Produtor de NeverDead justifica o fracasso do game
Depois de fazer muito barulho nas últimas edições da E3, NeverDead chegou ao mercado de forma discreta e sem toda a pompa que a Konami prometia. Também pudera, já que o game foi massacrado pela crítica especializada e pelos próprios jogadores — tanto que a média dada pelos usuários do site Metacritic é de apenas 4,5.
Contudo, o diretor executivo da Rebellion, desenvolvedora do título, veio a público explicar o que aconteceu com o tão aguardado jogo para transformá-lo em uma bomba. Em entrevista ao site Gamerzines, Jason Kingsley explicou que está ciente das reclamações, mas acredita que ninguém trabalha para fazer um game ruim.
Para ele, toda a equipe pensa em produzir o melhor título com base nas circunstâncias existentes e que, no caso de NeverDead, o resultado ficou bem abaixo daquilo que todos eles esperavam. Segundo Kingsley, não se trata de um trabalho malfeito, mas de prazos e outros fatores que influenciam o desempenho final.
O principal motivo dado pelo CEO para justificar a criação de um produto ruim é o tempo. De acordo com ele, às vezes o tempo de entrega exigido pela distribuidora é muito curto e nem sempre eles conseguem corrigir todos os pontos necessários.
Porém, Kingsley afirma que a Rebellion colocará esse fracasso — e outros, como Alien vs. Predador e Rogue Warrior — no passado e continuará pensando em como melhor no futuro.
TheBlackacidevil 08 Mai, 2013 14:15 0
ja vi gamaplay e tals, realmente não parece lá essas coisas
o game poderia ter sido bem mais trabalhado
eu gostei do personagem e doq poderia ser o estilo do jogo
uma coisa meio humor negro
quem sabe futuramente ele ganhe um reboot
_GUMA_ 27 Mar, 2012 22:19 0
cubadog 27 Mar, 2012 22:18 0
não levo em consideração notas dadas por esses sites e revistas especializadas pois não vejo as notas refletirem oq os jogos realmente são,, **** muita manipulação.. sem tirar que ate as notas do publico eles manipulam deixando apenas os que mais concordam com eles.. vide o ocorrido com o mass effect 3 onde estavam apagando avaliações negativas (no ponto de vista deles) dos usuários desesperadamente para subir a nota media do game... ( acho que foi a ign que assumiu isso)