Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro | Preview de 33 minutos do filme

** Atenção, o artigo a seguir contém descrições de cenas do filme O Espetacular Homem-Aranha 2 **


A convite da Sony Pictures do Brasil, o Omelete viu novamente os 33 minutos de O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro que foram exibidos durante da CinemaCon, evento especializado que aconteceu na semana passada em Las Vegas. O intuito deste tipo de exibição é simples: deixar o público formador de opinião empolgado, por isso são mostradas sempre cenas de ação, cheias de efeitos visuais. Neste caso, o próprio diretor Marc Webb estava lá na tela apresentando as três cenas que veríamos a seguir:

1. A sequência inicial do filme mostra um pouco mais sobre os pais de Peter (Andrew Garfield), Richard (Campbell Scott) e Mary Parker (Embeth Davidtz). Quando tem seu acesso negado na hora de deletar algum arquivo e sirenes começam a tocar, Richard sai dos laboratórios da Oscorp para chegar em casa e ver seu escritório todo revirado e o jovem Peter paralisado. Após uma breve conversa com Ben e May, o casal Parker sai de casa deixando o menino para trás sem explicações. A bordo de um jatinho privado de luxo, Richard tenta fazer o upload de arquivos altamente comprometedores para um tal de Roosevelt, apenas como garantia, enquanto discutem o fato de que eles estão fugindo para proteger seu filho. O plano logicamente não dá totalmente certo e os pais de Peter acabam morrendo em um "acidente" aéreo. Corta para o céu de Nova York alguns anos depois, quando um certo super-herói de uniforme azul e vermelho se balança em altíssima velocidade de prédio em prédio atrás de um pouco de ação. Ao ouvir pelo rádio da polícia que um carregamento de plutônio da Oscorp foi roubado, ele já sabe para onde ir. O Homem-Aranha está mais confiante do que nunca e sai descarregando seus cartuchos de teia com a mesma desenvoltura que faz piadas com os bandidos, entre eles um certo Aleksei Sytsevich (Paul Giamatti), que dirige como um rinoceronte em fuga por Manhattan, colocando em risco a vida de muitos inocentes. Um destes pedestres em perigo é Max Dillon (Jamie Foxx), um desajeitado funcionário da Oscorp (claro!) que escapa de uma morte certa graças ao nosso amigo da vizinhança, que lhe dedica uma atenção que ele aparentemente nunca havia tido. A perseguição é retomada e a ação e o humor aparecem novamente na cena em que o bandido é preso enquanto o Homem-Aranha assobia sua própria música tema. É engraçado. Tudo isso acontece enquanto Gwen Stacy (Emma Stone) se prepara para fazer o discurso de sua formatura - e nós já podemos avistar a participação especial de Stan Lee.

Imagem

2. A segunda cena começa um ano depois que Peter prometeu ao pai da Gwen que ele se afastaria de sua filha, para assim protegê-la. Passado todo este tempo, ela liga para ele, e os dois se encontram no High Line para uma conversa ainda cheia de tensão amorosa entre os dois. Gwen quer contar uma coisa ao seu ex-namorado: ela está indo morar na Inglaterra. Antes que Peter consiga digerir as palavras, seu "sentido de aranha" mostra que tem algo muito errado acontecendo em Times Square. Os telões do local estão todos mostrando um ser azul soltando faíscas. Vaidoso, ele olha para tudo aquilo, e percebe a atenção que está recebendo agora que tem superpoderes. Rapidamente ele tenta uma conversa com o herói, mostrando toda a sua inocência, mas assim que vira alvo dos snipers, perde o controle e vê o aracnídeo "roubar" seu espaço embaixo dos holofotes. A pancadaria entre os dois come solta - até acabar, novamente, em uma cena engraçada.

3. Para finalizar, encontramos Electro completamente preso e desacordado em Ravencroft, o famoso instituto para criminosos insanos do universo Marvel. Quem vai tentar tirá-lo dali é o jovem Harry Osborn (Dane DeHaan). O plano é simples: Harry foi banido da companhia criada por seu pai e precisa entrar lá para pegar algo muito importante. Em troca, ele promete ajudar Electro a acabar com o Homem-Aranha. Antes de suas últimas palavras, Harry "liga" seu novo melhor amigo com uma rajada de taser. O resultado é inesperado e mostra o verdadeiro poder deste Electro dos cinemas, que consegue se desfazer no ar e reaparecer em outro local, forte e carregado de energia. A comparação com o Dr. Manhattan, de Watchmen, é inevitável. Antes de acabar, foram exibidos mais alguns trechos de ação, incluindo aí a cena em que o Rino coloca sua armadura, com chifre e tudo.

Imagem

Sem entrar ainda mais em detalhes sobre cada uma das cenas, vale destacar o efeito de "quick time event" que mostra como o Homem-Aranha consegue ver tudo acontecendo em uma velocidade diferente e assim salvar as pessoas, e também a forma como Electro vê o mundo, uma espécie de Matrix azul, com cabos e correntes elétricas fluindo por todos os lados. O humor também funciona muito bem, mostrando o lado engraçado do herói nas páginas dos quadrinhos, e com exageros na dose certa, sem medo de parecer ridículo. E temos também que destacar o pouco do que vimos do novo Harry Osborn, que promete apagar qualquer resquício de James Franco que existir por aí.

Então vai ser maravilhoso? Calma aí, aracno-fã. Alguns efeitos especiais ainda parecem estar em camadas separadas das cenas reais, em especial quando o personagem está menor na tela. E como tudo o que vimos foram apenas cenas avulsas, fora de contexto, fica difícil dizer se a história desta vez vai fazer mais sentido do que no filme anterior dirigido por Webb. A única certeza é que o objetivo aqui é fazer algo gigantesco, com explosões sem fim. Se é para isso que você vai ao cinema, parece não haver erro.

Veja o trailer final:



Fonte: Omelete/Uol

Comentários

09 Abr, 2014 - 19:09

Comentários

mingatrix 10 Abr, 2014 17:03 1

Eu não tenho nenhuma dúvida, esse filme vai ser **** de mais!!!

Alan_Rivarola 10 Abr, 2014 05:49 1

Ainda tenho minhas dúvidas sobre esse filme.

linvasco1 09 Abr, 2014 20:37 1

que trailer fooooda esse promete *-*

Notícias