5 coisas que não deveriam ser colocadas nos jogos
Algumas mecânica de jogo geram diversas opiniões. Há aqueles que são contra a regeneração de saúde em jogos de tiro, enquanto outros acham isso muito útil. Mas essa é uma questão para ser debatida em outro momento. Esta não é uma lista sobre esses mecanismos. Esta é uma lista de peculiaridades que devem ser retiradas dos jogos para sempre. Elas podem ser vistas uma ou outra vez, até mesmo em jogos que custam vários milhões de dólares para serem feitos e são construídos por centenas de desenvolvedores. Confira:
Muito impressionante, Rage, mas será que eu posso atirar nas coisas agora?
Cutscenes que não podem ser puladas
As ''cutscenes'' são importantes para a história do jogo, mas nem sempre estamos interessados em assistir um filme. Já temos filmes, e eles são muitas vezes feitos por pessoas que passaram a vida inteira aprendendo a fazer filmes. Se eu quiser ver um filme, eu vou gastar o meu tempo assistindo um, e não em um jogo onde a principal habilidade está na criação de fantásticas experiências interativas. É até compreensível uma ou outra cena, mas colocar custsnes que não podem ser puladas é abusar demais dos jogadores. E isso vale para as introduções também.
Checkpoints antes de custscenes que não podem ser puladas
Aproveitando a reclamação anterior, pior do que não poder pular uma cutscene, é colocar ela depois de um checkpoint. Sim, sempre que você morrer ou reiniciar o jogo daquele ponto você será obrigado a assistir a mesma coisa. de novo e de novo, sempre. Assistir uma cena inteira sem poder pular é algo que pode ser tolerado na primeira vez, mas fazer isso da segunda em diante é uma tortura sem tamanho. Talvez na terceira vez em diante eu já tenha encontrado outra coisa para fazer.
Me avisar disso é legal de sua parte, mas porque não posso vender minhas coisas em paz?
"Tem certeza?" pop-ups que não podem ser desativadas
Houve uma época em que os jogadores tinham pouco ou nenhum auxilio ou segunda chance no jogo, se vendesse um item você o perdia. Não havia janelas de confirmações ou informando que o item é raro. Mas em um belo dia alguém achou necessário adicionar isso nos jogos. Claro, avisar ao jogador antes dele fazer algo que pode perder o progresso ou danificar sua experiência até que é razoável, mas alguns jogos parecem subestimar o nível de controle que o jogador tem sobre seu próprio corpo. Se eu clico em vender um item é porque eu quero vender aquele item, e não preciso que todos os milhares de itens que irei vender no jogo sejam confirmados também. Então, porque não colocam a opção de desativar essas confirmações e deixem a responsabilidade para mim?
Não custa nada fazer isso.
Menus onde a opção de continuar é colocado em segundo da lista
Pode parecer besteira, e frescuragem. Mas esse é um problema tão simples de se resolver que nem deveria existir. Porque alguns jogos insistem em colocar "New Game" como primeira opção do menu e ainda selecioná-la? Você já tem que assistir há várias apresentações de logos da desenvolvedora, produtora, programas usados no jogo e etc., quando é possível pular isso todo mundo aperta o botão para pular e se a primeira opção do menu é "New Game" você sempre começa um jogo novo. Então o que custa colocar a opção abaixo da de continuar o jogo?
É tão difícil assim ser rápido em meio a uma guerra, Capitão?
NPCs que você deve seguir mas que andam em uma velocidade menor que a sua
Seguir personagens ou acompanhá-los durante conversas é pior até do que as missões de escolta. Não adianta correr, você sempre terá que esperá-lo, se você anda devagar o maldito é mais rápido que você, um teste para as pessoas mais calmas e um sofrimento para as impacientes. Porque o personagem que eu controlo sempre é o mais rápido ou o mais lento? Que tal melhorarem isso aí?
hloader 25 Abr, 2014 19:22 1
essa é **** mesmo, o jogo te manda seguir o puto do nada ele para e depois tu percebe que virou escudo humano dele.
finch 25 Abr, 2014 00:50 1
lucaslcssv 22 Abr, 2014 15:28 2
Dinizap9 22 Abr, 2014 13:02 1
ItalloIgor 22 Abr, 2014 12:27 1
SAMUELOSEAS 22 Abr, 2014 10:14 3
Pense em um jogo onde voce, não corre, não pula, as munições se esgotam, a vida não recarrega, a mira não tem um zom grande, ta cheio de boots, e fez sucesso! Black , do ps2.
SERGIO_372 22 Abr, 2014 10:01 3
No Far Cry 3 tinha uma missão que você ia com um careca tatuado até um local cheio de inimigos e como ele era muito burro eu parava o carro em que estávamos antes da treta e ia seguindo a pé, depois de matar geral eu voltava e pegava o noob kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
cuceta 22 Abr, 2014 08:20 1
Ecascemiro 22 Abr, 2014 07:50 1
PRIMAL 22 Abr, 2014 00:41 1
chucky515 22 Abr, 2014 00:10 1
Jackrex 21 Abr, 2014 23:56 1