá-lo! Confira a seguir:
Conhecida por séries consagradas como "Diablo", "StarCraft" e "Warcraft", a Blizzard tem uma mancha em seu currículo chamada "Justice League Task Force" para Super NES, um game de luta com super-heróis (e vilões) da DC, como Super-Homem e Batman. O alento é que o game da Blizzard é, ao menos, melhor que a versão de Mega Drive, feito pela Condor.
A japonesa Q Entertainment (de "Lumines" e "Rez") e a sul-coreana Phantagram (da série "Kingdom Under Fire") se juntaram para fazer o medíocre jogo de ação "Ninety-Nine Nights", um dos poucos títulos orientais exclusivos para Xbox 360. A Phantagram, desta vez junto com a FeelPlus, lançaria uma continuação, pior ainda que o primeiro game.
Fabricante de títulos excelentes como "Gunstar Heroes", "Ikaruga" e "Gradius V", a Treasure errou a mão com "Stretch Panic" para PlayStation 2, um jogo de ação em terceira pessoa em que se deve exorcizar (?) mulheres de seios inflados como balões.
A Delphine Software se consagrou com jogos como "Out of This World" e "Flashback", mas também fez games como "Shaq-Fu", um game de luta estrelado pelo ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal. As animações eram legais, mas o jogo em si não tinha muita estratégia.
Quem diria que a produtora responsável pelo incrível "The Last of Us" também fez parte de uma atrocidade chamada "Way of the Warrior". Trata-se de um game de luta para 3DO claramente inspirado em "Mortal Kombat", só que com animações e personagens ridículos. A única coisa que se salvava era a trilha sonora do White Zombie.
A Free Radical Design vinha fazendo bons games, como "Second Sight" e a franquia "TimeSplitters", mas perdeu o rumo com "Haze", um jogo de tiro sem inspiração que apareceu quando o mundo já conhecia "Call of Duty 4: Modern Warfare".
Depois de 14 anos de desenvolvimento, passando pelas mãos da 3D Realms ("Duke Nukem 3D") e Gearbox Software ("Borderlands"), "Duke Nukem Forever" finalmente foi lançado em junho de 2011. Mal acabado e obsoleto, falhou em reviver as glórias do passado.
A Gearbox Software foi contratada pela Sega para desenvolver um jogo de tiro de "Aliens". No entanto, subcontratou a TimeGate Studios por ter outras prioridades, como "Borderlands 2", e, quando retomou as rédeas do projeto, teve que refazer boa parte do game, pois não estava com qualidade o suficiente. Mas, pelo jeito, não mudou muita coisa no produto final.
A Silicon Knights tem no portfólio "Eternal Darkness" e uma conversão competente de "Metal Gear Solid", ambos para GameCube, mas escorregou com "Too Human" e ficou na lama de vez com "X-Men Destiny", um jogo de ação raso e pessimamente acabado.
A Atari foi uma das primeiras empresas de videogame e fez muitos jogos, desde clássicos como "Asteroids" e porcarias como "E.T. The Extra-Terrestrial", considerado um dos piores jogos já feitos até hoje.
A Ion Storm tem uma ficha de bons serviços prestados aos gamers, como "Deus Ex" e "Thief: Deadly Shadows", mas um de seus mais esperados jogos, "Daikatana", afundou sob o peso de sua própria expectativa. Uma propaganda arrogante e polêmica, péssima inteligência artificial e os inúmeros adiamentos fizeram do game uma grande decepção.
A Iguana Entertainment fez games legais, como "Aero the Acrobat" e "Turok: Dinasaur Hunter", mas também coisas ruins, a exemplo de "Batman Forever: The Arcade Game", um 'beat'em up' bem vagabundo.
Em 2006, a franquia "Sonic" já estava caída, e o pouco de esperança que restava foi estraçalhado por "Sonic the Hedgehog" para PlayStation 3 e Xbox 360, que comemorava os 15 anos da mascote. Com controles e tomadas de câmera péssimos, nem parecia aquele Sonic Team que já havia feito games como "NiGHTS" e os títulos clássicos do ouriço.
Provavelmente, você conhece a From Software de "Dark Souls", uma série de RPG de ação muito bem feita e com nível de dificuldade alto. Mas talvez não saiba que tenha feito "Steel Battalion: Heavy Armor" para a Capcom, um jogo de robô em que o maior inimigo é o Kinect, de tanto que o controle é ruim.
A Rebellion é uma produtora inglesa de games, que tem no currículo vários games da marca "Aliens vs. Predator" e versões 'menores' de jogos famosos, como a conversão de "The Simpsons Game" para PlayStation 2. Nas poucas vezes que trabalhou num projeto original, produziu "Rogue Warrior", um jogo de tiro curto, feio e genérico.
A Konami é famosa por franquias como "Pro Evolution Soccer" e "Castlevania", mas o estúdio havaiano da produtora japonesa produziu o péssimo "McFarlane's Evil Prophecy", para PlayStation 2, um jogo 'beat'em up' que desonra o gênero.
A hoje finada Hudson é a criadora da franquia "Bomberman" e desenvolveu várias edições de "Mario Party" para a Nintendo. Ao levar sua mais famosa série para o Xbox 360, optou por gráficos mais 'realistas', mas manteve a mecânica simples. Tão simplório que mais parecia um título de Live Arcade.
A transição dos gráficos 2D para o 3D foi um dos maiores desafios das produtoras de games nos anos 90. A Midway esperava repetir o sucesso de "Mortal Kombat" com "War Gods", mas falhou miseravelmente. Era como se o mundo nunca tivesse conhecido "Virtua Fighter", de tão robótico que eram as animações de "War Gods".
A Team Ninja fez seu nome com franquias como "Dead or Alive" e, principalmente, "Ninja Gaiden". Mas a produtora prostituiu a franquia de luta lançando uma coletânea de minigames fraquíssimos, que apenas servem de desculpas para mostrar garotas de biquíni.
Os estúdios japoneses da Sony Worldwide Studios tem um histórico de qualidade e originalidade, a exemplo de "Ape Escape", "Puppeteer" e "Shadow of the Colossus" (este desenvolvido junto com a Team Ico). Mas um dia, baixou um espírito "Jackass" neles e inventaram um jogo de descer ladeira numa cadeira - e usando o Move. Claro que não podia dar certo.
A Shiny Entertainment estreou em grande estilo com "Earthworm Jim" e depois apresentou "MDK". Mas também fez o chatíssimo "The Golden Compass" para vários consoles, para capitalizar sobre a estreia do filme baseado em "A Bússola de Ouro".
Atualmente uma propriedade da Amazon, a Double Helix estava num bom momento ao fazer "Killer Instinct" para Xbox One e a repaginação de "Strider". Há, porém, uma mancha em seu passado, quando fez "G.I. Joe: The Rise of Cobra", mais um jogo baseado em filme que é uma bomba.
Tudo bem que a EA Bright Light não é dos mais brilhantes estúdios do grupo Electronic Arts, mas fizeram um bom jogo de Fórmula 1 e adaptações o.k. dos filmes de Harry Potter. Mas as duas partes de "As Relíquias da Morte" é o ponto mais baixo do estúdio inglês (tá ali com "Catwoman").
O mesmo lugar que deu vida a "Assassin's Creed IV: Black Flag" e à franquia "Just Dance", a Ubisoft de Milano, na Itália, também foi responsável pela franquia "MotionSports", uma coletânea de minigames esportivos ao estilo "Kinect Sports", mas bem pior.
Jogos do Super-Homem costumam ser terríveis, e a EA Tiburon, famosa pelos jogos de futebol americano e de NASCAR, não fugiu à regra. "Superman Returns" é um game de mundo aberto em que as missões são tão divertidas quanto passar roupa.
O Studio 8 da Capcom fez os dois jogos da série "Maximo", para PlayStation 2, mas também tem no currículo dois jogos terríveis de "Final Fight": um de luta e outro de ação e aventura. Esse, de subtítulo "Streetwise", tem gráficos feios e lutas repetitivas, manchando o nome da série.
A Zen Studios tem as melhores séries de pinball nos videogames, "Pinball FX" e "Zen Pinball", mas seu passado esconde um game chamado "Rocky and Bullwinkle", uma coletânea de microjogos baseado num desenho antigo. Sério, parece aqueles jogos ruins feitos com tecnologia Flash.
Com tanto tempo de estrada, a Namco, do clássico "Pac-Man", não estaria livre de tropeços. Mas também não precisava exagerar. "Death by Degrees" é um 'beat'em up' descerebrado com controles esquisitos (os golpes são feitos com o direcional analógico).
Produtora de "Call of Duty: Black-Ops" e sua continuação direta, além de vários games do Homem-Aranha, a Treyarch também é responsável por "Minority Report: Everybody Runs", mais um game ruim baseado em filme.
A franquia mais famosa da Team17 é "Worms", mas isso não a evitou produzir um dos piores jogos já feitos: "Leisure Suit Larry: Box Office Bust". É uma aula de como pegar uma série clássica, mudar tudo e não deixar pedra sobre pedra.
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E aí, você se lembra de algum outro jogo ruim de uma grande produtora? Faça-nos lembrar nos comentários!
CadastrodeSite 28 Abr, 2014 22:44 2
O jogo era considerado lixo até pra época, um clone safado do Mortal Kombat com movimentação horrivelmente lenta.
Até as revistas que li na época (Game power / ação games) falavam que a texturização é terrível
buiusemluxo 28 Abr, 2014 12:19 1
th3math3us 28 Abr, 2014 11:46 1
É um bom jogo, mas infelizmente em aspectos técnicos ele veio ultrapassado para sua época de lançamento. Acho que se tivesse sido lançado aquele mesmo jogo, só que uns 4 anos atrás teria sido aclamado
wolfhh 28 Abr, 2014 00:24 1
Vinyoli 27 Abr, 2014 17:35 1
will-gamer 27 Abr, 2014 16:50 2
joao2345 27 Abr, 2014 16:28 2
os que reclamam são aqueles que esperaram por 14 anos para o jogo ser lançado e quando finalmente isso aconteceu o jogo não era nada de mais
TyAgO-ExTrEmE 27 Abr, 2014 15:37 4
shadowha 27 Abr, 2014 15:31 1
Andre_luis1337 27 Abr, 2014 15:16 1
-kilua- 27 Abr, 2014 15:06 1
gblucas 27 Abr, 2014 15:01 2